Alo ^^
Começei a escrever esta fanfic a algum tempo e esqueçi-me dela... apenas a uns dias a encontrei esquecida numa pasta!
Decidi continua-la... gostei muito do plot que idealizei, das situações que criei e por isso... ^^
Oh e não me matem por o Neji estar tão frio XP apenas exagerei um pouco a sua personalidade gélida para com a Tenten. ^^"
Capítulo 1
Ordens (malditas)…
Temari POV:
No escritório da Tsunade, eu e Shikamaru aguardávamos impacientemente pelo final da conversa.
-É tudo! - disse Tsunade finalmente. – Temari, foste escolhida por mim e pelo teu ir… quer dizer… - corrigiu apressadamente. – pelo Kazekage para ser uma das examinadoras dos Exames Chunnis. Irás trabalhar em conjunto com o Shikamaru! – torci o nariz em sinal de desaprovação.
"Juro que te mato, Gaara!" – pensei instintivamente.
Não sei porquê mas não gostava daquele tipo! Não me inspirava confiança… desde que tinha sido sua adversária e que tinha orgulhosamente ganho, como sempre, que não confiava naquela cara preguiçosa… era… era… como é que hei de explicar… demasiado inteligente para o que se esforçava! Levava sempre as coisas na "boa onda" e achava tudo problemático! Era tão irritante… e claro que a Tsunade tinha de nos por a trabalhar juntos… quer dizer… qual é o interesse? Não sei se me percebem mas é do género daqueles trabalhos de grupo que temos de fazer na escola e que há sempre um colega nosso que se põe "à sombra da bananeira" e não faz nenhum… pois esse era o género do Shikamaru! E depois parecia que estava sempre a embirrar comigo… sempre a discutir… sempre a tentar fazer-me parecer mais fraca! Como se isso fosse possível!
-E não quero lutas! – afirmou Tsunade firmemente. – Eu sei que a vossa relação não começou da melhor maneira…
Da melhor maneira?! Tinha começado pessimamente! Que amizade é que começa com uma batalha para ver quem é eliminado?! Pois… eu ganhei mas aparentemente ele é que foi promovido a Chunnin… mas isso não me interessava muito… Já era Jonnin! Muito mais avançada que ele! Sentia-me orgulhosa de em 3 anos ter subido duas categorias e ele ainda continuar uma categoria abaixo de mim!
Tsunade falava sobre os perigos dos nossos desentendimentos, como a ruínas dos testes e blá blá blá… e Shikamaru com uma cara meio sonolenta como quem não tivesse dormido nada e como quem diz "Como queira… Isto é muito problemático!" estava ao meu lado a olhar para ela.
-Temari! – acordei do meu monólogo interior (que acontecia com frequência) quando Tsunade chamou o meu nome. – Também sei… calculo… que ser emissária de Suna não seja fácil… Deves ser muito responsável para o Kazekage te ter atribuído esta função tão importante.
-Ou então foi só cunha… - tossicou Shikamaru baixinho.
-O que é que disseste? – cerrei o punho e virei-me para ele.
-Eu? – mirou-me com aqueles olhos de carneiro mal morto. – Nada…
-Acho bem! – voltei à posição inicial.
-Por acaso… - começou Shikamaru pensando melhor. – Até disse! Disse que devias ter uma cunha qualquer para estares tão bem posicionada!
-Não me desafies! – mordi o lábio inferior para não dizer nada muito violento na presença da Hokage… iria guardar a vingança para mais tarde, para quando o tivesse nas minhas mãos!
-Chiu! Vêem?! – Tsunade parecia irritada. – Não quero que estas coisas se repitam! Entendido?!
-Haii! – afirmamos em uníssono.
-Shikamaru deves mostrar todos os registos dos genins à Temari, para que ela esteja a par das coisas.
-Mas… - o shinobi abriu a boca para protestar.
-Shhhh! Nada de mas!
-Tsunade – Sama? – respirei fundo ciente do que ia argumentar.
-Sim Temari?
-Porquê ele?
-Desculpa?! – Tsunade fez uma cara indignada.
-Quer dizer… eu vim de Suna com o Neji, foi ele esteve um ano em Suna para estágio… preferia trabalhar com ele do que aqui com o preguiçoso!
-Fica descansada que também não é propriamente um prazer trabalhar contigo! – praguejou Shikamaru. – Mas sempre dá para ter vistas melhores… - mirou-me de cima a baixo.
-Ba-Baka! – as minhas faces ruborizaram-se sem eu querer e já tinha começado… era automático! Ele já se estava a atirar! Mais tarde ou mais cedo todos os meus parceiros de trabalho acabavam por gostar mais das minha pernas do que de mim, e este não seria excepção! – Daqui não levas nada! – respondi por fim.
-Também não disse que queria alguma coisa! – retorquiu ele deixando-me de boca aberta.
-Desculpa Temari mas vais ter mesmo de trabalhar com o Shikamaru… o Neji vai estar um pouco ocupado…
-O que quer dizer que não te vais poder colar a ele! – provocou o Chunnin.
-Não te estiques!!! – resmunguei cerrando os dentes e contraindo a vontade de lhe dar um murro ou qualquer coisa que o magoasse fisicamente.
-Bem… se ela é sempre assim tão problemática também não quero trabalhar com ela! – murmurou Shikamaru.
-Ah! És tão engraçado! – ironizei.
-CHEGA! – gritou Tsunade dando um murro na secretária e dividindo-a em duas partes perfeitamente iguais! – São estas guerras que têm de evitar! – continuou aos gritos. – Não me interessa o que querem ou deixam de querer! Vão trabalhar juntos, vão dar-se bem e sinceramente não me importa que se matem a tentar! AGORA SAIAM!!!!!!!
-Haii! – dissemos a medo deslizando rapidamente para fora do gabinete.
O corredor era bastante agradável… as cores quentes, o vermelho, o castanho e o laranja das paredes davam um ar bastante acolhedor ao sítio e as janelas bem distribuídas conferiam um ambiente fresco ao espaço.
Finalmente livre! Ainda estava estupefacta com a decisão de Tsunade! Porquê ele?!?!?!?!?!? Acho que preferia fazer parceria com uma marioneta! Problemática? Quem era ele para me chamar problemática? Uma revolta aguda crescia dentro de mim… não era nenhum capricho… era apenas algo que não conseguia controlar! Comecei a encaminhar-me para a saída deixando Shikamaru para trás.
-Eh! Matte oh Temari! – gritou ele correndo para me apanhar o passo.
