Era mais um dia comum na vida de Riza Hawkeye.
Assim como os outros dias ela acordou cedo, tomou seu café e vestiu sua farda para ir ao Quartel General.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________
- Bom dia tenente Hawkeye! - Falaram Havoc, Breda, Falman e Fuery prestando continência ao ver a tenente adentrar o escritório.
- Bom dia! - Disse já sentando em sua mesa de trabalho - Onde está o coronel Mustang?
- Deve estar chegando a qualquer momento, como sempre, está atrasado. - Dito e feito, Roy abriu a porta logo após a resposta de seus subordinados, que bateram continência ao vê-lo.
Antes de chegar a sua mesa Roy parou em frente a mesa de Riza e apoiou sua mão sobre ela, chegando com seu rosto próximo ao da tenente. - Como está hoje, tenente Hawkeye? - Falou com a voz sedutora, que faria qualquer mulher da Central derreter, menos Riza.
- Muito bem, obrigada. - Respondeu com a mesma frieza de sempre.
- Que bom, tenente. - Ficou um tempo encarando-a e foi sentar-se em sua mesa. Ultimamente Roy estava falando de maneira "estranha" com Riza, como se ela fosse mais uma de suas namoradas que arranjava por ai, apesar que as vezes ela gostava um pouco... mas sabia que isso só fazia parte de mais uma das brincadeiras de seu superior.
Todos trabalhavam calmamente, quando derrepente Roy levantou batendo suas maõs sobre a mesa. - Tenente Hawkeye! Tenho uma missão para você. - Falou em um tom autoritário. - Quero que me acompanhe em uma viagem até a casa de campo dos meus pais!
- Senhor, porque tenho que acompanha-lo? - Questionava Riza sem tirar os olhos dos papéis que preenchia.
- Porque aquela casa está vázia a anos, pode ser que alguém tenha a invadido, e como minha subordinada você tem que me proteger, certo? - Foi a melhor desculpa que pensou na hora, a verdade é que ele só queria a companhia de sua tenente em uns dias de folga, mas é claro, não poderia dizer isto a ela, iria parecer suspeito demais.
- Sim senhor! - A única opção que Riza tinha era concordar, afinal, ele era seu superior e aquilo era uma ordem. - Quando pretende ir?
- Quanto antes melhor, talvez hoje mesmo... depois que sairmos do Quartel. Acho que teremos uma viagem mais tranquila se formos a noite. - Roy estava ancioso com a viagem e isso não passou despercebido por Riza.
- Certo! E quantos dias o senhor pretende passar lá? - Riza esperava que fosse pouco...uns dois dias, no máximo três.
- Não sei ainda, mas acho que uns cinco dias, ou quem sabe, uma semana! - Respondeu alegremente com um sorriso estampado no rosto. - Mais uma coisa tenente, não se preocupe com a passagem do trem, eu mesmo pago, e não ouse me questionar, isto é uma ordem! Depois que acabarmos o expediente passaremos na minha casa e depois na sua para que você possa arrumar suas malas.
Para a infelicidade de Riza, que esperava passar poucos dias por lá, mas ela tinha de ir, pois tinha de proteger seu superior.
O dia correu normalmente, as horas passavam rapidamente e o fim do expediente se aproximava, e com isso, a viagem. Finalmente o expediente havia acabado, todos estavam indo embora, menos Roy, pois como sempre acabou dormindo e não fez seu trabalho.
- CORONEL! Acorde!
- Não mãããe, só mais alguns minutos, não quero ir pra escola - Ainda de olhos fechados Roy falava com uma voz dengosa como se fosse uma criança fugindo de seus afazeres escolares. Riza acabou rindo da atitude de seu coronel, mas ele teria que acordar, pois ele tinha muito trabalho a terminar.
- Filhinho, você tem que ir a escola, vamos, acorde! - Riza entrou na brincadeira, agora ela era a mamãe que tentava levar seu filhinho preguiçoso a escola.
Por fim, Roy acabou acordando, se deparando com a expressão brava que Riza tinha em seu rosto, expressão esta que logo foi entendida por Roy, ao olhar o relógio e constatar que havia dormido durante o expediente. Logo ele começou a terminar seu trabalho, antes que Riza colocasse uma arma no meio de sua testa e o fizesse implorar por piedade assim como Black Hayate, no ínicio de seu treinamento.
- Acho que você vai gostar da viagem, a cidade é bem calma e tem um lago lindo perto da casa. - Comentou Roy distraído, enquanto terminava seu trabalho.
Riza não falou nada, só deu um pequeno sorriso, ela estava começando a se acustumar com a idéia da viagem, talvez não seria tão ruim assim viajar com seu superior... talvez...
