Summary: "Quer um conselho? Quer mesmo um conselho? Um conselho daquele que representou em todos os seus atos e começou realmente a viver em seu último? Viva."

Beta: Srta. Abracadabra


-

Exeunt Omnes

-

______________________________________________________________________

"A vida é um teatro de humor negro."

Grasiani Santos

______________________________________________________________________

Já sentiu vontade de jogar tudo para o alto? De querer acabar com a própria vida e saber que não irá ter ninguém para chorar em seu enterro? Por pouco já quase fez uma burrada, cansado da vida que leva? Que grande teatro eu vivo! Você já disse isso?

Já disse coisas cruéis à pessoa que ama? Já fez coisas cruéis a alguém? Se não, sorte sua. Se sim, estamos no mesmo barco.

Tentou uma vezinha sequer cancelar esse teatro? Romper laços com o elenco? Mas afinal, que laços? É um teatro. Aquele teatro que ninguém quer assistir, que gritam "Horrível este personagem principal!" E você sabe, você é o personagem principal. O teatro é seu, a vida é sua. "Que merda de personagem principal." Você já ouviu isso?

Já assistiu o teatro ao lado? Lindo, não é? E experimentou ser parte daquele elenco? Não? Ora, experimente! É muito melhor saber que você não é tão invisível lá. Porém chega o personagem principal. Você é o único que vai embora dizendo Que desprezível é esse personagem principal. Tente perceber como olharão para você. Nunca desejaria ter saído do seu teatro.

Porque no seu teatro você pode tentar ser alguém. Já tentou? Cuidado, os caminhos são muitos, mas aquele certo é só um. Caminhou pelo caminho errado? Tomou escolhas erradas? Cadê o elenco? Ele diminui, sabia? "Que história idiota." Você já se arrependeu disso? Das suas escolhas, das suas palavras.

E por que não tentar? Errou? Improvise. Já sentiu medo de improvisar em seu próprio teatro? "Já é o ato final!" Você já sentiu o desespero?

O que farei? O que farei?

Quer um conselho? Quer mesmo um conselho? Um conselho daquele que representou em todos os seus atos e começou realmente viver em seu último?

Viva.

Não pense no amanhã, não pare para pensar. O tempo não vai parar por você. Não faça da sua vida algo que você se envergonhe, algo que tenha medo em relembrar. Você não pode voltar atrás.

Não viva no passado. Você vive? Então é por isso que esqueceu o script, e esqueceu-se de improvisar. Só poderá terminar o teatro se seguir em frente. Aprenda com os erros, assim eles não irão se repetir.

Você ouve isso? Os aplausos. Já tentou contar quantas pessoas te aplaudiram? Tente.

Já seguiu o conselho de alguém que contou apenas uma pessoa ao fim do próprio teatro? Estou lhe dando o primeiro desafio, siga o meu conselho. Não? Por que não?

"Que final medíocre." Você quer realmente ouvir isso?


Bem pequena o.o

Bom, fanfic escrita em um momento de melancolia, então não perguntem. Acho que combinou com o Sevy, um ar de arrependimento. Espero que gostem \o/

Agradeço a Srta. Abracadabra por betar e pelo título 8D É o anjo que apareceu na minha vida!

Ah, claro. O título significa "Fecham-se as cortinas" muito usado por Shakespeare.

Reviews, hein! Quero reviews!

Set: Verão

Tema: 04. Teatro