Yule Ball.

Dezembro acabara de começar, o baile de inverno estava próximo e Neville ainda não tinha um par. E por sorte, Luna também não. Mas Neville ainda não tinha criado coragem suficiente para convidá-la.

Neville gostava da Luna, desde que eles se conheceram, foi "Amor a primeira vista". Ele gostava dela, porque ela era ela mesma, não ligava para opinião das outras pessoas e quando ele estava com ela, ele não precisava se esforçar, ele era ele mesmo quando estava com ela.

Luna também gostava do Neville, mas ele não sabia, do mesmo jeito que ela não sabia que ele gostava dela. Ela gostava dele por ele ser só o Neville, não por ser o amigo do Harry Potter, ou porque ele poderia ser "O eleito".

Estava faltando apenas uma semana para o baile e Neville ainda não convidara Luna. Até que na tarde do mesmo dia, ele esbarrara com ela no corredor, quando estava indo para a aula de Poções.

- Olá Neville – disse Luna, corando levemente.

- L-luna... – disse Neville, corando tanto, que parecia um tomate humano – Desculpe-me.

- Não tem problema, agora se me dá licença, estou indo para a aula.

Luna saiu andando, meio desapontada, então Neville criou coragem e puxou ela.

- Luna – ele disse – você, gostaria de ir ao Baile de Inverno comigo? – as palavras saíram de uma vez, quando ele se deu conta, já tinha convidado.

- Ah, Neville – disse ela, sorrindo, pois não conseguiu esconder a felicidade que sentia – eu adoraria.

A semana passou rápido, o dia do baile chegou e Neville ainda não acreditava que ele ia com Luna.

Luna já estava no Salão Principal esperando por Neville. Neville sempre a achou bonita, mas naquela noite, ela estava mais bonita do que qualquer outro dia. Usava um vestido longo azul e estava com uma maquiagem também azul.

A noite estava sendo ótima, os dois dançaram, se divertiram. O baile estava acabando, eles estavam dançando uma música lenta e estavam bem próximos. Próximos até demais.

- Me diverti muito hoje – disse Luna.

- Eu também – disse Neville, essa é a hora perfeita para falar para ela, ele pensou. – Sabe Luna, e-eu sempre...

Luna o beijou, sem nem o deixar terminar a frase. Ela sabia o que ele ia falar.

- Eu também gosto de você – disse Luna, sorrindo.

Neville sorriu e beijou Luna de novo. Aquela com certeza foi a melhor noite de sua vida.