~ Shinji POV ~

A manhã em Tokyo-3 estava agradável.

Todo dia faço o mesmo caminho, ando dois quarterões e pego o metrô.

Fiquei aliviado ao ver que minha aula não havia começado ainda, tenho um longo histórico de atrasos. Minha primeira aula era de história, argh, como odeio essa matéria, o tempo passava devagar, meu amigo Kowaru jogava bolinha de papel nos outros, alguns usava o celular escondido e eu estava distraído, a única que prestava atenção na aula era Rei.

Nunca fui amigo de Rei, nem ao menos colega mas fazia anos que estudávamos na mesma classe, ela era muito inteligente, sempre se destacava dos demais alunos por seu boletim exemplar, Rei também era bonita, possuía uma beleza diferente das outra garotas, era alta e tinha um rosto um tanto inexpressivo e ao mesmo tempo delicado, seu cabelo era curto lhe dando um certo charme.

No intervalo eu estava distraído até Kowaru aparecer e roubar minha maçã.

'' Perdeu.'' – Ele falou dando uma mordida na maçã.

''Que susto, seu besta.'' – Falei.

''Vamos, a aula já vai começar.''

Ele falou puxando meu braço e caminhamos até a sala de aula, ele parou e observou o mapa da sala e falou que mais um lugar tinha sido colocado, observei também e vi que mais uma cadeira na terceira fila havia sido colocada e em cima desse novo lugar estava escrito uma única letra ''A''.

''Vamos ter aluno novo.'' – ele falou.

''Deve ser mesmo.'' – concordei.

''Claro que é, espero que não seja alguma idiota.'' – Kowaru falou debochado.

Eu nunca soube direito como minha amizade com ele tinha começado. Há dois anos trás ele era novato e do nada puxou assunto comigo, ele é bem popular já tinha namorado e ficado com várias meninas lá da escola.

Após a quinta aula fui para o laboratório de robótica, minha escola era um pouco diferente das demais, após as aulas ela oferecia um curso extracurricular para os alunos, eram cinco opções de curso:

· Esportes

· Primeiros socorros

· Robótica

· Botânica

· Economia doméstica

Acabei escolhendo robótica pois era o único entre esses que me interessava. Kowaru e Rei e mais oito alunos da minha sala também faziam esse curso.

Depois de ter seis aulas em uma dia só eu já estava exausto, tudo que eu queria era chegar em casa e dormir. Mas como sempre tudo deu errado, o metrô acabou se atrasando e caiu a maior chuva, acabei chegando e casa todo encharcado. Misato que já estava em casa jantando, me viu daquele jeito e falou:

''Que horror, você devia ter me ligado para eu ir te buscar.''

''Tudo bem, fazia tempo que eu não tomava banho de chuva.'' – Falei brincando.

''Vai se trocar e vem jantar se não sua comida vai esfriar.''

Misato não era minha tia, nem ao menos era da minha família, ela era um agente social e desde que minha mãe morreu em um acidente de carro, ela cuida de mim, do jeito atrapalhado dela mas ela dá seu melhor.

Depois de jantar, fui para meu quarto me deitar, estava tão exausto, tinha vários deveres para fazer mas me deixei levar pelo cansaço e adorme vendo TV.

Acordei de amanhã com um terrível dor no pescoço, tomei um banho e vesti o uniforme da escola, fui até a cozinha ver se acho algo para comer, mas me surpreendi ao ve que Misato ainda estava em casa, ela sempre saia muito cedo para seu trabalhar e hoje ela não estava usando seu uniforme do trabalho, estava usando uma roupa comum como se fosse sair.

''Shinji, o café está na mesa, vou indo se não me atraso.'' – Ela falou enquanto colocava seu óculos escuro.

''Faz tempo que você não fazia panquecas.''

''Hoje eu pude sair mais tarde de casa, tenta chegar mais cedo hoje, tenho uma surpresa pra você.'' – Falou Misato fazendo mistério.

Fui para a escola, pois já era sete e meia e eu já estava atrasado.