Capítulo 03 – Oeste

A pequena embarcação chegava ao pequeno porto de Aspertia City. Nela estava Bianca, uma inspirada garota de Nuvema Town. Bianca nasceu e cresceu na porção leste de Unova e era a primeira vez que iria visitar a porção oeste e isso a deixava eufórica. Muito tempo se passara desde que treinará com Cynthia e ela havia mudado muito nesses dois anos.

Primeiramente, ela havia crescido uns seis centímetros. Apesar de ainda gostar de usar roupas laranja, ela agora trajava roupas totalmente diferentes. Ela usava uma calça verde e uma regata branca. Sobre este ela usava uma jaqueta laranja. Sua visão havia piorado consideravelmente e agora ela passava a usar óculos. Eram discretos, mas ainda assim perceptíveis. Por fim, ela também usava uma boina verde com um charmoso laço branco, de modo a combinar com seus olhos esmeralda, olhos esses que não paravam quietos. Iam de um lado ao outro, procurando por um alguém.

O barco parou no porto e Bianca desceu. Ela andava apressada entre a fila de pessoas a procura de um cientista. A verdade é que apesar de estar adorando ter ido para Aspertia, ela não tinha ido a passeio. Ela se tornara a pupila da Professora Juniper. Ela era até muito boa no que fazia, o que fez Juniper enviá-la em uma missão especial que ela ainda desconhecia, mas sabia que deveria encontrar um cientista loiro em Aspertia Town.

Bianca o procurara a manhã toda, mas não o encontrou. Decidiu então almoçar no Centro Pokémon assim que viu que seu Xtransceiver marcava 12 horas. O Centro Pokémon de Aspertia não era o maior que já vira, mas era bem equipado e aconchegante até. Ele ficava ao lado da Academia Pokémon de Aspertia. Seu refeitório era bem amplo e ocupava maior parte do estabelecimento. Ela comprou um almoço e se sentou à mesa mais próxima da saída. Foi ai que ela o encontrou.

Sentado à mesa ao lado fuçando um tablet estava o cientista loiro. Ela parecia entretido vendo os resultados de alguma pesquisa recente. Bianca resolveu não atrapalhar. Apenas se aproximou, falou sobre a Professora Juniper e eles marcaram de se encontrar na Academia Pokémon depois do almoço. Bianca não demorou muito a comer. O prato era lasanha de queijo ao molho de Spelon Berry. O molho da picante Spelon dava um toque único à lasanha de queijo que Bianca não conseguia explicar e nem tentou, pois não tinha muito tempo. O cientista já havia partido e a esperava na Academia Pokémon.

Bianca deixou o seu prato lá e saiu com pressa. Nem passou no PC ou recuperou seu Pokémon, apenas saiu. Não demorou a chegar à Academia, pois ela era exatamente ao lado do Centro Pokémon. Sorte sua serem tão perto, pois o cientista já esperara dez minutos e ela não o queria fazer esperar. Ela entrou e nem se preocupou em admirar a Academia, que não era muito grande. Só foi a procura do tal cientista. Ela notara que não sabia seu nome, mas de nada ajudaria saber. Ela o encontrou e os dois conversaram por meia hora.

Ela a contou que Juniper pediu para que ele cuidasse da nova leva de iniciais e que ele já estava pronto para entregá-los. Esse era o motivo de Bianca estar lá e ele até gostaria de entregá-la os monstrinhos para que completasse sua missão, mas ele não poderia. Sua casa fora atacada na noite anterior por recrutas da Equipe Plasma e eles conseguiram libertar os iniciais que fugiram para uma rota não muito longe dali. Bianca prometeu resgatá-los para o bem da missão e partiu. Era um saco que uma missão aparentemente simples tenha se tornado uma missão de busca, mas ela não tinha o que reclamar. A muito tempo que ela não vivia uma aventura.

Bianca seguiu para o norte rumo ao desconhecido. Carregava consigo Stoutland, seu fiel escudeiro, e Azumarill, que pegara emprestado com o cientista para que ele a guiasse até onde os iniciais estavam por meio de sua aguçada audição. Ela nunca havia visto tal Pokémon, mas ele lhe parecia muito poderoso.

Poderoso e eficiente. Em pouco tempo, cavalgando em Stoutland, eles chegaram a uma cachoeira onde se via uma pequena lontra brincando na água. Era Oshawott, o inicial de água. Bianca desceu em um pulo de Stoutland para pegar o pequeno Pokémon na água quando foi parada por uma incrível criatura.

Da água emergiu um monstro enorme semelhante a um tubarão. Ele era de um azul profundo e possuía marcas vermelhas por todo corpo, incluindo no que Bianca pensou serem asas. Seus olhos amarelos eram amedrontadores e, apesar de ele parecer bastante ferido, ele parecia muito ameaçador. Eles teriam que lutar, Bianca só não sabia se teria chances de ganhar.