AVISO: É uma fic friendship. Ou seja, Sirius e Remus são apenas amigos.

Nowhere man

He's a real nowhere man,
Sitting in his nowhere land,
Making all his nowhere plans
for nobody ¹

O velho apartamento no subúrbio londrino fedia a cigarro barato, as janelas quebradas não impediam o vento frio de outono invadir os pequenos cômodos e a pouco mobília que compunha a decoração estava quebrada, mas o inquilino não parecia se importar. Na verdade, o homem parecia tão arruinado quanto o apartamento: roupas surradas e cheias de remendo, cabelos quase grisalhos caindo desordenadamente pelo rosto, aparentando não ter uma boa refeição ou uma boa noite de sono há muito tempo.

O homem lia um livro grosso e sem capa, iluminado apenas pela luz fraca emitida pela varinha, pois as contas não eram pegas há tanto tempo que a empresa já havia desistido de mandar novas cobranças. A poltrona em que ele estava sentado tinha uma camada tão grossa de poeira e cinza que nem uma semana de faxina seria capaz de extinguir.

Ele desviou os olhos do livro para procurar alguma coisa dentro das vestes: um velho maço de cigarros vazio.

-Merda.

Uma coruja cinza que observava tudo de uma das janelas quebradas não se assustou quando o homem arremessou o maço para o outro lado da sala. A coruja trazia um pergaminho amarrado apressadamente a sua pata. O animal só foi notado quando o homem levantou para buscar um novo maço na mesinha ao lado da janela.

Assim que a coruja entrou voando no apartamento, o homem desamarrou o pedaço de pergaminho.

Ele está de volta.

Ministério e Profeta abafando.

Não há tempo para explicações.

A fênix renascerá.

A.D.

PS: Padfoot te fará uma visita.

O homem cambaleou e caiu de volta na poltrona.

-MOONY!

Tudo estava preste a recomeçar: a guerra, as perdas, as mortes, a dor, a destruição.

-Remus, velho rabugento, não dará as boas vindas a seu melhor amigo?

Outro homem estava parado na porta com um sorriso jovial no rosto. Remus se lembrou dos quatro adolescentes de anos atrás que tinham o sonho de mudar o mundo.

-Entre, Padfoot.

Remus tinham de volta seu amigo, seu ideal, sua coragem e sua esperança. Rabiscou uma resposta apresada no verso do pergaminho.

Conte comigo.

Padfoot já chegou.

Moony

Tudo de novo.

N/A: Sei lá, pensei nessa cena escutando Nowhere man em uma aula de religião, não deve ter ficado muito bom. Não é necessário escutar a música, mas se você quiser ouvir é uma ótima música. Reviews me matando?

¹- Nowhere man- Beattles