Disclaimer: Patrick Jane © Abracadabra.

X

Começou devagar.

Começou com ele reparando demais nela. E quase sem querer. Dava umas olhadinhas aqui, outras ali. Reparava como o cabelo dela estava bonito em algumas vezes, como ela usava um batom vermelho que realçava os lábios. Em como a voz dela era irritante e, mesmo assim, ele ainda amava ouvi-la. Reparava em todos esses pequenos detalhes e depois se perguntava por que estava reparando tanto. É claro. Cho não tinha um bom histórico de paixões – em fato, nunca havia se sentido apaixonado. Nada de borboletas no estômago e coisas do gênero. Nem por ela ele sentia essas coisas. Era só algo saudável, que estava lá o tempo todo. E que, de alguma forma, passava imperceptível. Ou não. Às vezes, ele se pegava pensando nela. Era isso estar apaixonado?

Lisbon não lhe parecia um bom alvo de paixão, mas ela era. Chegou ao ponto de não conseguir ficar sem pensar nela. Mesmo sendo adolescente e ridículo, ele não conseguia evitar. Não conseguia ficar sem agir feito um bobo, de vez em quando. Bem de vez em quando. Quase nunca. Ele não sentia o estômago revirar, mas sentia uma tremenda vontade de estar com ela. De ouvir a voz dela. E de todas aquelas outras pequenas coisas bobas.

Sua paixão não era vermelha intensa. Era um vermelho claro, quase rosa, mas que estava lá. Estava lá, e ele sabia. Não porque ele mesmo confirmara. Se dependesse dele, nunca se diria apaixonado. Porém, quando Patrick Jane se aproxima de você dizendo "Boa sorte, ela tem um temperamento difícil.", você sabe que as coisas não estão mais em suas mãos.

Pelo menos Jane havia completado com um "E ela também gosta de você."

Era isso, aproveitar a paixão? Observá-la em silêncio, admirá-la? Não, claro que não. Aproveitar a paixão, nas concepções de Cho, era chamá-la para um jantar e depois levá-la para casa. E só. Só aproveitar seus momentos com ela. Afinal de contas, estar apaixonado era algo relativamente simples.

Principalmente quando Patrick Jane se aproximava e dava parabéns pelo futuro relacionamento longo, mesmo que vocês não tivessem discutido nada sobre "relacionamentos longos."

X

N/A: Ficlet curta, sem-graça, sem-sal, feita só para anunciar que eu voltei a trabalhar nos cookies (ou não). Cara. Ficou muito, muito sem sal. E o tema ainda era "paixão". Que triste. Vamos ver se daqui para frente melhora, hein? Aliás, eu reescrevi essa fic três vezes e acreditem quando digo que esse foi o resultado mais satisfatório. Pois é. Perdão.

30Cookies
Set Primavera
Tema 12. Paixão