Penúltimo

*

Ele não sabia, mas foi no trem que os ouviu pela primeira vez. Ali, na cabine ao lado da sua, dois garotos riam. Um deles ainda não tinha a voz grave e rouca o suficiente para se fazer notar pela sua risada singular, mas ainda teria.

Peter se lembrava de naquele momento ter desejado estar lá, com quem quer que fosse, rindo de qualquer coisa, e não pregado no seu assento.

Foi no barco que viu o outro pela primeira vez. Era um garoto pequeno e encolhido, sentado diante dele. Ofereceu-lhe um sorriso. Ainda não tinha os fios brancos salpicando o seu cabelo.

Peter se lembrava de ter-lhe retribuído o sorriso, sem saber muito bem o que fazer com aquela pontinha de amizade oferecida.

No dormitório, naquela mesma noite, foi onde conheceu todos. Ele não sabia como era dividir um quarto, dividir seus dias, dividir suas pequenas conquistas. Não porque não quisesse, mas sim porque nunca havia aprendido. Mas James seria aquele grande homem que ele admiraria, Sirius seria aquele grande irresponsável implicante, e Remus seria aquele com quem Peter conversaria tanto.

Ele lembrava de, naquele momento, ter a certeza de que seria feliz.


N.A.: Para o projeto With a Little Help from my Friends :D