E agora?
Nada me pertence. Tudo é da Meg Cabot, e se eu tivesse o Michael ia prender ele em uma sala e nunca mais soltar. è_e
Sinopse: Nós só temos a versão da Mia, de como foi a viajem do Michael. Sabemos que ela deixou de ser vegetariana e da sua quase uma semana com o pijama de flanela da Hello Kitty. Mas como será que foi para o Michael? Será que ele realmente a esqueceu?
Capitulo 1.
Eu nunca pensei que iria escrever um diário. Eu, Michael Moscovitz, nunca pensei que fosse escrever um diário. Isso é coisa que a Mia faz, não eu. Mas, exatamente por culpa da Mia, eu estou escrevendo um diário.
Agora mesmo eu estou dentro de um avião que vai para o Japão. É, para o Japão. E porque o Japão? Quando a Mia estava na Genovia nas férias, para não ficar somente pensando nela, eu comecei a montar um robô. Mas não um simples robô, ele é um braço mecânico que pode fazer uma cirurgia no coração sem todos os riscos que normalmente tem. Meu projeto foi comprado por uma empresa japonesa, e eu vou ficar milionário se ele funcionar. E a idéia principal, era para que eu não ficasse abaixo da Mia, já que ela é uma princesa e eu não passo de um universitário. Mas não, a Mia tinha que estragar tudo, além de dar um piti, e até agora eu não sei o porque disso, só porque eu transei com a Judith Gershner antes mesmo de a gente pensar em ter um relacionamento. Mas quando eu fui lá na AEHS tentar me explicar de um erro que eu sequer cometi, ela estava beijando o J.P. Eu sei que ele sempre foi apaixonado pela Mia, só ela não percebe que as pessoas gostam dela. Mas ela estava lá, e foi como se os nossos dois anos de namoro não tivessem significado nada para ela.
E agora eu estou indo em direção ao Japão, para conseguir fama e fortuna e mostrar que eu mereço a Mia, sendo que nós nem estamos mais juntos. Afinal, ela está com o J.P. não está? Afinal, foi por isso que ela quis falar comigo aquele dia, que não iria esperar pra sempre por mim. Que eu poderia arrumar uma Clarinetista ou algo assim. Mas eu sei, a Mia é e sempre será o meu primeiro amor, eu sei que eu nunca vou conseguir achar em nenhuma outra mulher, que tenha o cheiro que ela tem na cabeça. É, o cheiro do cabelo da Mia é incrível, eu reparei isso, pois sempre ela estava cheirando o meu pescoço vai lá saber o porque.
Pois é. Agora a Mia só quer ser minha amiga. Como eu vou poder ligar pra ela? E se ela começar a falar de seus passeios com o J.P.? mesmo sem querer me machucar? E se quando eu voltar no ano que vem, ela esteja noiva dele? Afinal a avó maluca dela ama esse menino, e nunca me aceitou. Tenho certeza que ela acha que ele é um melhor consorte do que eu jamais seria.
Mas e se ficar longe de mim é o que a Mia realmente quer? Afinal ela arrancou com tanto gosto o colar que eu dei pra ela, o colar que ela nunca tirou do pescoço, o colar que agora está arrebentado dentro da minha carteira.
E agora?
