LOVE AND FUTURE PATHS - Amor e o futuro dos destinos
Duas temporadas. Foi o tempo que Layla e Sora conseguiram manter o Kaleido Star lotado, graças à técnica fantástica. Por conta do magnífico trabalho, ambas foram chamadas à Paris para um festival regional, mas somente uma foi: Sora.
Ao contrário de Sora, Layla preferiu ficar no Kaleido Star e atuar na nova peça, criada por Mia e feita em sua homenagem e em homenagem à Yuri, pelos tantos anos trabalhando em prol do fabuloso circo.
Todo o elenco estava presente no auditório. Apenas Kalos, Layla, Yuri e Mia estavam no palco, apresentando a nova peça.
- Peço o silêncio de todos! – disse Kalos, em tom autoritário. O silêncio tomou conta e ele continuou – Esta, como todos já souberam, será uma peça voltada para Layla e Yuri, como uma forma de homenagear ambos. "Dois corações e um destino" é um romance adaptado por Mia Guillem, que irá nos explicar os detalhes. Mia?
- Ahn? Sim – Mia deu um passo à frente e começou a explicar – Depois de tanto ler Shakespeare, eu tive ótimas idéias para peças novas. Por se tratar da Srta. Layla e do Sr. Yuri, apostei em um romance em que os dois ficam juntos no final.
Alguns cochichos e sorrisos apareceram entre o elenco. Layla e Yuri sorriram em réplica gestual, não sendo afetados por qualquer comentário.
- A história é a seguinte – disse Mia, fazendo uma pausa – Uma camponesa vivia uma vida comum em uma vila perto de um grande reino e acaba descobrindo que é filha do rei e da rainha do mesmo. Apesar da grande vida que receberia, teria que aprender todos os costumes de uma vida real e teria que ser perfeita em todas as coisas, especialmente em sua vida social, já que teria de se casar com um dos dois pretendentes os quais a apresentaram, para que, assim, o reino prosperasse. Com o passar do tempo, ambos os pretendentes se apaixonam por ela, com sua determinação, coragem e otimismo, mas somente um deles conquista o coração da princesa. O outro, ao saber dos sentimentos da princesa, revolta-se e trava uma batalha mortal com o futuro marido da princesa. Derrotado, ele foge e o casal vive feliz para sempre. Fim.
O elenco presente bateu palmas e parabenizou Mia. Layla tomou a palavra.
- Tenho certeza de que nenhum de vocês irá nos decepcionar, se tratando de uma peça tão bemnos decepcionar, se tratando de uma peça tão bem-elaborada quanto essa.
- Sim, tem razão, Layla - disse Kalos - E também, por ser algo importante para todos do Kaleido Star, assim como todas as peças já apresentadas. Portanto, tratem de treinar até os testes para os personagens e...
Kalos foi interrompido por alguém que acabara de abrir a porta. Alguém muito familiar, o qual já deveria estar presente para a audiência, mas resolveu chegar atrasado.
- Então... A nova peça será um romance? Ridículo... - Leon comentou.
- Leon, que bom que fez o favor de se juntar a nós. Pelo visto ouviu toda a explicação de Mia, não? - respondeu Yuri. Layla o olhava com censura.
"Como ele ousa...? Chegar atrasado e ainda criticar a nova peça?!", Layla pensou, mas não disse nada de início.
- E vocês esperam que eu faça qual papel? - disse Leon, mais seco impossível.
- Você será o príncipe derrotado, Leon. - disse Kalos, calmamente.
Leon olhou todos com censura, parando em Layla, já que a mesma o olhava com desprezo.
- Isso significa que eu terei que atuar com outras pessoas - Leon deu ênfase no "outras pessoas" - ao invés de Sora?
- Claro. Mesmo porque Sora estará fora por dois meses - respondeu Kalos - e você não pode ficar todo esse tempo sem atuar, caso contrário, se esquecerão de você.
- Não aceito - disse friamente, sem pensar duas vezes.
- Mas, Leon... - Mia començou, tentando convencê-lo.
- Não, Mia - interrompeu Layla - Prefiro fazer novos testes para o 2º príncipe do que aceitar alguém que não quer subir ao palco por pura indisposição.
- Indisposição? - disse Leon, com raiva e censura para Layla - O que está dizendo?
- Isso mesmo que você ouviu. Se não aceita dividir o palco com outra pessoa só porque Sora não está aqui, está na profissão errada. - respondeu Layla, esnobando-o até o limite. Todos estavam quietos, exceto os dois.
- Se ainda não percebeu, sua opinião pouco me importa. - disse Leon, com mais raiva do que já estava. - Não me interessa atuar com ninguém a não ser a Sora. Especialmente com você.
- E eu posso saber por que essa detestável afirmação agora? Não sou boa o suficiente para você, ou será que é o contrário? - disse Layla, provocando-o.
- Você jamais será boa o suficiente para satisfazer às minhas exigências. - respondeu ele. Layla desceu do palco e foi em direção a Leon, o qual não havia saído de perto da porta.
- Isso é um desafio? - disse Layla - Pois então, será um prazer mostrar o quanto eu sou digna de satisfazer cada um que atuar no palco junto a mim, inclusive você.
- Você tem um dia - disse Leon, como se estivesse dizendo isso a uma Sora pouco preparada, há tempos atrás - um dia para me convencer.
- Pois então, prepare-se para ficar fascinado pelo demônio. - disse Layla, encarando-o. Leon a fitou de um jeito diferente e ela foi embora.
"Mas o que foi essa hesitação...?", pensou Leon, enquanto a sentiu se afastar. Saiu momentos depois para o outro lado, depois de encarar todos que estavam presentes.
- Está decidido então - disse Yuri, um tanto enciumado, a Kalos - amanhã nós decidiremos isso.
- É... - disse Kalos, um tanto indiferente. - Um novo desafio para a Layla. Era tudo o que ela queria.
"Vou mostrar a ele o poder que uma fênix pode ter... Ou não me chamo Layla Hamilton!", pensava ela, rumo à sala de treinamento.
