Era só mais um dia de trabalho para Judy Snow naquela manhã. Trabalho o qual ela era muito grata por conseguir, depois de tanto tempo tentando ser contratada e depois de ter estudado muito e ter aguentado poucas e boas.

Ela tinha conseguido passar numa faculdade de humanos, mesmo sendo orc. Sabia que não seria fácil, nem seria vista como igual o tempo todo, mas era o sonho dela ser professora.

A escola onde Judy trabalhava ficava numa comunidade orc de Los Angeles, e ela lecionava hiatória para alunos de uma idade considerada difícil, 12 pra 13 anos.

Crianças se transformando em jovens revoltados, que não deixavam passar despercebido sua realidade dura. Realidade essa que chegou até os muros aparentemente seguros da escola. Judy fazia seu melhor para conciliar a vontade de seus alunos, deviam seguir as regras da sociedade, mas nunca esquecer quem eram de verdade e não deixar nenhum preconceito ditar quem eram.

Mas ninguém podia escapar da realidade.

Quando o incidente aconteceu, sua primeira reação foi gritar e se abaixar, mas imediatamente pensou em seus alunos.

-Tentem sair!

Aquilo pareceu estúpido logo depois de ter dito. Como iriam se proteger?

-Parado, polícia de Los Angeles!-ouviu duas vozes desconhecidas dizerem.

Ainda assim, não ousou sair de debaixo da sua mesa.

Ward e Jakoby estavam fazendo mais uma patrulha, o que fazia parte da rotina de seu trabalho. Apesar de toda a aventura extraordinária que passaram, e o reconhecimento que ganharam, pouca coisa mudou no cotidiano. Orcs ainda eram párias e elfos ainda eram privilegiados. Inclusive Nick, porém pelo menos agora, tinha começado a conquistar o respeito de Daryl.

Os dois policiais se sentiram apreensivos ao perceber que seu chamado era atender uma ocorrência num bairro predominantemente orc.

-Ei Nick?-Ward chamou seu parceiro.

-Fala Ward-disse Nick prontamente.

-Acho melhor você conduzir a situação aqui-sugeriu o humano.

-Mesmo? Confia em mim agora? - O orc estava animado porém ainda desconfiado.

-Eu acho que você vai saber lidar melhor com as coisas por aqui do que eu, então pra não fazer nada errado, vou apenas te seguir-explicar melhor Ward-então presta atencão e vê se faz tudo direito, por favor.

-Tá legal-Nick respondeu ao ver que a cara do parceiro era de sinceridade.

O chamado que receberam descrevia um suspeito numa escola. Ambos os policiais tinham uma ideia do que poderia acontecer com uma premissa dessas, e infelizmente estavam certos.

Apresentando seus distintivos, rapidamente entraram no local, alguns alunos murmuraram ao ver Nick passar, como "aquele cara da TV que virou policial".

A tarefa deles se baseava em algo duvidoso, a aparência de um suposto atirador, o que trazia más lembranças. Mas eles tinham um bom olhar treinado. Seguiram um jovem encapuzado discretamente por entre os espaços da escola, sei saber de que raça era, as suas mãos estavam enfiadas dentro do bolso do moletom, o que poderia estar escondendo uma arma.

Nick tocou o ombro do garoto, que se esquivou e saiu correndo, entrando em uma das salas de aula.

Logo depois ouviram os disparos e ao darem a ordem de comando, descobriram que o atirador era humano.

-Tem que prender ele Ward-instruiu Nick sem tirar sua arma da mira.

Ward entendeu os motivos pra isso e seguiu o conselho do colega.

Os alunos continuaram correndo para fora. Quando a sala toda estava aparentemente vazia, Nick notou que tinha mais alguém ali.

Rodeou a mesa da professora e lá estava ela, completamente apavorada.

A/N:

eu: legal assisti Bright pela primeira vez e amei (apesar das críticas), tô cheia de ideias pra uma continuação, já sei, vou escrever uma história!

meu cérebro: mas você já tá escrevendo 200 outras histórias!!

eu: escrever mais uma não vai fazer mal né?

Então pessoal foi bem isso que aconteceu. Eu assisti Bright e gostei muito do filme, especialmente os personagens e o trio Ward, Jakoby e Tikka, e todo esse universo e tinha que escrever algo, então aí está!

PS: Eu amo o Nick 3