A Tempestade

A mar agitado ameaçava virar a embarcação. Os tripulantes, exaustos, tentavam manter o navio estável. A tempestade já durava dez horas. As ondas gigantes arrastavam o barco e enchiam o deque de água. Cansada, a capitã segurava firme o timão enquanto uma nova onda jogava uma grande quantidade de água salgada no seu rosto.

Sua tripulação estavam se revezando para cuidar do barco desde o início da tempestade, mas ela se recusava a descansar. Cuspindo a água que o mar lhe jogara e olhando atentamente a embarcação para checar se todos estavam bem, ela viu um vulto de cabelos pretos vindo em sua direção.

- Capitã, a senhora precisa descansar. Está de pé desde que a tempestade começou. Deixa que eu assumo a tripulação – gritou Black para poder ser ouvido. Os ventos fortes dificultavam a comunicação.

Sirius Black era o seu mais fiel amigo. Cresceram juntos no barco que seu pai, o temido pirata conhecido como Barba Ruiva, era capitão. Desde a sua morte, há cinco anos, era ela quem comandava a tripulação.

- Negativo marujo – Disse com confiança – Só saio daqui quando esse mar se acalmar. Se recolha com os outros e chame o próximo grupo.

- Mas Lily – tentou argumentar, parando diante do olhar sério que recebeu – sim, capitã! – Disse antes de sumir pelo navio.

Em poucos minutos um novo grupo de piratas assumiam os postos dos seus colegas, que exaustos se arrastavam para descansar.

Enquanto olhava seus companheiros, que com empenho tentavam controlar a embarcação, Lily Evans segurava firmemente o timão, como se aquilo fosse impedir que o agitado mar os afundasse. Seus longos cabelos ruivos estavam pesados e, junto com sua roupa encharcada, faziam peso no seu corpo cansado.

Mais à frente ela avistou Sirius. Sabia que ele era tão teimoso quanto ela e que não descansaria enquanto aquele pesadelo não acabasse.

Exausta, Lily fechou os olhos verdes por alguns segundos para tentar recuperar as forças. Mas foi tempo o suficiente para uma grande onda atingir o barco. Em meio aos gritos da tripulação, ela sentiu seu corpo ser arrastado pela água fria e alguém gritar seu nome. Depois disso, ela apagou.

N/A: Uma ideia em andamento. Gosto bastante de piratas. Sugestões e críticas são bem vindas. Saber que alguém está lendo é fundamental para postar um novo capítulo. O próximo já está encaminhado.

:)