Quando a mão tocou o seu pescoço, por um lapso de segundo Wormtail pensou que fosse a de seu milorde. Afinal, os dedos do Lorde das Trevas eram tão brancos que pareciam emitir um brilho pálido, quase tão prateado quanto a nova mão.
Todo seu ar foi tomado. A sensação era impressionantemente dolorosa. Harry Potter, que estava agora livre, tentava libertá-lo mais uma vez.
(O que havia de errado com aquele garoto? Será que não percebia que ele não só havia traído seus pais como havia sido responsável pelas suas mortes? Será que ele não percebia que estava a toda hora tentando matá-lo também?)
Harry tentava com afinco arrancar a mão prateada de seu pescoço. E entre uma tentativa de respiração e outra, Peter se deu conta de que havia algo mais incomodando seu peito além da falta excruciante de ar. Não conseguia pensar muito bem, mas lembrava-se de já ter sentido aquilo antes. Há muito tempo. Em Hogwarts. James e as garotas ao seu redor, Sirius e sua família nobre e famosa, Remus e suas excelentes notas em todas as matérias.
Harry Potter e sua coragem e compaixão excepcionais.
Admiração. A palavra estendeu-se pela sua mente como uma corda de salvação. Tentou prender-se nos olhos verdes do garoto que o puxava — olhos de outra que traíra, outra que matara — mas a sala ficava mais e mais escura.
Sua alma era arrastada para a escuridão. Tudo que era material ficava embaçado e distante. Peter Pettigrew deixava a Terra.
Suas pernas tremeram de medo, fazendo com que ele caísse de joelhos no chão.
Medo. Como seu mestre — cujos dedos ele agora definitivamente via em seu pescoço —, Wormtail tinha medo da morte. Fizera de tudo para combatê-la. Matara e traíra quem precisara trair. Aliara-se ao Lorde das Trevas.
(Voldemort não despertava admiração. Voldemort despertava nojo.)
Agora ela, a morte, estava ali, seu manto de escuridão caindo sobre seus olhos, alta e imponente. Como acontecia com Voldemort, seu medo da morte só o aproximava mais dela. E Peter não tinha os poderes que milorde possuía para evitá-la por quanto tempo fosse possível.
Sem mais sentir seu corpo, deixou-se ser levado.
(O último ganido desesperado de Wormtail — Harry não ouviu — foi um "obrigado".)
X
Bloody Shit. Centred no Peter, subtema Admiração, temas Voldemort e Medo (com bônus =D).
Hope you like it.
Mr. Montagh's
