[JL]Projeto Volta às Aulas, fórum Ledo Engano.
Change Trust
Meel Jacques
A amizade, às vezes, era subestimada e a fé uma grande piada.
James Potter sabia que um dia isso aconteceria e que ela sofreria muito. James odiava Severus Snape com um sentimento muito mais forte do que odiava qualquer outro sonserino, porque diferente dos outros ele se escondia em uma falsa personalidade. Lily não enxergava que Snape era como qualquer outro sonerino; falso e preconceituoso.
Por muito tempo James infernizou a vida de Snape e desejou que Lily viesse para o seu lado. Mas não. Lily passou a odiá-lo cada vez mais, passou a acreditar que ele era o vilão da história. Ela não conhecia na prática sobre os sonserinos, sobre os puros-sangues. Graças a Merlin os Potter eram diferentes.
Ele a via sorrindo e feliz ao lado de Snape, defendendo-o, acreditando em suas palavras de amizade e fidelidade. Ele era tão carinhoso com ela que James sentia nojo e as expressões no rosto do garoto se tornavam mais suaves. Raiva e ciúme eram sentimentos predominantes no momento em que James os viam juntos.
Lily tinha orgulho por conseguir enxergar bem as pessoas e perceberem o que elas tinham de melhor. Ela conhecia a sensação de ser indesejada e não desejava esse sentimento para ninguém. Ela conhecia a fama dos sonserinos e tinha que concordar com certas coisas, mas também conhecia Snape e sabia que poderia confiar nele.
Evans sentia a pressão dos outros garotos da casa de Severus em cima dele, obrigando-o a se afastar dela e manter a lealdade aos seus companheiros de casa. Ela não se importava com quem Severus tivesse amizade contanto que ele não mudasse, contanto que permanecessem juntos.
Foi em uma tarde, Potter e Black estavam aprontando mais uma vez com Severus, sendo os patéticos garotos que eram atrás de atenção. Ela tentou defendê-lo, mas ele a olhou com raiva, com orgulho ferido.
Sangue-ruim, foi assim que ele a chamou enquanto lhe mandava um sorriso cruel. Seus olhos eram frios e Lily não o reconheceu.
Ela não sentiu raiva, mas remorso por ter acreditado que ele era diferente e decepção porque realmente o amava. Ele era o melhor amigo dela. Ela não queria ver ele nunca mais. Ele já a havia perdido, ela nunca mais falaria com ele.
Lily viu quando Potter o xingou e a defendeu, mas ela estava sentindo dor de mais para sequer agradecer. Lily se trancou em seu quarto, chorando, gritando.
Ela ainda odiava Potter, mas com muito menos intensidade e mais gratidão. Ela não percebeu seus sentimentos mudando, lentamente passando a confiar em Potter e a se afastar de Snape. Lily não saberia dizer quando deixou de amar Severus e passou a amar Potter. Lily não soube dizer quando a paixão a arrebatou, mas, quando percebeu, eles estavam se beijando, intensamente e desesperadamente.
