Notas da História:

Naruto e seus personagens não me pertencem, até porque se pertencem....seria inapropriado para menores de 18 anos...rsrs.

x-x-x-x-

A Missão

Mais um dia tranquilo em Konoha, sem ameaças de invasões, fugas ou missões Rank "S", isso pertencia ao passado. De fato, um passado não tão longínquo, mas ainda assim um passado.

Tudo estaria na mais perfeita ordem naquele dia ensolarado de verão se não fosse por um certo grupo de shinobis que constantemente desafiavam-se entre si, qualquer fosse esse o motivo, desde quem era último a ficar de pé em um combate sem pé nem cabeça a quem conseguia virar mais copos de sake.

Num dos campos de treinamentos, envolvidos em mais um desafio maluco estavam ninguém menos que Uzumaki Naruto, Rock Lee, Inuzuka Kiba, Uchiha Sasuke e Hyuuga Neji. Sim meus amigos até o Neji, pois desde que o Uchiha retornara se envolvendo também nessas disputas insanas, este quase sempre provocado por um Naruto que sabia muito bem onde atingir o portador do sharingan (no orgulho), fez com que o sério Hyuuga passasse a se interessar por esses "eventos". O motivo é bem simples, ele é um Hyuuga "Eu sou nada menos que a perfeição" que teve seu orgulho ainda mais inflamado por um Uchiha "Eu sou o que há... e o demais é resto", são feitos de 1/3 de arrogância, 2/3 de orgulho e quanto ao ego, bem, para esse não existe medição, o que nos leva a seguinte conclusão: nenhum dos dois aceitaria perder qualquer que fosse a ocasião.

Havia também um Nara, meio sentado meio deitado, com as mãos atrás da cabeça recostado numa árvore achando tudo muito problemático, Chouji que estava mais atento a sua comida que naquela baderna e Shino que observava a tudo indiferente, apenas esperando o momento de ajudar carregar os corpos machucados dos shinobis para o hospital.

─ Os dois maiores egos do mundo shinobis e os três ninjas mais cabeças ocas de todo o país do Fogo juntos...hunf...isso só podia dar em confusão ─ ria-se uma loira de orbes azuis, que assistia a cena da janela de sua sala no hospital vez ou outra ao desviar a vista dos prontuários em suas mãos.

─ Gatsuuga

─ Konoha Senpuu

─ Kaiten

─ Rasengan

KatonGoukakyuu

─ Hoje está tão tranquilo por aqui, nenhum shinobi gravemente ferido, apenas rotina ─ espreguiçou-se a Yamanaka em sua cadeira fitando novamente a cena que tanto lhe roubava a atenção.

─ Pelo menos AINDA não ─ riu-se novamente a loira ao ver suas amigas rumando naquela direção, mais precisamente uma Sakura possessa, uma TenTen irritadíssima e uma Hinata aflita tentando impedir que aquele bando de bakas se machucassem numa infantilidade daquelas, onde provavelmente seriam elas o motivo de eles acarem indo parar no hospital.

Ino olhou a cena ainda mais divertida ao ver Hinata amparando Naruto que acabara de levar um soco de Sakura, que por sua vez arrastava um Uchiha emburrado pelo kimono e berrava balançando os punhos na direção de Kiba, que provavelmente seria o próximo a ser socado, sem contar com TenTen que segurava Lee pela gola do collan verde pisando duro e dando um belo sermão em Neji, com o dedo indicador balançando freneticamente na frete da face do Hyuuga que apenas virava o rosto em sinal de desagrado.

─ " Provavelmente eu estaria ali espancando aqueles bakas se eu não estivesse no meu plantão"─ pensou Ino com um sorriso maroto nos lábios, pois sabia que tinha um gênio dos diabos assim como a sua amiga rosada.

─ Ino ─ falou Shizune despertando a loira que passou a fitá-la ─ Tsunade-sama quer vê-la.

─ Hai, disse a loira retirando seu jaleco branco e acompanhado a morena ao escritório da Hokage.

OOooooOoooOoooooOO

─ Mandou chamar Hokage-sama?

─ Entre.

─ Ino, acabei de receber um pedido de ajuda de Sunagakure no Sato, onde eles nos relatam que a vila está sofrendo uma grande epidemia e apesar dos esforços eles não tem conseguido impedir que a doença se alastre. Muitos civis, shinobis e até mesmo o Kazekage já foram infectados.

─ Mas com que doença especificamente estamos lidando?

─ Ainda não sabemos, as únicas informações que temos é que se trata de um vírus que atinge as vias respiratórias e levam ao óbito em cerca de três dias.

─ Tsunade-sama! ─( arregalou os orbes azulados) ─ É muito pouco tempo!

─ Os médicos-nin de Suna conseguiram desenvolver um composto que ameniza os sintomas e retardam os efeitos de três dias para uma semana, mais ainda assim é uma corrida contra o tempo, ainda mais que a vida do Kazekage corre perigo.

A Sannin calou por um momento fazendo uma expressão pesarosa para em seguida fitar com firmeza a jovem a sua frente.

─ Quero que você se prepare para partir imediatamente e avise também ao Shikamaru, ele a acompanhará nesta missão. Shizune e eu vamos examinar uma amostra de sangue infectado que Suna nos enviou e procuram uma forma de combater o vírus, assim que tivermos o antídoto vocês partirão, estejam prontos mandarei chamá-los a qualquer momento entendido?!

─ Hai, disse a loira se retirando do recinto par avisar seu companheiro de time e se preparar para viagem.

Algumas horas depois Ino e Shikamaru se encontravam na sala da Hokage prontos para partir, aguardando apenas que a Sannin lhes entregasse o antídoto para partirem. Não demorou muito, adentraram o cômodo Shizune e Tsunade com duas caixas nas mãos.

─ Ino, aqui tem vacinas para os que ainda não foram infectados e um composto mais concentrado para aqueles que já contraíram a doença. Tem o suficiente para os casos mais críticos.

A Yamanaka balançava a cabeça em sinal positivo para sua mestra que continuava a lhe dar as instruções.

─ Além do composto, que dever ser aplicado imediatamente, continue o tratamento com essa pasta que deve ser aplicada sobre o tórax e costas nas regiões próximas aos pulmões massageando com chakra, isso ajudará a desobstruir e desinflamar as vias respiratórias, faça um xarope do composto para que possa também ser ingerido e continue o tratamento por três semanas.

─ Hai, assentia a Yamanaka.

─ Auu! Isso dói! ─ disse Shikamaru passando a mão no braço esquerdo onde Shizune acabara de aplicar a vacina, chamando a atenção das duas loiras para si.

─ Bem que a Temari-san tem razão em te chamar de bebê chorão.

─ Não vai adiantar nada se vocês ficarem doentes, diz Shizune enquanto aplica a vacina em Ino, em tom de repreensão ao Nara.

─ "Problemáticas".

A Godaime olha o Nara franzindo o cenho e continua a falar com pupila.

─ Aqui tem as instruções e a lista de ervas necessárias ao preparo ( entrega um pergaminho para Ino que prontamente recebe guardando em sua sacola ninja), tenho certeza que com suas habilidades não terá dificuldades, lembre-se que o repouso é imprescindível, se houver algum dano aos pulmões o quadro se complicará ainda mais.

A Yamanaka assente com a cabeça.

─ A vida do Kazekage de Suna foi confiada a Konoha e eu estou confiando-a a você Ino!

─ Não a decepcionarei Tsunade –shishou!

─ Agora vão!

─ Hai, dizem os dois shinobis em uníssimo.

Continua...