-Potter, Lily - chamou o vice-diretor, Professor Smith.
Lily esperou acordar, como sempre acontecia naquela ocasião, mas isso não aconteceu. Mesmo assim Lily não se moveu, só quando Hugo deu uma cutucada em sua costela.
A menininha de olhos castanhos e longos cabelos ruivos presos numa trança deu passos apressados até o banco onde repousava o velho chapéu que ela considerava levemente repugnante.
Assim que se sentou naquele banquinho torto o professor cegou a sua visão ao colocar aquele chapéu em sua cabeça. Lily não se assustou quando o acessório de vestuário começou a falar com ela. "Que interessante, mais uma Potter" falou o chapéu parecendo entediado "Que interessante!" repetiu entusiasmado "uma menina diferente de sua família heroica, parece muito com o pai, mas ao mesmo tempo com a mãe, ainda não parecendo com nenhum dos dois, daria uma ótima Ravenclaw, se eu posso dizer".
Lily rolou os olhos, ela sabia essa rotina de cor, o chapéu ia ameaçar colocá-la em todas as casas menos nos Gryffindor, mas como num final dramático de um romance, tudo ia dar certo e ele ia sorteá-la para ficar com sua linda família de Gryffindor, era o que ela queria e o pai dela tinha dito que o chapéu a colocaria onde ela quisesse de verdade.
O chapéu voltou a falar com ela "O grande problema pequena Potter, é que você não quer de verdade". Lily não entendeu o que ele disse, sacudiu a cabeça sentindo um pedaço de tecido repousando em cima de seus lindos cabelos.
-SLYTHERIN – gritou o chapéu e os olhos de Lily viraram dois pires.
Para Lily não tinha aplausos ou gritos, o salão inteiro estava em um puro silencio, até a diretora estava quieta. A ruiva tirou o chapéu da cabeça para ver o salão inteiro com os olhos pousados em sua magreza e esquisitisse, pelo menos era o que ela pensava.
A garotinha deu passos tímidos até a mesa onde ela pertencia. Seus olhos assustados procuraram por sua família na mesa dos Gryffindor, achou facilmente. James parecia não ter ingerido a informação ainda e parecia um tanto perdido, Albus tentava dar um sorriso encorajando-a, mas ele não conseguia. Lily desviou os olhos e engoliu em seco.
Assim que a ruiva se sentou as fofocas começaram, algumas eram boas, mas a maior parte era maldosa, sempre era não é mesmo?
Dessa vez Lily errou. Todos erraram.
Bom, eu acho que por enquanto é Oneshot, mas eu posso continuar e transformar isso aqui numa fanfic de capítulos, só avisando que se isso se concretizar vai ser Scorp/Lily, porque eu amo eles. Só vai ser fanfic se quiserem de qualquer jeito...
Beijos travessos
Lhamagirl
