Goodbye
Disclaimer: Harry Potter e seu universo não pertence a mim e blá blá blá...
Minha primeira fic L/S, então não critiquem com muito rigor, oooooook?
Fazia um belo dia de sol nos terrenos da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Uma garota ruiva lia um livro sentada na grama bem cuidada, mas parecia eufórica demais para concentrar-se em sua leitura. Era visível apenas pelos grandes olhos verde-esmeralda, que brilhavam de uma força inacreditável. Se algum dia alguém dissesse que estaria tão feliz pelo fato de James Potter tê-la chamado para sair, ela provavelmente lançaria lhe uma azaração, mas nesse momento tudo o que importava era sua felicidade de amar e ser amada.
- Pelo visto é verdade, então. - disse uma voz arrastada atrás dela. Claro, tinha que alguém vir e estragar minha felicidade! Pensou irritada.
Lílian Evans levantou-se de um salto. Com um aperto no peito, ela reconheceu quem era: seu velho amigo Severo Snape. Tinha, como sempre, o cabelo preto sobre os olhos, ainda possuía aquele mesmo ar de descuido no rosto pálido, agora transformado por sua fúria. Lílian remexeu-se inquieta; não gostava de passar muito tempo na presença do sonserino, pois as palavras "Sangue Ruim" lançadas por ele, ainda a machucava muito.
- O que você quer? - perguntou cansada.
- É verdade? O que dizem todos? Que você aceitou sair com James Potter? - perguntou em um tom ácido.
- Sim. - respondeu de forma petulante. - Mas não vejo isso como pode ser da sua conta! Se nem meu amigo mais é...
Severo congelou no mesmo lugar. Desligou-se quando Lilis disse a palavra errada. Esperava que dissesse é óbvio que não! E saísse pelo castelo ameaçando matar Potter por ter espalhado tal mentira. Mas... Sim? Só podia ser um pesadelo! Ela nunca, nunca seria dele, isso poderia assegurar. Lílian pareceu perceber que sua atenção não estava em si e tentou sair em direção do castelo, mas Severo pareceu despertar e segurou seu braço com força.
- Solta. Meu. Braço. - falou entredentes.
- Você não pode sair com ele, não pode! - dizia mais para si mesmo do que para mais alguém.
- Severo, eu o amo!
Com a raiva borbulhando dentro de si, puxou Lílian pelos ombros a balançou fortemente.
- Você não está em seu juízo perfeito. Você não pode fazer isso! Você não o ama..! Não pode o amar, ama a mim..!
- Existem vários tipos de amor. Amo James de uma forma que não consigo explicar! Amo-o com todo o meu ser! Daria a minha vida a ele, sem hesitar. E confio nele. Irá me fazer muito feliz, tenho certeza. - disse de forma sonhadora.
- Nesse mar de felicidade, eu fui esquecido, não é? - perguntou com ódio.
- Claro que não! Eu te amei, muito mesmo, mas nunca do jeito que você queria! Amava-te como meu melhor amigo, um irmão. Mas não podemos ficar juntos, entenda de uma vez! Esse amor que espera de mim, não posso e nunca poderei lhe dar, Severo! Por que esse tipo é apenas reservado a James! Se você entendesse isso, seria bem mais simples. Eu não estou nem nunca fui apaixonada por você. Sei que lhe dói escutar isso de mim, e dói muito mais emitir tais palavras! Mas por favor... Entenda...
- Entenda você Lilis, e-eu posso mudar por você... - disse diminuindo aperto de aço, mas nunca soltando seu braço.
- Não Snape! - disse séria. - Você é um Comensal da Morte! Dei-te 5 anos para mudar, desde que entramos em Hogwarts, tento ignorar tudo o que fiz, mas não aguentei ser tratada assim por você como foi a 2 anos atrás! E eu já escolhi meu lado! - falou com convicção.
- O lado errado, o lado perdedor! - berrou.
- Isso é sua opinião! Mas suas palavras confirmam o que venho tentando botar e sua cabeça. - gritou soltando-se com brutalidade. - Vou voltar a dizer o que já deveria estar bem claro: você escolheu seu caminho, eu escolhi o meu. - terminando de falar, pegou seu livro e correu para o Castelo.
- Eu vou matá-lo! - gritou.
Lílian voltou em sua direção a escutar tais palavras. Parou a centímetros dele, o rosto impassível.
- Repete.
Snape abriu em sorriso malicioso:
- Eu mato. Irei matá-lo se continuar com essa ideia absurda!
Inesperadamente, Lílian deu-lhe uma bofetada na cara, o rosto vermelho de tanta fúria.
- E eu estarei em sua frente esperando a maldição. Por que não tem como machucá-lo sem me machucar.
Voltou sua corrida, agora mais depressa. Abrigada pelas paredes do lugar a qual tanto amava, sentia-se segura. Mas não em casa. Apenas se sentiria assim quando encontrasse James. E enquanto caminhava na direção do salão comunal, sabia que tinha tomado à decisão certa. Mesmo tendo o amado muito, tinha de dizer adeus. Por não era o mundo que mudava tanto e sim as pessoas nele. E Lílian e Severo nunca poderiam ser novamente amigos. Ela nunca seria capaz de ficar longe de James, e se tivesse que uma parte dela morrer para isso, ela aceitava.
E Lílian Evans, agora Potter, nunca se arrependera de tal decisão.
