Capítulo 1 – A batalha Final e o começo do Fim
O caos. A fumaça tomava conta de boa parte do estádio. Saia de uma forma arredondada que jazia no centro da arena. Alguns poucos focos de fogo estavam próximos a forma carbonizada. Pessoas gritavam. E então, quando uma rajada de vento dos ventiladores instalados acima de todos levou a fumaça para longe, as pessoas se calaram.
Silêncio. Uma esfera se desfazia em cinzas enquanto todos observavam. Atrás dela um jovem de cabelo castanho escuro e espetado sorria. Do outro lado do campo uma menina, de cabelo azul e vestido lilás, estava chocada. Ela foi a primeira a quebrar o silêncio.
- Tragam ajuda!
Ninguém se mexeu. Na lateral esquerda do campo três enfermeiras idênticas olhavam com os olhos marejados para a cena.
- Vocês estão esperando o quê?
A garota rangeu os dedos e correu para o centro do estádio, parando a poucos centímetros de distância da bola que há pouco pegava fogo.
As enfermeiras foram empurradas e forçadas a se mover para abrir caminho para uma maca que era empurrada. Três formas arredondadas rosa-bebê passaram correndo por elas. Como um estalo de realidade, as enfermeiras correram ao encalço.
Aos poucos as pessoas do estádio levantavam-se do transe. Algumas gritavam, xingando. Outras, no entanto, sorriam e berravam frases de apoio: "Parabéns!"; "Coroem o novo campeão!". O jovem levantou a mão e acenou para a plateia. Segundos depois virou e encarou o juiz e o narrador da batalha, que até então estavam em silêncio.
- E então, não vão anunciar o mais novo ganhador da liga?
O juiz levantou a bandeira quadriculada, anunciando que o jovem havia vencido. Ele encarou o jovem nos olhos e deixou uma lagrima escorrer pelo seu rosto. Estava com uma raiva jamais vista. O jovem, ao notar o nervosismo do juiz, apenas sorriu.
- Eis o nosso mais novo campeão da Liga Pokémon, John Carvalho.
A plateia dividiu-se. Muitos aplaudiam e outra parcela ainda maior gritava em repúdio. Latas de refrigerante foram arremessadas no campo e os gritos de "Assassino!" estavam cada vez maior. Fora necessário escolta policial de cinco policiais Jenny para tirarem o competidor do campo.
Enquanto isso, enfermeiras Joy intercalavam-se com Chanseys para tentar minimizar os danos sofrido por Electrode, mas não havia mais nada a ser feito.
Mandy, a jovem de cabelo azul, ficou jogada no chão do estádio, sem forças, enquanto assistia o cadáver do Pokémon ser levado na maca para fora estádio.
