Sinopse: Um homem de ferro tem que viver nas Ilhas de Ferro, do contrário começa a se corromper, corroer.

Categoria: Drabble

Personagens: Tyrion Lannister e Theon Greyjoy

Classificação: PG

Advertências: Possível spoiler de A Fúria dos Reis.

[Projeto] Drabble-a-thon

I Maratona de Drabbles de A Song of Ice and Fire do fórum Ice and Fire.

It's gonna break

Eu tenho um fraco no meu coração por aleijados, bastardos e coisas quebradas. Foi o que dissera ao jovem Stark poucos minutos atrás. De fato era o que sentia; sentia compaixão pelo bastardo de Eddard, sentia pena do garoto aleijado. Que belo trabalho os velhos deuses fizeram aqui, pensou. Deve estar no sangue do lobo, toda essa tragédia.

-x-

A primeira voz que ouviu ou subir em seu cavalo só podia vir de um nobre. Só um nobre ou um idiota falaria com um Lannister (ou meio Lannister) daquela forma. Não se enganou, Theon Greyjoy vinha em sua direção falando qualquer coisa sobre prostitutas ruivas.

Era a personificação perfeita de um nobre idiota. Nobre por ser filho de Balon Greyjoy, senhor das Ilhas de Ferro. Idiota por achar que isso ainda é verdade. O fato é que um Greyjoy é um homem de ferro, e um homem de ferro não chama seus raptores de Senhores. Um homem de ferro não paga pelo que quer, mesmo que o que ele queira seja uma boa puta. Um homem de ferro tem que viver nas Ilhas de Ferro, do contrário começa a se corromper, corroer. Se transforma em qualquer coisa que não seja mais ferro, qualquer coisa que não valha mais nada. Qualquer coisa fácil de se quebrar. E então ele fica perdido, sem família e sem senhores.

Tyrion quis dizer isso, mas só o que fez foi jogar um moeda garantindo a próxima foda de Theon. Em breve ele não seria nada, que diferença faria?