Prólogo

Após o término da guerra, assim que Neville Longbotom matou a cobra Nagine e Harry Potter ao Lord Voldemort, aconteceu uma magia até hoje desconhecida por todos. Era um encantamento chamado Ressucit Mourtis, uma magia muito antiga, que quando um bruxo das trevas é morto por um descendente de suas vitimas, (essas as vitimas), voltam à vida.

Antes de Harry se recuperar da batalha, pois acabou enfrentando o Lord Voldemort, que morreu pelo ricochete de seu próprio feitiço, ele desmaia e começa a sonhar. Ele sonha com seus pais, Lílian e Tiago vinham lhe abraçar, e seu pai o pegou no colo, como uma criança, e o levou para a parte do castelo onde estavam tratando dos feridos, onde todos ficaram paralizados pela visão dos dois Potters vivos. Pois até onde todos sabiam, eles aviam sido assassinados por Voldemort à 16 anos atrás.

Nesse meio tempo Harry viu a família Weasley, aqueles ele amo como sua própria família, e Hermione, chorando pela morte de Fred, e sua doce e amada Gina entre eles, inconsolável. Vários comensais da morte foram presos e estavam sob a mira de várias varinhas. Um pouca mais aolado da família Weasley estavam os corpos de Tonks e Remo.

Harry estava se preparando para dizer alguma coisa, mas no momento que ia abrir a boca, caiu na inconsciência.