Disclaimer:"I Love Lucy", suas personagens, enredo e locais e títulos reconhecíveis são de propriedade da CBS Broadcasting Inc e Desilu e também, LLC. Licensing by Unforgettable Licensing, uma divisão da Unforgettable Enterprises, Inc
Nota: Até o momento, assisti a poucos episódios de 'I Love Lucy', por isso as personagens podem estar um pouquinho OOC. Sei que a ideia desta fanfic não é exatamente original, mas ri da situação quando ela passou pela minha cabeça. Espero que gostem!
O dia amanheceu preguiçoso no apartamento dos Ricardo. Ricky levantou-se cheio de energia, pronto para a agitação das próximas horas. Haveria uma apresentação muito importante naquela noite, onde fecharia negócio com um novo e possível patrocinador. Ele havia ensaiado novos números, contratado mais um músico e até mesmo uma nova cantora e dançarina. Por essas e outras, Ricky estava agitadíssimo! Mas não comentara nada com Lucy para que ela não fizesse de tudo para substituí-la. Precisava admitir que sua esposa tinha talento, mas não a queria no show business. Tudo o que ele desejava era que ela cuidasse da casa, fizesse sua comida, calçasse seus chinelos e fosse a mãe dos seus filhos.
Lucy, no entanto, não estava muito a fim de se levantar. Se dependesse dela, ficaria na cama o dia inteiro, sonhando com o sucesso.
- Ricky!...
- Bom dia, querida! Já acordou? – ele disse do banheiro.
- Você não acha que eu te chamei dormindo, acha?
Com um sorriso no rosto, ele resolveu ignorar a ironia da esposa e voltou para o quarto, enquanto ajeitava o paletó nos ombros.
- Vou preparar o café. – ela começou, já se levantando.
- Nada para mim, querida! Tenho muito o que resolver hoje, te vejo no jantar.
- No jantar, hã? – ela repetiu, com uma careta.
Ricky lhe deu um beijinho e se foi. Lucy se levantou, um pouco aborrecida. Era chato ter que ficar sozinha naquela casa o dia todo. Ainda bem que ela tinha a companhia de Ethel, sua melhor amiga.
E falando nela, Ethel não demorou muito a aparecer na janela da cozinha:
- Bom dia, Lucy! Lucy? Você está aí?
- Estou aqui, Ethel!
- Você ainda não preparou o café?
- Não me diga que você veio até aqui procurando por café!
- Mas é claro que não! – e olhando de um lado para o outro, foi até o guarda-pão e tirou um, colocando-o na torradeira e ligando o aparelho. – E Ricky?
- Já saiu! Nem mesmo esperou pelo café... Disse que tinha muito o que resolver hoje.
Logo o telefone começou a tocar e quando Lcy foi atender, ouviu a voz de Ricky, que tinha voltado.
Ethel foi atrás dela: - Quem é ao telefone?
- Eu não sei, Ricky voltou e atendeu.
Quando se viraram para voltarem para a cozinha, ouviram a voz dele atendendo à chamada:
- Está certo, eu já estou indo para lá e ficarei esperando. Ah, só mais uma coisa! Você pode ir buscar o vestido novo com a costureira? Eu mesmo ia ontem, mas não quis levantar suspeitas. Minha esposa não pode saber. Vou te passar o endereço, anote aí.
- Mas que!... Como ele tem a coragem? – Ethel não podia acreditar e muito menos Lucy, que começou a bater nos próprios ouvidos.
- O que você está fazendo?
- Meus ouvidos não estão funcionando direito, Ethel! Pensei ter ouvido Ricky marcar um encontro com outra mulher!
- Seus ouvidos estão funcionando direitinho, pois eu ouvi a mesma coisa! E ele ainda encomendou um vestido para ela!
- Anda, pega um lápis e um papel! – ela pediu à amiga enquanto o marido procurava por algo nos bolsos do paletó. Quando encontrou, ditou um endereço que ela copiou. E encerrando a ligação, ele disse:
- Oh, não se preocupe! Você ficará linda, Madame Linsky é uma das melhores costureiras da cidade! Bem, estarei aguardando a sua chegada! – e desligou, deixando o apartamento.
0-0-0-0-0
- Aaaahhhhh!...
- Não chore, Lucy! – Ethel tentava acalmar a amiga, que suspirava em meio a um mar de lágrimas.
- Ricky tem outra mulher, Ethel! E eu pensava que ele era feliz comigo!
- Ora, eu também pensava! Mas de vez em quando eu também penso que Fred é feliz comigo, então o que eu acho não conta muito, não é?
- Vamos tirar isso a limpo! Iremos ao ateliê da Madame Lisnky desmascarar essa biscate!
- Mas como? Você vai buscar o vestido no lugar dela?
- Hmmm... Melhor do que isso! – e um sorrisinho travesso surgiu nos lábios de Lucy.
Continua...
