Disclaimer: La Corda D'Oro não me pertence.
Dueto
--
Uma melodia feita por dois, uma sincronia perfeita como se viesse de apenas uma única pessoa. Uma combinação que ultrapassa os limites. Um dueto é uma união infinita, acima de tudo.
"Por hoje é só pessoal! Bom trabalho!" Disse o treinador do clube de futebol, parando o jogo. Arfantes, os jogadores saíam em pequenos grupos do campo, comentando sobre as novas estratégias para o próximo campeonato. Não era de grande preocupação planejar táticas complexas para o Instituto Seiso ganhar mais um título consecutivo; os jogadores, mesmo que fossem do departamento regular, eram extremamente talentosos no que faziam.
Acompanhado de dois colegas e o treinador, o capitão do time saiu por último, não prestando muita atenção na conversa destes, e observava atentamente todas as pessoas que haviam assistido ao treino, procurando uma em especial. Ela pedira para falar com ele naquela manhã, urgentemente, e disse que estaria ali...
Passado algum tempo, Tsuchiura Ryotarou encontrou Hino Kahoko, sentada, em uma conversa muito entusiasmada com Kazuki Hiraha. Sentiu seu sangue ferver, mas fez o possível para não aparentar o que sentia. A garota o viu, e acenou timidamente para ele.
"Tsuchiura-kun! Aqui!"
Kazuki olhou para Ryotarou, e também acenou. O gesto fora respondido, forçadamente.
"O que quer falar comigo, Hino?" Perguntou, após acenar com a cabeça para o trompetista, que respondeu com um "Olá" simpático e despediu-se dos dois, indo até o seu Departamento.
Kahoko pôs-se a desculpar apressadamente, dizendo que sentia muito por falar com ele depois do treino, mas era um caso de extrema importância, e ela não podia pedir a ajuda de mais ninguém. Ryotarou suspirou, e disse que não havia problema algum. Pediu-lhe para dizer o problema.
A violinista corou, e olhou para o chão.
"A garota que faz dupla comigo não pode ensaiar hoje... e eu tinha um desafio amanhã." Ela murmurou, após um breve silêncio. Tsuchiura estreitou as sobrancelhas, entendendo o que ela dizia.
"Você... quer que eu te ajude?"
Ela deixou-se respirar profundamente, e encarou-o, suplicante.
"Sim... desculpe... é que eu tenho que tocar Schumann amanhã. Piano... ah, você sabe." O silêncio reinou entre os dois.
"Você sabe que eu não gosto de tocar piano aqui no colégio." Disse o rapaz, que tomava o rosto com aspecto sombrio. Kaho pôs-se imediatamente a falar. "Desculpa te pedir isso. Esquece, tá? Vou indo... jogou bem hoje." Murmurou com um sorriso fraco, e virou-se para ir embora, quando uma par de mãos a deteve nos pulsos.
"Só hoje." Ele murmurou, fazendo-a arregalar os olhos de surpresa.
-
"Eu não vou contar seu segredo, Tsuchiura-kun."
Sabia que ela nunca diria, mas algo dentro dele fazia-o sentir extremamente inseguro em relação à Kaho. Poderia ser o fato dele ter dividido seu segredo com mais alguém... Ou, simplesmente, pelo fato de possuir, a partir de agora, um acordo de confiança com ela. Algo que o ligava com a menina, além do crescente laço de amizade que se formava.
E, isso era deveras estranho para ele. Nenhuma garota fazia-o ficar tão surpreso como quando ficava perto dela.
Hino Kahoko não era uma garota comum, ele tinha certeza disso. Ela havia entrado no concurso, além de tudo. Não tinha meio dela ser comum.
-
"Vamos recomeçar de novo." Murmurou Ryotarou, suspirando.
Hino deu um sorriso amarelo.
"Desculpe. Eu não sei o que deu em mim, tô tocando muito mal hoje..." disse. "Prometo me esforçar mais!"
Tsuchiura deu de ombros, e postou-se novamente em frente ao piano. A garota parecia nervosa, e estava errando as notas com freqüência. Não tinha como dar avanços na melodia.
"Vamos parar de tocar. Você deve descansar, amanhã você treina antes do desafio, Hino." Disse, e Kahoko arregalou os olhos.
"Não! Não vai dar tempo! E você já está me ajudando aqui faz uma hora... não posso desperdiçar sua ajuda, né?"
Ryotarou revirou os olhos. Em vez de ela pensar no seu desempenho, pensava se a ajuda dele valia? Qual era o problema dela?
Suspirou, e virou-se para ela, encarando-a.
"Escute... se você quer mesmo tocar algo bom agora." Kaho ouvia, com os olhos baixos. "Estamos fazendo aqui um dueto, certo? Você sabe o que é?"
Ela levantou os olhos, surpresa. Era uma pergunta muito simples. Perguntou-se se o colega de ano estaria tirando com a cara dela, mas respondeu sinceramente.
"Um dueto é uma música tocada por duas pessoas."
"Exatamente" murmurou Ryotarou "uma música tocada por duas pessoas. Sabe o que isso significa?"
Kaho olhou-o como se ele estivesse zombando dela, mas a expressão do Tsuchiura não fazia jus ao pensamento da garota.
"Claro. Foi o que eu respondi, oras."
Ryotarou virou-se novamente para o piano.
"Se você sabe, vamos tentar de novo. Schumann não é difícil de tocar, Hino." A menina postou-se diante dele, com o violino em posição, mas não procurou dar a inciativa para tocar. "Um dueto é uma sincronia perfeita. Um mesmo sentimento, entende?" Disse, fazendo a menina refletir em suas palavras. "Se você está nervosa, a música não vai fluir, porque não depende só de mim. Deveríamos tocar com o mesmo sentimento."
"E que sentimento você está sentindo agora, Tsuchiura-kun?" Disse a garota, timidamente.
Ryotarou parou alguns minutos para pensar. Um pouco enrubescido, encarou Kaho firmemente.
"Felicidade. Por te ajudar. Pode sentir isso também, Hino?"
Kahoko corou, surpresa, e sorriu. Ryotarou era alguém para se espantar sempre, com tantas surpresas e frases espontâneas.
"Acho que sim. Estou feliz por você estar aqui." Disse, iniciando a peça clássica. Ryotarou sorriu em troca, e pôs-se a acompanhar a colega no piano.
A melodia estava fluindo, harmoniosamente. O piano e o violino faziam um som só, carregado de sintonia.
Dado alguns minutos e notas finais, a peça acabou. Kaho, entusiasmada, praticamente gritava de alegria.
"Consegui! Conseguimos!"
Ryotarou sentiu-se satisfeito. A felicidade da colega o retribuía mais do que qualquer taça de campeonato de futebol.
"É apenas pensar no verdadeiro significado de dueto, Hino. Sempre."
A garota concordou, acenando com a cabeça, e, aproximou-se do rapaz, que se levantava do banco.
"Obrigado, Tsuchiura-kun. Nem sei como agradecer..."
Ele fez um sinal, indiferente.
"Não é preciso. Ver você tocando é o que importa. Adorei fazer um dueto com você." Disse, timidamente, e Ryotarou enrubesceu, diante das palavras da garota.
"Você é uma boa companheira de dueto. A música ocorreu em perfeita sincronia, como eu tinha falado para você antes... em melodia, em sentimento."
Kahoko concordou, e deu um passo a frente, ficando próxima do colega, que empalideceu com a proximidade dos dois.
"Sabe, Tsuchiura-kun... quando você falou que eu estava nervosa para tocar, até que era verdade." Disse. "Mas, sabe porque eu estava realmente nervosa?"
"Por que?" Perguntou Ryotarou, segurando a respiração. Kahoko sorriu.
"Por que eu estava realmente feliz de poder tocar com você." Disse, corando.
Tsuchiura arregalou os olhos. Kaho, rapidamente, deu-lhe um beijo na bochecha, e virou-se, com as bochechas em fogo, indo guardar seu violino na bolsa. O rapaz ficou parado, com as sobrancelhas erguidas, surpreso demais para reagir. Aos poucos, dando-se conta do que acontecera, deu um pequeno sorriso, que aumentou ao ouvir a voz de Hino.
"Vamos voltar pro Departamento Regular, Tsuchiura-kun?"
Afinal, não era de todo ruim tocar piano no colégio. Ryotarou confirmou mentalmente, e rapidamente pegou na mão da colega, que ficou surpresa com o gesto, mas apenas sorriu em troca.
Uma melodia feita por dois, uma sincronia perfeita como se viesse de apenas uma única pessoa. Uma combinação que ultrapassa os limites. Um dueto é uma mistura de sentimentos, que se fundem em um só.
Embora Ryotarou detestasse teorias musicais, admitiu consigo mesmo que aquela idéia era muito boa.
Deveria entusiasmar Hino a fazer mais duetos com ele.
N/A: primeira fanfic de La Corda D'Oro, ou Kirin no Koruda! Saiu uma KahoRyotarou, apesar de ter KahoLen, KahoHiraha com idéias tentadoras. :) Extremamente glicosada, desculpem-me os diabéticos. Eu coloquei Schumann para os dois tocarem, porque várias peças dele, violino e piano realmente parecem se fundir... e bem, daí deu a idéia do casal. Afinal, que casal mais violino-piano temos de mais... fluffy?
Reviews, onegai:D
