Um
Item: televisão
"Olha aqui, Ron, se você quebrar o rádio do meu pai dessa vez..."
"Eu já disse que foi sem querer, Hermione! Eu—"
"Não interessa!"
"—não sabia mexer naquela coisa."
"Então fique longe, okay? Você definitivamente não nasceu para artefatos trouxas."
Ron revirou os olhos e fechou a cara, emburrado. Hermione sacudiu a cabeça em depreciação. Das duas últimas vezes que os dois foram visitar os Granger, Ron quebrara alguma coisa – da primeira vez, foi a televisão. Depois, foi o rádio. Com sorte, os objetos da casa conseguiriam sair ilesos desta vez. Ou não. Hermione só gostaria que os dois ouvissem seus conselhos e escondessem os eletrodomésticos dentro do armário do sótão.
Mas é claro que não ouviram.
"A televisão está funcionando de novo!" exclamou Ron, quando chegaram à casa. "Viu, Hermione, eu te disse que tinha conserto..."
"Eles compraram outra, idiota."
"Ah."
O Sr. Granger sorriu. "Não se preocupe; é normal que você não entenda o funcionamento dos objetos. Mas já aprendeu a falar 'televisão' corretamente; é um começo."
Ron deu um meio sorriso que ficou parecendo uma careta – não sabia se deveria levar aquilo como um elogio ou não. Hermione manteve sua expressão de paisagem e beliscou Ron quando ele quis chegar mais perto da nova televisão. "Não! Lembra o que nós conversamos, Ronald?"
"Ah, por favor", ele pediu. "Eu já sei até falar o nome, você não ouviu? Tenho certeza que não vou quebrar dessa vez."
Ela o encarou por alguns instantes, e então deu de ombros.
"É o seu funeral."
(Mais tarde, Ron lembrava de ter gastado todo o seu repertório de piadas tentando fazer Hermione rir – depois que ele quebrou a antena da televisão em duas partes e ambos foram embora discutindo sobre como ele provavelmente nascera com alguma disfunção na área da coordenação motora.)
