Twins & Friends
Winnetka, subúrbio de Chicago
10:10AM
Monica está na enorme cozinha do casarão, com rodo e pano na mão, limpando claro! Ao seu lado, uma menininha de 5 anos, de pé sobre uma cadeira, brincava com a água na pia, que já estava quase a ponto de transbordar! Num tom de quem está comandando uma tropa, Monica diz:
-Precisamos deixar a cozinha arrumada! Temos que ser rápidas! Está cuidando da louça, Erika?
-Er... Sim, mamãe! - mentiu a menina fazendo uma careta e imaginando a bronca que levaria assim que a mãe visse a bagunça na pia.
-Perfeito! Eu sei que vamos conseguir! Somos um time! E meu time sempre vence!
Enquanto Monica parecia determinada, passando o pano molhado no chão e espalhando um cheiro de flores campestres pelo ar, Erika brincava com um pote vazio de margarina na água imaginando que era um bote em meio as cataratas. A menina parou e fixou os olhos azuis brilhantes na janela, por um momento, observou a chuva caindo lá fora, em gotas pesadas, era um daqueles domingos que dá vontade de ficar em casa sem fazer nada e tomar chocolate quente. Ela só voltou a realidade quando Monica chamou:
-Erika! Acabo de lembrar! Chandler levou um prato escondido com salgadinho pra sala, vá buscar... Quer ajudar a mamãe, não quer?
-É claro! - disse Erika pulando da cadeira animada, com seus longos cabelos castanhos ao vento.
-Isso! -sorriu Monica. - Vá depressa, meu docinho!
Ouvindo isso, Erika correu pra sala, mas foi com tanta pressa que logo que chegou, tropeçou no tapete, caindo esticada no chão. Ela levantou a cabeça devagarinho e olhou pra frente, certificando-se que nenhum dos dois viu a cena digna de cinema cômico para fazerem uma piada sobre isso depois. Pra variar, Chandler estava sentado na sua nova poltrona super-hiper-mega-master 4, que vinha com 2 porta copos, espaço para guardar controle-remoto e recostamento automático e, ao seu lado, sentado sobre as almofadas espalhadas do chão, Erika pôde ver seu irmão gêmeo, não tão parecido com ela, Jack. Ambos, pai e filho, ,jogavam video game distraídos, rindo e falando alto, no que parecia ser uma acirrada disputa de carros de corrida, a julgar pelo som impactante de fundo... Bem, essa era sua família, a família Bing...
Depressa, Erika levantou do chão e ajeitou o vestido amarelo vivo que usava, bem a tempo de Jack notar sua presença.
-Hey, Erika!
Em passos delicados, a menina foi perto do pai e o cutucou, dizendo de uma vez:
-A mamãe quer o prato de salgadinhos.
-Pra quê? - fala ele jogando, sem desviar os olhos da tv.
-Pra lavar, papai, sabe? Passar uma água.
-Que água? Água sanitária?
Erika dá uma gargalhada. - Não!
-Então, água ardente?
-Eca! - ela ri de novo. - Ai! Água da torneira.
-Ah... Acho que ficou preso debaixo da poltrona quando caiu.
-Derrubou o prato de salgadinho?
Virando-se pra ela num susto, Chandler hesitou:
-O quê? Sou inocente, o prato pulou sozinho!
-Xiiiiii! Vocês sujaram o chão da sala?
Nisso, Jack vibra comemorando:
-Ganhei! Quem é o melhor? Quem é o melhor? - ele levanta e começa uma dancinha da vitória pra lá de engraçada. - Abram espaço pro Jack Bing!
-Ô paiê! - Erika volta a cutucar Chandler, que olhava incrédulo pra tv sem acreditar que perdeu o jogo pra uma criança de apenas 5 anos.- A mamãe não vai gostar nada disso!
-Relaxa, maninha! Eu comi todo o salgadinho do chão! Tá limpinho! - lembra Jack piscando pra irmã, com sua franja loira quase cobrindo os olhos.
-Jack! Comeu salgadinho do chão? - entra Monica de repente, a tempo de ouvir o final da conversa. - Erika! Não acredito que esqueceu a torneira aberta, a cozinha parece um piscinão! Estão de castigo os dois! Já pro quarto!
-Amor, talvez... -Chandler tenta intervir.
Mas, Monica lança um olhar fulminante pro marido, que pensa melhor e antes que sobrasse pra ele, a apóia:
-Vocês ouviram, crianças! Já pro quarto!
De cabeça baixa, os gêmeos sobem a larga escadaria em direção ao quarto. Uma coisa era certa, aquele não seria um domingo comum, muitas coisas ainda estavam por acontecer. Até porque, sabiam que hoje, tio Joey vinha visitar a família...
CONTINUA.
Fanfiction inédita escrita por Annie Lane. Não copie. Crie. (Data: 12 de maio/2013)
Disclaimer: Os personagens e a serie Friends não me pertencem. Apenas a idéia (textos de fanfictions) foram escritos por mim. Assim como muitos fãs, gostaria que a série continuasse com um dos meus casais favoritos Chandler e Monica, assim como com os gêmeos. Não lucro com a história, mas sua opinião é importante pra mim, por isso, se gostar escolha entre duas opções: Siga ou comente! Obrigada.
