CAPÍTULO UM – O RETORNO DO MORCEGÃO
Foi muito triste ver como Severo agonizou após a mordida de Nagini.
Pelo menos, ele pode morrer olhando nos olhos de Harry, o que o fez sentir-se como se estivesse na presença de sua amada Lilian.
Mas quem disse que esse foi o seu fim?
E com isso com eles ...
Alguns alunos conseguiram levar Severo para o Castelo de Hogwarts e ele pode ser cuidado por Madame Pomfrey e Horacio Slughorn que com suas poções conseguiram reanimar nosso querido professor carrancudo.
Após a vitória de Harry Potter sobre o Lord das Trevas, todos ficaram sabendo da coragem e lealdade de Severo, que arriscou sua própria vida por Dumbledore e até mesmo pelo menino Harry Potter.
Severo passou vários meses em tratamento, pois o veneno de Nagini era muito poderoso, mas com a morte de Voldemort, esse veneno foi atenuado podendo ser assim extirpado do seu corpo.
Ele estava bem agora.
- Severo – disse Minerva McGonagall, agora diretora de Hogwarts – gostaria que você aceitasse o cargo de professor de Defesa contra as Artes das Trevas, já que você é o único com conhecimentos práticos sobre o assunto.
- Eu não poderia me aposentar, Minerva? Estou tão cansado... – murmurou Severo.
- Claro que pode, mas será mesmo que conseguiria?
Severo avaliou a resposta de diretora. Será mesmo que conseguiria ficar longe dos alunos acéfalos que tinham feito parte do seu dia a dia por tantos anos? Dar aulas era a única coisa que restava para fazer.
- Talvez não, Minerva. Você parece me conhecer melhor do que imaginei.
- A proposta está feita. Aceitando ou não você será sempre querido por todos nós.
Severo sorriu.
-Eu, querido? Duvido muito.
Minerva olhou fundo em seus olhos negros e não pode mais evitar dizer:
- A propósito, Severo, gostaria que me perdoasse pelas palavras que proferi contra você, não conhecia seu lado humano. Aliás, achei até que não o tivesse mesmo.
- Fiz sempre o possível para escondê-lo, Minerva. Não se culpe, acho que sou um bom ator.
Algumas semanas depois, Severo procura Minerva e diz que vai aceitar a proposta, mas pede a ela para que esteja sempre alerta com ele. Talvez o veneno de Nagini tenha deixado algo de muito ruim em seu coração e ele talvez pudesse voltar a ser o mesmo frio e insensível de sempre.
- Que bom, Severo, mas você sabe que os alunos farão perguntas, questionarão, está preparado para isso?
- Gostaria de contar com você para isso, Minerva. Talvez eu mesmo conte a eles algumas coisas é claro, mas não quero ficar expondo minha vida passada, prefiro agora ser um novo homem.
- Fique tranquilo, estarei dando todo apoio. Nos veremos no dia 1º de setembro.
