Abruptos


Psych não me pertence. #Choro convulsivo#

X

N/A: Não tô a fim de falar muito. O título já explica a coletânea. São momentos sem início ou fim. Missing moment do episódio 3x11 – Lassie did a bad, bad thing. Contém spoilers.

X


Lassie didn't do a bad thing.

X

Os policiais já haviam ido embora, assim como o corpo. Os únicos indícios do ocorrido eram a mancha de sangue parcialmente seca no assoalho, o cheiro de pólvora e um (suposto) vidente ferido no sofá. Felizmente, as pancadas no crânio não haviam causado nenhuma concussão, mas ele ainda não podia dormir. Ainda que sono fosse algo que os dois não sentiam no momento. É difícil dormir depois de se escapar por pouco da morte. Mais difícil ainda depois de se matar uma pessoa.

"Aqui. Segure firme."

Lassiter encostou a compressa fria na têmpora de Shawn, que se contraiu.

"Essa coisa queima!" ele reclamou, fazendo uma careta de desagrado. Lassiter o segurou com um pouco de aspereza e pressionou firmemente a compressa na cabeça do outro.

"Não solte." ordenou. Shawn estranhamente obedeceu.

E ficaram os dois na sala; tanto pra se dizer e nada a declarar.

"Sabe" Shawn quebrou aquele silêncio tão indigesto. "O que eu não entendo é como Drimmer sabia que somos amantes. Quer dizer, o vidente aqui sou eu."

Letargicamente espantado, Lassiter ergueu a sobrancelha, pensando que o cérebro não tão funcional de Shawn havia sofrido alguma lesão a princípio não detectada pelos paramédicos.

"De que raios está falando, Spencer? Nós não somos amantes." falou, o cansaço já perceptível em sua voz.

Shawn ignorou a sala que ainda girava vagarosamente e focou seu olhar no rosto do investigador-chefe, que ainda vestia sua camisa xadrez. Ele levou a mão esquerda à têmpora e sorriu afetadamente. Lassiter fitou aquele lábio superior inchado e sentiu uma súbita punção de satisfação por ter atirado no agressor.

"Então acho que estou tendo uma visão do futuro."

X