Gen fic escrita para o XXV challenge Relâmpago do 6V, mestrado pela Dark.
Enjoy it.
Last piece
Ouvia-os a falar, mas não prestava atenção. Estava apático de tudo, receoso com aquele momento, com aquela escolha. Sentia que poderia ser um erro, que não iria resultar. Mas sabia que todos me olhavam com pressão e que tinha um destino a cumprir. A minha decisão estava tomada, apenas esperava que o preço a pagar por ela não fosse demasiado alto.
Olhava para a lareira apagada e sem vida e via ali o estranho futuro que me esperava. Escuridão, cinzas, pó, frio. Uma perspectiva assustadora, falsa, perversa. Era assim que eu via aquela lareira, mas os presentes naquela sala viam-na ardente, com chamas altas e rubras, crepitante. Perguntava-me por que não sentia qualquer medo e não conseguia saber a resposta. Talvez já tivesse mentalizado que seria assim, talvez soubesse que havia demasiado em jogo. A minha família, a minha doutrina, o meu sangue e todos os ideais em que sempre acreditei. Eu não os podia perder, mesmo que tivesse de pagar um preço mais alto.
Então alguém perguntava-me algo e eu apenas sorria, acenando em concordância, deixando-os satisfeitos com a minha devoção. Estavam todos alegres, quase em festa perante a minha decisão. Afinal, aquele era o futuro perfeito para mim. Aquele era o único caminho que me levaria longe na vida, que daria orgulho aos Black. E era apenas eu que via que aquilo era um beco escuro, sem fogo, sem vida, sem alma, só com cinzas e pó? Era apenas eu que via a lareira apagada no meio do fogo inexistente?
Os olhos vermelhos e rasgados encaravam-me, estudando-me detalhadamente, da mesmo forma que eu estudava a escuridão daquela lareira. Falou para mim, obrigando-me a desviar o olhar, encará-lo. Pegou no meu braço esquerdo enquanto me dizia que eu não me iria arrepender daquela escolha. Encostou a varinha na minha pele e eu senti que as chamas não vivas na lareira percorriam o meu antebraço, consumindo-me interiormente, ferindo a minha alma, despedaçando o que eu era até aquele momento, desenhando uma caveira e uma cobra em fogo vivo sobre a brancura da minha pele.
Uns aplaudiam, outros olhavam-me com orgulho, outros ainda me sorriam, afirmando que tinha sido a melhor opção. E, no fim, quando deixou de arder e se tornou cinzas, tal como a lareira daquela sala, passei os dedos sobre a pele tatuada e percebi o vazio que sentia dentro de mim, percebi o que tinha acabado de fazer, percebi qual fora o preço a pagar para ser o perfeito da família.
Eu tinha acabado de perder o que restava de mim.
N.A.: Eu perdi uma aposta e, por isso, fui obrigada a escrever uma fic para o XXV chall relâmpago -.- por isso, aqui está o pagamento da aposta perdida. Ficou estranho e eu nunca tinha escrito uma drabble antes, portanto não faço ideia se está decente. Contudo, eu tentei, ok? x)
Mil obrigadas à Giuli M. Black, que betou lindamente, e à GirlOfAvalon, que leu em primeiro e opinou. Thank you, girls ^^
Reviews são muito bem vindas.
Just
