Sobrecasaca Escalate

by Saphy D. Black


Ao ter aquele maravilhoso tecido em minha pele novamente, senti-me curado. E, além disso, completo. Realmente era eu, de novo. Novello caiu nos braços gélidos e duros da Morte. James Hook voltara dela. Ignorei-a, e a venci. Mereci por isso.

Afaguei minha sobrecasaca e admirei sua cor. Era difícil admitir, mas detestei o fato do Cocoricó ter usado minha segunda melhor vestimenta. Porém, no fim, o plano havia dado certo. Pan tinha mesmo inúmeras características em comum comigo. O que, dependendo do ponto de vista, o ajudaria ou atrapalharia em uma luta futura entre nós. Nem tão futura...

Afinal, o sono cura tudo, realmente. Levantei-me, e com a mão esquerda, corri os dedos pelos longos cachos que ultrapassavam meus ombros. Em seguida, olhei para a mão direita, vi que meu gancho de ferro não estava mais enferrujado, e sim, pronto para voltar a perfurar gargantas. Mas creio, que a única que valha a pena seja a de Peter Pan. Obsessivo, eu? Não, não, damas e cavalheiros, apenas um capitão justo.

Abaixei-me e peguei meus troféus e o remo. Sorri ao avistar a gravata de minha antiga escola no chão; não a peguei. Como um verdadeiro aluno de Eton, eu já havia a desatado de mim. Apoiei meus Tesouros numa pedra, e peguei minha sobrecasaca, que havia caído no chão. Agora tenho um Jolly Roger para reconstruir ou roubar. Ainda sim, há muito tempo para achar outro navio para tomar posse.

Passei os braços pela roupa escarlate e a sacudi na frente, para desamassar. Peguei o Tesouro novamente e segui em frente; Ouvia-se o farfalhar da sobrecasaca no chão. Alguns diriam que eu era ela agora. Mas na realidade, eu sempre fui.


N/A – Apenas uma fã nata de Capitain James Hook. Review!