Disclamer: Naruto pertence a Kishimoto-san porque nenhum fã louco comprou os direitos autorais. Ainda.
Cópia Barata
.
"Experimente: se você fosse você, como seria e o que faria? (…) Acho que se eu fosse realmente eu, os amigos não me cumprimentariam na rua porque até minha fisionomia teria mudado. Como? Não sei."
Se Eu Fosse Eu, Clarice Lispector em A Descoberta do Mundo
.
Sai não é Sai. Não é ninguém porque até mesmo aquele que responde pelo nome de Sai não é o Sai verdadeiro. Aquele que responde pelo nome de Sai é um ator. Atores representam. Esse, em especial, representa um garoto em seus quinze anos chamado Sai. Aquele que responde pelo nome de Sai, o ator, ninguém sabia quem é. Nem ele mesmo. Porque ele é Sai.
Se o garoto que representa Sai fosse ele mesmo, ele não seria nada mais que uma Cópia Barata de Uchiha Sasuke. Porque o ator sente ciúmes, inveja dele – Uchiha Sasuke. O ator quer ser ele – Uchiha Sasuke. O negócio é que Sai por si próprio é uma cópia barata de Uchiha Sasuke. Com os cabelos negros, olhos negros e tudo mais. Apenas com uns sorrisos irônicos de diferencial e a ausência do Sharingan, pois até a dificuldade de demonstrar e sentir sentimentos é típica de Uchiha Sasuke.
-
Sasuke finge ser Sasuke. Desde o comecinho do comecinho de sua vida como a conhecia. Desde o assassinato de seu clã. Sasuke finge ser Sasuke, pois é apenas um garotinho mimado, amedrontado e solitário. E Uchiha Sasuke é tudo: menos um garotinho mimado, amedrontado e solitário.
Sasuke ainda se lembra do momento em que entrara em sua casa, que estava com um ar pesado e denso, até o momento em que encontrou Uchiha Itachi, seu irmão mais velho, terminando de matar seus pais. Da dor e do ódio que o consumira. Foi naquele momento que o garotinho mimado, amedrontado e solitário se tornou, ou fingiu se tornar Uchiha Sasuke, o vingador.
-
Se Sasuke fingia ser Sasuke e se Sai era uma cópia barata de Sasuke, então quem era Sasuke e quem era Sai?
Só Haruno Sakura sabia. Porém nunca dividira isso com ninguém.
-
- Ei, Feiosa, você acha que eu sou que nem o Sasuke-kun?
- Você algum dia iria embora?
- Ir embora? Para onde?
- Para longe de mim, você iria?
- Acho que não.
- Então você não é que nem o Sasuke-kun.
-
Quem era Sasuke há muito Sakura esquecera, mas ela sabia muito bem quem era Sai.
E quem era Sai? Sai era Sai. Nada mais, nada menos.
Yo! Uma SaiSaku só porque ele apareceu essa semana no mangá depois de um boom tempo e porque a Hinata sobreviveu! Foi só eu sentir a falta dele que ele aparece. Vai que eu não sou meio vidente. (?)
Eu até fiz uma alusão à outra fic minha, mas deixa baixo.
Eu tive essa idéia enquanto lia esse livro que está aí em cima, putz, Clarice Lispector é o que há. É estranho e obtuso (como essa fic), mas é interessante.
Eu gosto de reviews, está bem?
Kissus.
