Consequências
por Miss Dartmoor
———
Disclaimer: Jared e Jensen não pertencem a mim. Eles pertencem às mães deles, e a eles mesmo (e um ao outro). As outras pessoas que aparecem nessa fanfic também não são minhas propriedades (com a exceção talvez de algumas) e eu não ganho dinheiro escrevendo isso aqui. É tudo ficção, feito com o intuito de divertir e só.
Sinopse: Uma aposta que mudou a vida de duas pessoas. Um acidente que mudou a vida de Jared. Talvez amor tenha sido uma palavra muito forte, ou não. Talvez, lá no fundo, ainda há o Jensen que ele conheceu e não seja tarde demais para consertar as coisas.
Beta: Galatea Glax! o/ Qualquer erro é culpa minha e não dela.
Shipper: Jared Padalecki e Jensen Ackles – Padackles, J2, Jsquared|Par secundário: Chad/JDM.
Spoilers: De Supernatural nenhum.
Co-apresentando: Chad Michael Murray, Katie Cassidy, Lauren Cohan, Genevieve Cortese e outras pessoas que não são minhas!
Avisos: Contém palavrões (porque eu tenho a tendência a ser meio boca suja de vez em quando), sexo entre dois homens. Sexo selvagem entre dois homens. Muito possivelmente Bottom!Jensen e Top!Jared, mais improvavelmente Top!Jensen e Bottom!Jared. Isso é Universo Alternativo|Slash|NC17| e eu não vou me responsabilizar se você nunca leu esse tipo de coisa, resolveu ler e então se traumatizou ;D
—
N/A: Essa fanfic é a continuação de Intenções, ou seja, se você não leu a primeira fanfic não vai entender absolutamente nada dessa aqui. São 16 capítulos na primeira, e eu prometo que a leitura não vai ser tão torturante assim, acho.
N/A²: Agradecimentos a Galatea Glax por ter me dado um titulo e não ter me mandado calar a boca quando eu fiquei enchendo o saco dela por causa da fic :P
N/A³: Consequências é dedicada a uma pessoinha muito insana/maluca/adorável: Suky-chan, você é o Dean pro meu Sam! :3
Capítulo 1.
O relógio piscava em verde os dígitos 07h16min.
O sol invadia o quarto pelas janelas e isso o lembrava que ele tinha esquecido de fechar as cortinas ontem à noite. Ele resmungou algo ininteligível quando o rádio relógio começou a tocar as notícias da manhã de alguma rádio qualquer. Ele procurou pelo aparelho que ficava em cima do seu criado-mudo e tateou até achar o primeiro botão, apertando e sorrindo feliz quando a voz do radialista desapareceu.
Silêncio.
Ele voltou a dormir para acordar de novo uns 9 minutos depois com alguém pulando nas suas costas e puxando suas cobertas de cima do seu corpo quente. Ele resmungou algo parecido com um palavrão e abriu os olhos, pronto para dizer à pessoa que hoje ele não iria trabalhar e precisava dormir no mínimo mais umas 4 horas, quando seus olhos se encontraram com olhos exatamente iguais aos seus, só que meio arregalados.
Provavelmente pelo palavrão que ele tinha deixado escapar segundos atrás.
- Amie? – Jared abriu os olhos completamente e encarou o relógio. Amie revirava os olhos jogando a almofada que usaria para acertar a cabeça de Jared no chão. O relógio marcava 7 horas e 28 minutos e Jared estava atrasado, pra variar. – Puta que...!
Ele parou de falar quando notou que Amie estava ali. Ele realmente não queria ser chamado para ir à escola da garota, ouvindo a Diretora dizer que ela estava falando uns palavrões em sala de aula. A última vez que isso aconteceu, o comentário da Diretora fez Jared ficar vermelho-púrpura e repetir para si mesmo umas trinta vezes que ele começaria a pensar duas vezes antes de abrir a boca, porque afinal de contas agora ele tinha uma criança vivendo com ele. Ele tinha que ser o bom-exemplo da casa.
"Droga, droga", ele estava pensando internamente enquanto se levantava da cama procurando por roupas limpas. Ele deveria ter ouvido Katie quando ela disse que era uma péssima idéia encher a cara no dia do seu aniversário, sendo que no dia seguinte ele teria que trabalhar e acordar cedo. Mas claro que, como sempre, Jared acabou ouvindo Chad em vez de Katie, e deu no que deu.
- Você está atrasado. – Amie comentou, ajoelhada na cama de Jared. Jared estava tentando achar um par de meias limpas quando bateu os olhos em Amie. Estava se preparando para se desculpar pelo atraso e prestes a mandá-la ir se trocar enquanto ele preparava o lanche dela, quando realmente olhou para ela. Surpreendentemente, Amie já estava devidamente trocada, com o cabelo arrumado e parecendo divertida em ver todo o desespero de seu tio Jared.
Jared parou de fazer o que estava fazendo para olhar melhor sua sobrinha.
- Eu também já tomei café. – Ela comentou feliz. – A Gen preparou algumas coisas ontem e ainda tinha um pouco pra hoje.
- Por que você não me acordou se você estava todo esse tempo acordada? – Jared perguntou quase indignado. É óbvio que Amie estava acordada fazia um tempo, e Jared deve ter apertado o botão errado do relógio para ele não ter tocado novamente 9 minutos depois que tocou pela primeira vez. Amie sorriu aquele sorrisinho que mostrava covinhas e a fazia parecer terrivelmente inocente.
- Eu pensei que você já estava se arrumando. – Ela respondeu, e Jared revirou os olhos, mas não conseguiu evitar o sorriso que surgiu nos seus lábios. Ele pulou na cama puxando Amie para perto e fazendo cócegas na garota até ela ficar sem fôlego implorando para ele parar e dizendo que não ia acontecer de novo. Jared riu, soltando a sobrinha e pegando suas roupas.
- Você queria era perder a escola, pilantra! – Ele disse, ignorando a carinha de inocente de Amie. – Vai pegar seu material logo.
Amie pulou da cama sorrindo e mostrando a "janelinha", a falta de um dos dentes de leite.
- Ah... – Ela parou no meio do caminho para observar Jared. – Nada de ligar a televisão. Se a gente chegar atrasado mais uma vez eu acho que aquela sua diretora vai me matar!
Amie riu e saiu do quarto sem dizer mais nada. Jared olhou para onde a garotinha estivera e sorriu consigo mesmo, pegando roupas limpas e preparando uma desculpa para o seu atraso no trabalho. Com sorte, Jeffrey não iria gritar muito.
—————J2—
Jared deixou Amie na escola em cima do horário, dizendo que Genevieve viria buscá-la mais tarde e eles se veriam a noite, porque hoje Jared teria que ficar até mais tarde no trabalho.
Amie às vezes o fazia se lembrar da sua irmã caçula, mas de alguma forma isso não era mais algo doloroso como era no início. Claro, a garotinha parecia uma miniatura de Megan, e ela ainda tinha muito dos Padalecki e muita gente conseguia confundi-la como filha de Jared. Jared costumava rir disso, não porque ele achava engraçado somente, mas porque isso o fazia se sentir meio feliz.
Ele nunca pensou que um dia teria filhos, na verdade ele nunca foi muito bom com crianças e costumava manter distância delas, mas com Amie sempre foi diferente. Jared sempre foi o tio preferido de Amie e às vezes ele pensava que ela achava isso só porque ele morava em Los Angeles e Jeff, seu irmão mais velho, estava sempre por perto com Amie. Jeff. Quando a notícia de que o acidente da sua irmã havia sido grave demais e seus pais vieram para Los Angeles, Jeff...
Bom, pra resumir, Jared ficou surpreso quando descobriu que a guarda de Amie era dele, que Megan queria que ela ficasse com ele caso algo acontecesse a ela. Jared poderia jurar que Amie ficaria com seus pais ou com Jeff, que era casado e estava montando uma família. Quando ele descobriu que Amie ficaria com ele? Completa surpresa.
Ele se lembrava de ter entrado em pânico. Amie havia acabado de perder a mãe e Jared a irmã, Jared não sabia como cuidar das coisas e não sabia como cuidaria de outra pessoa quando nem conseguir cuidar dele direito ele conseguia.
Mas agora, um ano depois, ele estava de alguma forma feliz, ou feliz na medida do possível. Sua vida tinha virado de cabeça para baixo, claro, ele tinha vendido seu apartamento e comprado uma casa mais espaçosa. Ele tinha Amie, ele tinha dois cachorros e ele tinha amigos. Ele deveria estar feliz, e mesmo que às vezes algo parecesse estar faltando, Jared tinha sucesso em fingir que era besteira e que tudo estava perfeitamente bem.
Sua vida tinha mudado completamente. A maior parte da culpa era de Amie, e isso não era necessariamente uma coisa ruim, pelo contrário. Mesmo que no início tenha sido difícil fazer Amie se acostumar com ele tanto quanto ele se acostumar com ela, Jared gostava de pensar que no fim das contas as coisas tinham acabado bem. Jared não era exatamente o tipo perfeito de figura paterna, mas até aí Amie nunca havia tido uma figura paterna mesmo além de seu avó e seu tio Jeff – já que seu pai havia dado no pé no instante em que descobrira que Megan estava grávida. Ou seja, isso era tão novo para ela quanto era para ele.
Mas as coisas estavam se ajeitando.
- Hey Cliff! – Jared exclamou, cumprimentando o segurança do prédio que acenou com um jornal na direção de Jared. Jared continuou sorrindo, apertando o botão do elevador e ajeitando a gravata. Quando a porta do mesmo se abriu, ele entrou e apertou o botão do seu andar mesmo que o botão já estivesse apertado.
Havia duas secretárias no elevador que deram sorrisos tímidos para Jared quando ele as cumprimentou. Ele continuou sorrindo sozinho, sentindo que o dia seria bom mesmo que Jeffrey o deixasse surdo com suas broncas, porque Jared estava atrasado, de novo.
- Que bicho te mordeu hoje? – Chad perguntou assim que Jared entrou na sala, indo para seu escritório sabendo que Chad o seguiria. Jared deixou sua maleta em cima da escrivaninha e se jogou na sua adorada poltrona.
- Sei lá, sabe quando você só acorda de bom humor? – Jared respondeu, ligando seu notebook. Chad revirou os olhos.
- Sério, me diz, o que foi? Finalmente tirou o atraso? Afogou o ganso? Fez a fila andar?
Jared quase engasgou com a própria saliva.
- O quê? – Ele perguntou surpreso. Chad continuou o encarando como se ele fosse idiota.
- Cara, faz quanto tempo que eu não te vejo com ninguém? Tipo, eu fico feliz que você tenha saído da vida de galinha, mas o que aconteceu com o Jared Padalecki conquistador barato que transava todo santo dia?
- Eu estou assustadoramente preocupado que você se interesse tanto pela minha vida sexual, Chad. – Jared respondeu, pegando alguns papeis que Alona lhe tinha dado no dia anterior para dar uma olhada.
- Qual é! Um amigo pode se preocupar e eu estou preocupado. Aposto que a Katie está preocupada também, a gente não te vê com ninguém desde que o... – Chad calou a boca na hora. Jared sentiu suas mãos apertarem os papeis com um pouco mais de forma e qualquer coisa que ele fosse dizer para Chad ficou perdida na sua mente. Ele sabia qual era o final daquela frase, mas estava agradecido por Chad não ter terminado de falar.
- Eu estou bem. – Jared disse segundos depois, sorrindo seu sorriso de 1 milhão de dólares que parecia diferente do usual, forçado. Chad suspirou com resignação, se dando por vencido.
- Morgan marcou uma reunião para hoje à tarde. – Chad comentou, e Jared o agradecia profundamente por ter mudado o foco do assunto.
- Por falar em Jeffrey... – Jared começou a falar. – Eu podia jurar que teria que ouvir bronca hoje. Ele geralmente é rápido em me chamar pro escritório dele e tentar me deixar surdo.
Chad sorriu de lado.
- Ele tem coisas mais importantes com o que se preocupar. – Chad disse de uma maneira mais séria que o normal para Chad. Jared franziu a testa, Chad arqueou uma das sobrancelhas. – Você sabe... A situação da empresa não é das melhores.
Jared franziu mais ainda a testa. Será que ele andava tão mais preocupado com sua vida pessoal, com Amie, que estava deixando de notar o que estava acontecendo com a empresa? Ele se lembrava da época em que tudo o que importava era o dinheiro, a empresa e sexo, de alguma forma essa época parecia terrivelmente distante agora.
- Droga... – Jared murmurou se dando conta realmente do quão grave a situação da empresa era. Se Jeffrey estava tão preocupado como Chad dizia, então a coisa era feia mesmo.
- É... – Chad concordou, suspirando cansadamente. – Bom, eu vou voltar pro trabalho, vejo você depois.
- Você? Voltando pro trabalho por vontade própria? – Jared disse, sorrindo divertidamente. Chad estava a meio caminho da porta quando parou, mostrou o dedo do meio para Jared e fechou a porta, saindo do escritório e deixando Jared sozinho rindo da própria piada, ou rindo para não começar a se preocupar também.
O riso foi se tornando baixo até o momento em que desapareceu, e o sorriso nos lábios de Jared se tornou forçado até se evaporar completamente. Ele encarou a cadeira em frente a sua mesa e sua mente voou para longe dos problemas de empresa, comportamento esquisito da parte de Chad, e o que Genevieve faria para o jantar hoje. Ele só encarou a cadeira, e então a mesa. A sensação que sentiu era a mesma que ele sentia sempre que não tinha muito trabalho para fazer e tempo suficiente para pensar em coisas que não deveria.
Um ano.
Um ano inteirinho e em todos esses dias, semanas, meses, Jared não foi capaz de esquecer Jensen, o seu caso de uma semana, completamente. Não importava o que ele dizia para Katie ou Chad, não importava quantas vezes ele dissesse que tinha sido só uma semana, ele ainda sentia falta. Ele ainda sentia saudades, ele ainda sentia aquela vontade de revê-lo.
Ele balançou a cabeça como se espantasse moscas, bloqueando tais pensamentos da sua mente. Tinha se passado um ano. Longos meses desde que Jared fora até a casa de Jensen, após todo aquele inferno que o acidente de sua irmã provocou, e descobriu da pior forma possível que Jensen havia se mudado. Longos meses desde que Jensen deixou Jared arrasado, desde que Jared teve a idéia insana de ir atrás de Jensen e acabou se dando conta de que ele não tinha um endereço, ele não sabia para onde Jensen tinha ido e ele não conhecia nenhum outro amigo de Jensen, com exceção de Lauren que tinha pedido demissão fazia um bom tempo.
Alguns meses desde que Jared desistiu, porque Jensen tinha ido embora e talvez para ele, Jared fosse mesmo só um caso de uma semana.
Um ano desde que Jared estava vivendo como se algo estivesse faltando, e ele mentia para si mesmo dizendo que estava tudo correndo perfeitamente.
Estava tudo bem, não estava? Mesmo que não estivesse tudo perfeito, as coisas estavam bem de alguma forma, não é? Até porque, não existe essa coisa de perfeição.
—————J2—
A sala de reuniões estava cheia. Todos os funcionários do alto escalão estavam ali e a maioria conversava entre si, cochichando antes mesmo da reunião começar sobre o motivo principal para todos estarem ali em primeiro lugar. Jared estava do outro lado da grande mesa e Chad estava ao seu lado, ele observava os papeis à sua frente, passando os olhos pelos péssimos números da empresa. Os números tinham caído incrivelmente nos últimos meses e não havia como Morgan dar conta desse rombo. Jared não duvidava que ele tivesse tentado de tudo para salvar a empresa sem precisar recorrer para as medidas mais drásticas, mas se lá estavam eles prestes a iniciarem uma reunião com esse clima tenso, isso só podia significar que Morgan não tinha conseguido.
A opção que mais se falava era a de fundir a Explorer com outra grande empresa e, assim, se salvar de uma falência. Eles tinham aceitado a proposta da Ferris & Beaver e, agora, só faltava tornar tudo oficial.
Chad estava mais quieto que o normal ao seu lado. Jared também se mantinha em silêncio observando Jeffrey do outro lado discutindo alguns tópicos com seu advogado, Misha. Eles estavam ali há mais ou menos uns 15 minutos esperando que o representante da Ferris & Beaver chegasse. Pelo que parecia, ele tinha acabado de chegar do Texas e tinha ficado preso no trânsito de Los Angeles, o que era totalmente compreensível já que o transito de L.A era infernal.
Jared estava girando a caneta entre seus dedos, sem nada mais útil para fazer, pensando no que Genevieve faria para o jantar, quando a porta da sala de reuniões se abriu e algumas pessoas entraram, pessoas essas que com certeza eram da outra empresa.
Jared parou de girar a caneta entre os dedos e observou Jeffrey se levantar para cumprimentar o representante da Beaver. Ele estava prestes a fazer algum comentário qualquer para Chad quando viu que o amigo estava boquiaberto parecendo extremamente chocado com alguma coisa.
- Que foi? – Jared perguntou com toda a inocência do mundo. Ele seguiu o olhar de Chad e então viu o que o loiro estava encarando com tanto choque. Teve um segundo para pensar "Ah, então é por isso!", antes que seu próprio cérebro entrasse em curto interno.
Jeffrey sorria de uma maneira sincera, apesar das circunstâncias. Ele apertava a mão do representante da Beaver e, nesse instante, apontava uma das cadeiras vagas para ele.
Não foi o gesto de Morgan que fritou o cérebro de Jared e sim o tal representante que Jared já tinha imaginado como sendo um daqueles caras de meia idade usando um terno terrivelmente caro, mostrando seu relógio que custava mais que um carro, e sorrindo falsamente para as pessoas ao seu redor.
O terno era terrivelmente caro, pelo menos parecia ser e se Jared estivesse preocupado com detalhes, ele olharia para seu próprio terno se perguntando se estava amassado, porque o terno daquele cara estava impecável e exalava dinheiro. O terno caía perfeitamente no corpo bem definido e Jared até desconfiaria que seus olhos o estivessem enganando, se agora mesmo o representante não estivesse olhando diretamente para ele porque aparentemente todos já o tinham cumprimentado e Jeffrey estava falando algo para ele e apontando para Jared.
Jared que tinha derrubado sua caneta e estava boquiaberto. Jared que tinha perdido a capacidade de falar e não fazia mais nada além de encarar o representante da Ferris & Beaver como se ele fosse o próprio Jesus Cristo aparecendo magicamente na sua frente.
Um ano. Um ano inteirinho. Um maldito ano inteirinho e se Jared tivesse se permitido pensar nas circunstâncias em que ele o reencontraria, essa nunca nem teria passado pela sua cabeça.
Porque lá estava ele, no seu terno terrivelmente caro, um ano depois, observando Jared de uma maneira que o moreno não sabia descrever porque nesse momento ele tentava por tudo no mundo recuperar a capacidade de falar.
- Bom... – Jeffrey interrompeu o silêncio que havia se instaurado, todos olharam para ele. Jensen desviou o olhar de Jared para Jeffrey e sorriu de uma maneira polida e estritamente profissional. – Vamos começar?
Ele ouviu Chad murmurar de uma maneira quase inaudível um "Puta que pariu!" e Jared não o culpava, pois era exatamente esse o pensamento que percorria sua mente naquele instante. Porque, puta que pariu, era Jensen Ackles o representante da Ferris & Beaver, era Jensen Ackles ali no mesmo cômodo que Jared Padalecki.
Um ano após ter ido para o Texas e acabado com todas as esperanças de Jared poder consertar as coisas entre eles.
.
.
.
N/A: Primeiramente, eu queria agradecer de coração todo mundo que acompanhou e deixou reviews em Intenções. Não foi minha intenção (rá!) fazer aquele final... ahm... Cruel? Eu espero que vocês gostem da continuação :D Demorei uma vida pra terminar de escrever esse capítulo, e se não fosse a Galatea me ajudando com o início, eu ainda estaria tentando escrever :/ Anyway, um beijo e muito obrigado a todo mundo! Amo vocês :3
