1.
Casamento.
Essa palavra simplesmente me assombrava... Sim, eu tinha certeza que o queria, que era o amor da minha vida, então porque não casar? Seria por Reneé? Ou por Charlie? Acho que estava mentindo a mim mesma... Não era por eles ou por mim, e sim pelo meu melhor amigo, Jacob que há dias eu não via...
Quantos erros cometi por causa dele? Quantas feridas causei a Edward e ao próprio Jacob? Mas a verdade era: eu não o amava como pensei amar e só pude perceber agora. Eu o amava como a um irmão, como o melhor amigo que eu poderia ter que eu tinha. Fiquei tão confusa que não percebi meus próprios sentimentos e acabei magoando aquele a quem eu mais queria bem... Aquele por quem eu entregaria a minha felicidade.
Sentia-me na obrigação de recompensá-lo. Sabia que era errado, mas eu precisava, eu aceitei seu pedido, iríamos nos casar. Eu o queria, mas achava muito cedo nos casarmos tão cedo, eu tinha apenas 18 anos, lógico, depois do casamento eu teria 18 para sempre... Mas era por ele, era para aliviar esse sentimento de culpa que me atormentava tanto que eu aceitei aquele pedido.
Alice tirou-me de meus devaneios ao entrar em meu quarto, pela janela, com gritinhos excitados pelo casamento. Cabia a ela a organização, e eu tinha que confessar, estava com medo do quão grande a cerimônia seria. Mas minha irmãzinha vampira estava tão feliz com os preparamentos que eu não podia dizer não ao que quer que fosse.
-Bella você precisa ver o seu vestido! Ele está lindo demais, vai amá-lo, ficou pronto esta manhã, acabei de ir lá vê-lo e está simplesmente ma-ra-vi-lho-so!
A empolgação dela me deixava ansiosa, eu sabia que aquele vestido definitivamente não teria nada a ver comigo.
-Hm... Podemos ir vê-lo amanhã, que tal? Hoje à noite, Edward queria ir ao cinema comigo...
-Aah! Que romântico! Ei, por que nós nunca tivemos um encontro duplo?
-Como?
-É! Edward e você... Jasper e eu! Podemos Bella? Podemos? Por favor, seria tão legal!
-Pode ser... Acha que estaria tudo bem para Jasper? – eu simplesmente não conseguia me imaginar em um encontro duplo onde Jasper estaria... Parecia longe demais da minha realidade.
-CLARO! Ah, Edward chegou! Bom filme! – Alice piscou para mim e pulou pela janela antes que eu pudesse responder.
A campainha havia tocado logo depois que Alice se fora... Eu estava feliz que fossemos ao cinema, me fazia tão bem ficar perto dele, ele era tão... Inexplicável!
Abri a porta e perdi o ar, ele estava ainda mais lindo do que o costume com uma camisa azul com o colarinho aberto, uma calça jeans e um tênis... Certo, uma roupa normal, mas só ele vestido desse jeito conseguia parecer um astro de cinema andando pelo tapete vermelho!
-Você está ainda mais linda do que o costume! – claro isso era uma mentira, mas eu nem lembrei de retrucar, estava perdida demais olhando naqueles olhos cor de topázio para lembrar qual era o meu próprio nome.
-Ahhn... – idiota, mas o que eu poderia dizer? Como é que se respira mesmo?
Edward deu uma risadinha e me puxou para um beijo, leve, já que Charlie observava sentado ao sofá.
-Não voltem tarde.
-Pode deixar Charlie, Bella voltará segura.
-Tchau, pai. – Ele abriu a porta de seu carro para mim e fomos á Port Angeles. Durante o caminho, ele segurava minha mão e eu observava seu rosto.
-Bella, você está bem com tudo isso? – ele parecia calmo, mas algo em sua voz demonstrava o seu nervosismo escondido.
