Título: Presente Problemático.

Autor (a): Shinoda.

Gênero: Romance

Classificação: K

Sinopse ou Teaser: Onde estaria o aniversariante? Ah sim, ele só foi buscar seu presente.

N/A: Bom, bom, como o tema do Desafio ShikaTema foi aniversario, eis a minha participação /o/ -boasortepramim -q -


Presente

ShikaTema


Uma festa pode decorrer sem o aniversariante, mas o aniversario não pode ser bom o suficiente sem o presente, mesmo que ele seja problemático.


Residência dos Nara, 22 de Setembro.

18:37 pm

Todos reunidos, comes e bebes; risos, sua família, a maioria de seus companheiros e amigos. Tudo ocorrendo como uma comemoração normal, exceto pela falta da peça-chave da noite: Nara Shikamaru.

Alguns se faziam – e faziam a senhora Nara - a mesma pergunta: Onde estaria Shikamaru? Mais de uma hora que a festa havia começado e ele não havia dado as caras, estranho. Estranho uma festa sem o aniversariante - por mais problemático que seja - é estranho.

Shikaku estava sentado num dos sofás da sala de estar do Clã Nara "Mas que diabos, onde aquele garoto se enfiou?" praguejava mentalmente enquanto dava uma última golada em seu sakê, junto com os companheiros do antigo Ino-SHika-Chou.

Yoshino ficava cada vez mais sem-graça a cada vez que alguém perguntava por Shikamaru e ela não sabia responder "aquele moleque vai ouvir quando voltar!". Naruto não ajudava em nada quando berrava para quem quisesse –ou não- ouvir 'Aquele preguiçoso deve estar dormindo em algum lugar por ai...Vocês vão ver, dattebayo', sempre sendo repreendido por alguém, ou mesmo se calava quando enchia a boca com alguns dos deliciosos quitutes que a mãe do nakama¹ havia preparado.

Ino também estava embasbacada, Shikamaru não era do tipo que falhava com os amigos e não faria tamanha desfeita; ainda mais com todas aquelas pessoas ali. "19, 23, 27!", 27 pessoas estavam lá, sem contar os Nara.

Sentou-se ao lado de Chouji, que estava no sofá, se deliciando com suas adoradas batatinhas.

-Shikamaru está atrasado – Arrumou o cabelo, antes de cruzar os braços e olhar para o amigo.

-Ora, você deveria saber onde ele está – Chouji a mirou, e a encarou com um olhar cúmplice o que a fez compreender o que se passava – É aniversario dele, afinal.

-Ah sim, entendi - Deu um riso baixo, já sabia onde ele estava.

~~~~~~~~***~~~~~~~~

Portões de Konoha, 18:42 pm

Já fazia um certo tempo que ele estava ali encostado com as mãos nos bolsos, mas não pode deixar de esboçar um leve sorriso quando viu aquela figura se formar no horizonte. Começou a caminhar até ela.

-Yare, yare, achei que você nunca fosse chegar, mulheres não tem jeito mesmo.

Ela sorriu ao ouvir a voz dele enquanto se aproximava.

-Não precisa chorar, Nara, seu presente já chegou.


Se você, caro (a) amiguinho (a) paciente chegou até aqui, deixe uma review e faça a Shinodinha feliz, sim? *-*