As Almas Gémeas são raras. Tão raras que o último caso registado foi à quase 700 anos.

Predestinados, eles são tudo um para o outro, com um nível de união tão profundo que se um morrer, o outro morrerá passado menos de uma hora.

Os seus poderes podem variar, mas sabe-se que podem falar mentalmente um com outro e que podem partilhar os seus poderes.

É preciso ter cuidado com a maneira de abordar um dos eleitos pois, por serem tão possessivos e protectores eles podem facilmente virarem-se contra tudo e todos, até matar.

A idade entre as Almas Gémeas são sempre aproximadas embora nunca iguais, mas à casos em que ambos pertenciam a gerações diferentes.

No casal, à o Dominate e o Submisso. O Dominante é o mais velho, a sua ânsia de protecção é tão grande que o faz afastar qualquer perigo de perto do seu companheiro. O seu ciúme é terrível, não para o Submisso mas para qualquer homem ou mulher que demonstrar qualquer tipo de aproximação (sedução) para com a sua outra metade.

Por sua vez, o Submisso sentirá um forte desejo de agradar o seu dominante. Apenas ele o satisfará, pois qualquer outra pessoa que o tocar provocará nele uma enorme repulsa. O Submisso também poderá ter filhos (Seja o submisso homem ou mulher). Para algum motivo que se desconhece, ele dará sempre à luz gémeos. O seu ciclo se reprodução é de um intervalo de 10 a 12 anos.

O reconhecimento é o seguinte:

O Dominante sente quando o Submisso nasce mas só o poderá localizar ou reconhecer quando completar 16 anos.

O Submisso assim que atingir os 16 anos, fica a saber o nome e a localização do seu Dominate.

Assim que o Despertar ocorrer, eles têm menos de 12 horas para se encontrar e se unirem ou acabaram por morrer. Mal se unem, aparecerá nos seus punhos uma marca, a prova de que pertencem um ao outro.

Registo da Biblioteca Privada de Godric Gryffindor, Alma Gémea de Salazar Slytherin.