Chorei sangue, as lágrimas refletiam a pureza da minha dor. Perder você me traz uma alucinante viagem ao perdido. Sussurro teu nome, grito, imploro. Lembranças felizes, tristes, são todas lembranças sobre você. Olhando em volta, tudo espelha nosso passado. Aqueles abraços apertados, os beijos roubados por anos e os beijos concedidos, manias irritantes, repreendidas por mim, no entanto, no fundo eu as achava encantadoras. Sua risada era alta e escandalosa, porém sincera. Minhas constantes idas ao supermercado, para te manter alimentado. Seu desespero ao encontrar o pequeno sapatinho cor de rosa em cima da cama.
Ainda me lembro, do êxtase que senti, em uns dos momentos mais felizes da minha vida, ao olhar aquele pequeno ser, sujo, molhado, que chorava o choro da vida, e até hoje, posso sentir o percurso da lágrima que escorreu pela minha face, ainda admirada, olhei para você, que compartilhava da mesma lágrima de felicidade que eu e possuía um genuíno sorriso, naquele dia consegui enxergar sua alma através de sua cristalina irís azul. Seu encantamento pelas simples coisas o tornava especial, ao estar com você me sentia especial. A cada dia renovada, até num dia ensolarado, onde pessoas andavam felizes na rua, pássaros cantavam, faziam seus ninhos, homens bateram em minha porta, me dando a notícia de que nunca mais poderia me renovar, nunca mais poderia ser completamente feliz, meus olhos nunca mais se encantariam com uma imensidão azul. Que meu filho não receberia a mesma lágrima de boas vindas a esse mundo. Isso acabou comigo, tento ser a mesma, luto bravamente a cada dia que passa, mantenho Rose e Hugo na linha, se você quer saber! Passo por esses momentos de profunda tristeza, foi por isso que Gina me sugeriu escrever essa carta depois de dois anos, para te contar sobre a vida, a nossa vida e a minha vida sem você.
Não vejo maneira de terminar essa carta feliz, somente mais leve, mais compreendida, quem sabe... De onde você estiver, saiba que eu te amo, da mesma maneira que amei aquele menino de nariz sujo que seguia em direção ao desconhecido comigo. Quase ia me esquecendo, que Rose e Hugo pediram desculpas por não falarem com você antes de dormir na noite passada, acabaram adormecendo antes disso. Um beijo, meu amor.

Sua Hermione.