SAPO E O COELHO
"Era uma vez um sapo e um coelho, que viviam na beira de uma pequenina lagoa. O sapo, pomposo e orgulhoso, adorava mostrar seu belíssimo coaxar para o vizinho. Já o coelho, emburrado e agressivo, fingia nem ver o outro, reclamando do barulho que fazia.
Ambos viviam assim, o sapo coaxando dia e noite, e o coelho reclamando do barulho, até que um dia passou por ali um lobo. Esse lobo era muito esperto e maldoso, e estava faminto, procurando por comida. E quando avistou o coelinho e o sapo, dormindo cada um em seu cantinho da margem, pensou que seu jantar já estava servido.
Sorrateiramente, o lobo se aproximou do coelinho primeiro, abrindo a bocarra para abocanhá-lo de uma vez só. Mas o sapo, acordando com os passos do animal e temendo perder seu único vizinho, começou a fazer um grande estardalhaço, coaxando o mais alto que podia e pulando de uma pedra para a outra, chamando a atenção do pedrador e acordando o coelinho.
O lobo, irritado com a barulhada do sapo, se virou para atacá-lo, grunhindo e rugindo e assustando tanto o sapo que este perdeu a voz.
Foi então que o coelho, percebendo o que havia acontecido, não poderia deixar que seu vizinho, e único amigo, morresse dessa maneira tão horrível! E num pulo certeiro subiu em cima do lobo, mordendo-lhe a orelha, e desorientando-o até que caísse na lagoa, e não mais voltasse.
Assim, novamente seguros, o coelho e o sapo deram um abraço e se desculparam.
- Me desculpe por ser tão orgulhoso, pois o héroi de hoje foi o senhor, senhor Coelho!
- Mas me desculpe, senhor Sapo, por reclamar de seu coaxar! Pois foi ele que me acordou e salvou a minha vida do lobo!
E assim, os dois vizinhos se tornaram grandes amigos, e passaram a morar juntos, no mesmo canto da margem.
E viveram felizes para sempre~"
Ajeitando a coberta do menor, o pequeno francês sorriu:
"Viu só, Angleterre? Um final feliz~ Agora é hora de dormir!"
"hm... Frerè France..."
"Oui?"
"Um dia você acha que nós também vamos parar de brigar e ser amigos?"
O francês piscou os olhinhos, e sorriu, acariciando o cabelo dele:
"Mas é claro, mon lapin~! Um dia nós vamos ser muito mais que isso!"
Le fin~
