"Se você morrer antes de mim pergunte se pode levar um amigo."

- Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom!

Foi assim que Remus Lupin começou. Estava em cima de um pequeno palco a frente de várias pessoas. Provavelmente toda a Hogwarts da época dos marotos e conhecidos.

- Perdemos mais do que dois amigos, perdemos James e Lily, que são impossíveis de substituir. Perdemos um casal que vai nos deixar saudades, muitas saudades. Quem não terá saudade dos espetáculos que James fazia apenas para convidar Lily para um passeio à Hogsmeade? E ouvir o famoso 'Não' ou o 'Para você é EVANS, Potter!' logo em seguida. Achei até que a escola ficou sem graça quando eles se entenderam.

"Além de perder dois amigos também perdi uma parte da minha família, creio que vários de vocês perderam uma parte da família com a morte desses dois. James e Lily sabiam como acolher uma pessoa insegura. Acolhiam você, dava conforto, carinho, ombro amigo... Eram leais, fiéis e acreditavam em você a cima de tudo.

Agora falando por mim. Eu além de perder tudo isso, uma parte de mim também se foi... Dói, sabem?

E me dá raiva, muita raiva... Pois nós sabemos que se houvessem mais deles, mais como James e Lily, eles ainda estariam entre nós!"

O homem de cabelos castanhos claros saiu do microfone e um homem de cabelos pretos ondulados ocupou seu lugar.

- Todos nós vamos sentir falta deles, disso não tenho dúvida. Como não sentir falta dos cabelos bagunçados de Pontas e dos cabelos vermelhos de Lily? Muito vermelhos! Sabem, acho que Lily era uma aluna tão boa em feitiços só para poder aplicá-los em Pontas... Certeza que ele era uma cobaia dela!

"Lupin sempre nos falava: Vocês não facilitam em nada minha função como monitor! E realmente... Eu e Pontas não facilitávamos em nada, foram tantas aventuras e você terá que concordar Aluado!

Mesmo que a Ruiva tenha roubado meu amigo, eu vou sentir falta dela e como! E também serei eternamente grato por tudo que ela fez a ele. Nunca o vi tão feliz quando o fui visitar na maternidade. Ele estava segurando o bebê com um sorriso enorme no rosto, por pouco não rasgava a cara.

Ele havia, finalmente, conquistado a ruiva! E o prêmio está aqui, nosso Harry.

James era um cara ótimo, vocês têm que admitir. Quem conseguiria aprontar tanto e ainda ser querido pelos professores? Conseguir ser monitor-chefe? Conseguir Lily Evan? Quem além de James Potter?

E perder James foi a maior das minhas perdas. Foi a pior coisa. É a pior coisa. Não foi perder só um amigo e irmão, foi perder uma parte de mim. Não sou mais Sirius, não sei quem sou. Não existo mais!

Potter, você é um idiota por me deixar aqui sozinho com o certinho do Aluado! Grande amigo... E você, senhora Potter, uma irresponsável! Como deixou Harry conosco? Nós não sabemos nem trocar uma fralda!

Enfim, você me acolheu quando eu não tinha onde morar. Você foi o melhor dos amigos. E me desculpe se falhei, desculpe se não fui forte o bastante. Prometemos um para o outro não chorar quando esse dia chegasse, mas estou falhando. Eu estou chorando a sua morte.

Eu os amo!"

Sirius e Remus falaram juntos.

- Mal feito, feito!


N/A: Era época de trevas, eu sei. Sirius estava preso, eu sei. Nem Remus sabia que Sirius era inocente, eu sei. Mas achei legal uma coisinha assim e veio na cabeça.

Espero que tenha ficado legal (: