Bom, um casal que eu to cismando ultimamente. Fic escrita para o 27° Challenge Relâmpago do MM, que a Fla 3 mestrou e eu ganhei o bronze. Espero que gostem, ta sem betagem me responsabilizo pelos erros.

Não gostou, aperte o x ali, queridos.


Imagine
"A finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, não é copiar sua aparência." (Aristóteles)

x-x

Observar o tempo todo dava nisso. Luna tinha uma imaginação fértil, todos sabiam. Aquela famosa mania de ficar horas parecendo estar em outro mundo, uma hora daria em alguma coisa.

x-x

Estava perto de um dos jardins de Hogwarts com várias tintas na grama e uma tela para pintura. Não estava ali para pintar as flores e nem a paisagem do castelo, mas sim, tudo que viesse de sua imaginação. Tudo que ela imaginava, pintava.

Ás vezes o desenho podia ter formas abstratas, mas o que importava não eram as formas, mas sim, as cores. Todas aquelas tintas de cores variadas era pra isso. Parecia que cada cor passava um sentimento diferente.

A imaginação era pra isso. Se ela imaginasse coisas boas, tintas de cores claras, traços suaves. Até sorria.

Quando os pensamentos eram negativos e tristes, cores escuras e traços mais rudes. Através da pintura ela podia expressar todos os sentimentos.

x-x

Harry avistou Luna de longe com todas aquelas coisas no jardim. Quis chegar perto pra poder ter certeza se era aquilo mesmo que ele estava vendo. Não sabia que Luna pintava.

"O que esta fazendo?" – ele perguntou incrédulo.

"Como pode ver isso aqui no gramado são tintas e isso em pé, é uma tela." – disse sorrindo.

"Sim, mas desde quando você pinta?"

"Ah, não faz nem uma semana. Descobri que se eu pintar posso expressar tudo o que eu estou sentindo... Devia fazer isso também, Harry."

Ele ficou observando todas aquelas coisas, e nisso, ela tinha razão.

"Veja bem, Harry. Quando eu estou feliz ou quando acontece alguma coisa que me deixa muito alegre uso as cores claras, quando o contrário, somente as escuras. É uma forma até de alívio."

Ela pegou uma tinta amarela e começou a fazer alguns traços abstratos. Harry ficou observando, ela não estava pintando nada. Para ele, eram rabiscos.

"Mas Luna, eu achei que você desenhasse coisas e não rabiscasse."

"Harry, independente do que você desenhar o importante é apenas expressar o sentimento. Isso é o que eu faço. Ou apenas, dar asas a minha imaginação. Do que adiantaria eu pintar aquela flor, se não é ela que expressa o que eu sinto?"

"Entendo. Será que comigo isso funcionaria?"

Ela deu os ombros e virou-se para Harry.

"Não sei. Você pode tentar outras formas como, por exemplo... Escrever!" – e sorriu voltando a pintar.

Harry continuou calado. Luna era cada vez mais incrível, ela sempre via o lado bom das coisas e ainda por cima, fazia com que tudo sempre estivesse bem, sem pensar nas coisas ruins. E ele admirava muito isso.


N/A: Mandem reviews, eu sei que tem muita gente que prefere a Luna com o Harry *-*, beijos.