PRÓLOGO
A Grande Guerra Bruxa, assim como todas as grandes guerras Trouxas, mudou a vida de todos: pessoas morreram, foram presas, se tornaram heróis; legares foram destruídos e reconstruídos; tradições foram mudadas e criadas. Não houve ninguém em toda a comunidade bruxa (e até mesmo na trouxa) que não tenha sido afetada. Mas não estamos aqui para falar da Guerra, e sim do que houve com uma família que teve importante participação na derrota daquele-que-não-deve-ser-nomeado.
A família Weasley sempre foi numerosa; Arthur e Molly tiveram sete filhos. Seu filho mais velho, Gui, se casou no ano anterior à Guerra, com uma francesa chamada Fleur Delacour. Eles se mudaram para uma casa adorável na praia, chamada Chalé das Conchas. No entanto, eram tempos difíceis, com a batalha se aproximando, e ninguém foi realmente feliz até que Harry Potter derrotou Lord Voldmort.
Infelizmente, o embate levou um dos gêmeos Weasley, Fred. E não só ele, mas também Remo Lupin e Ninphadora Tonks, grandes amigos da família, que deixaram um filho de poucos meses, Teddy, aos cuidados da Sr.ª Andrômeda Tonks. Entretanto, todos, mesmo com a dor da perda em seus corações, continuaram com suas vidas.
Carlinhos, o segundo Weasley, voltou para a Romênia, onde trabalhava com dragões, passando a vir à Inglaterra apenas nas férias. Isso chateou profundamente sua mãe, mas ela entendia que esse era o jeito dele seguir em frente. Já Percy, o terceiro, entrou em profunda depressão pela morte de Fred. Ele sentia que, por ter brigado com a família nos anos anteriores à Guerra, de algum modo a morte do irmão era culpa sua.
Não foi surpresa quando terminou seu relacionamento com Penélope Clearwater, namorada do colégio. Percy passou muitos meses se excluindo da família, até que conheceu Audrey Henkins, uma londrina dois anos mais nova que cursou os últimos três anos de escola na Drumstug. Quando a loirinha de aparência angelical começou a trabalhar no Ministério da Magia, foi como um raio de luz na vida do Weasley. Após pouco tempo ele anunciou o noivado, no mesmo dia em que Gui e Fleur revelaram: iriam ter um bebê.
No ano seguinte, em fevereiro, aconteceu o casamento. Logo depois, nasce à primeira neta Weasley: Victoire, chamada assim por ter nascido em dois de maio, exatamente dois anos após a vitória do bem na Grande Guerra. Essa coincidência ajudou a tristeza que aquele dia representava. Victoire era um amor; e, ao contrário do que se esperava, ela era loira como a mãe. Uma Weasley que não é ruiva, como pode?
O próximo ano foi tranqüilo. Teddy Lupin, que apesar de viver com a avó Andrômeda, passava metade do tempo com seu padrinho Harry Potter e, conseqüentemente, com os Weasley, logo se apegou a Victoire, assim como todos. Foi o ano em que Rony e Harry (ambos terminando o curso de aurores) foram morar juntos. Gina terminou o sétimo ano em Hogwarts e entrou para as Harpias de Holyhead e Hermione começou a consolidar sua carreira no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, e as duas também alugaram um apartamento para si.
Enquanto isso, Jorge Weasley iniciou um relacionamento com Angelina Johnson. Foi difícil no começo, pois ela havia sido namorada de Fred, mas os dois haviam se aproximado muito depois da Guerra, e o romance não surpreendeu ninguém. O apoio da família foi muito importante para Jorge. Casaram-se no ano seguinte, em abril.
O quinto ano após a Grande Guerra Bruxa começou com a chegada da primogênita de Jorge e Angelina: Roxanne, uma menina de pele cor de chocolate e cabelos e olhos castanhos como a mãe, nascida em três de janeiro. E então, apenas dois meses depois veio Molly II, a primeira filha de Percy, nomeada em homenagem à avó. E finalmente, em agosto receberam duas ótimas notícias: Neville Longbottom, um grande amigo da família, começaria a lecionar Herbologia em Hogwarts no próximo ano letivo e iria se casar, em apenas alguns meses, com a ex-colega de escola, Ana Abbott.
Em agosto do seguinte ano, Harry e Gina se casaram e a garota se mudou para o apartamento dele, levando Rony a morar no apartamento que ela dividia com Hermione, juntamente com a noiva. Durante a festa eles reencontraram Luna Lovegood - atualmente uma famosa Naturalista - que havia passado os últimos anos em viagens de exploração científica pelo mundo. Ela lhes apresentou seu noivo Rolf Scamander, neto do escritor Newt Scamander, e anunciou que voltaria para a Inglaterra e reabriria o Pasquim, a antiga revista de seu pai. É também nesse ano que Hermione realizou o sonho que a fez entrar para o Ministério: A aprovação de um conjunto de leis de melhoria das condições de trabalho dos elfos domésticos.
O ano que se seguiu foi agitado: logo em fevereiro foi o casamento de Luna e, em vinte e um de março, o nascimento de Dominique, a segunda filha de Gui e Fleur. Em seguida, Hermione foi promovida ao Departamento de Execução das Leis da Magia, quase ao mesmo tempo da chegada do primeiro neto homem dos Weasley: James Sirius Potter, que tinha os cabelos de Harry, mas os olhos de Gina. Apenas três meses depois, em agosto, veio Fred II, em uma homenagem de Jorge e Angelina ao gêmeo que morreu. E então, em dezembro, apenas um mês depois da formatura de Rony, ele e Hermione se casaram.
O próximo ano trouxe mais duas crianças: Rose Weasley, a mais velha de Rony e Hermione, que nasceu em dezoito de julho e Alvo Severo Potter, apenas dez dias depois. Ambas as famílias então se mudaram para casas vizinhas no vilarejo bruxo Mould-on-the-would, visando dar mais espaço às crianças.
No ano em que se completaram nove anos desde a Guerra, Rony largou o emprego de auror para ser sócio de Jorge na Gemialidades Weasley. Gui e Fleur tiveram seu terceiro filho, Louis, finalmente um menino em cinco de fevereiro. Em primeiro de agosto nasceram os filhos gêmeos de Luna, Lorcan e Lysander, seguidos diretamente por Lucy, a caçula de Percy e Audrey, dezenove dias depois.
Mas, finalmente, o crescimento da família Weasley chegou ao fim, com a gravidez de Hermione e de Gina, que deram à luz alguns meses após o aniversário de dez anos da Grande Guerra Bruxa, e com um intervalo de exatos quarenta e três dias, à Hugo e Lilly Luna, respectivamente. Gina se aposentou das Harpias de Holeyhead para escrever no Profeta Diário, e assim a família Weasley conseguiu certa estabilidade.
Até, é claro, seus filhos crescerem.
