Prólogo:
Depois de muito tempo de luta conta as trevas Sora e King Mikey conseguiram aprisionar as trevas em um mundo que ninguém jamais ouviu falar, sendo eles os únicos a conhecerem tal nome.
Após sua luta final Sora desapareceu, e King Mikey fez uma aliança entre todos os mundos para que ali a paz reinasse.
Muito tempo se passou e apareceram vários keyblade wielders, porem o único keybalde master ainda dado como vivo era King Mikey.
Porem com o passar do tempo as magias já não eram usadas como antes, com o tempo cada keyblader passou a ter uma magia especializada e utilizava apenas o elemento da magia, elas se dividiram nos grandes elementos: Água, Terra, Fogo, Vento, Trovão; algumas magias acabaram se perdendo durante o tempo.
King Mikey percebeu que após sua morte teria que ter alguém em seu lugar para manter a paz, assim decidiu criar uma entidade para continuar seu trabalho após ele partir, com isso nasceram os Guardians of Light, estes seriam um membro de cada elemento que seriam treinados por King Mikey para serem keyblade masters.
Com o passar dos anos todos os cinco Gurdians of Light já eram keyblade master, e King Mikey faleceu pela sua idade avançada.
Muitos anos se passaram muitas gerações dos Guardians of Light já aviam se passado, e a paz continuou, até que um dia sem a menor explicação os Guardians of Light receberam uma carta, que dizia:
"Estamos de volta, durante todo esse tempo estivemos esperando pela nossa vingança, agora será a nossa hora, a profecia se tornara realidade, estejam prontos, pois o filho da luz e o filho das trevas se apresentarão"
E logo a baixo tinha uma assinatura de um Pentagrama e cada ponta tinha uma letra, sendo elas na ponta direita e esquerda inferior duas letras A, da direita e esquerda superior duas letras L, porem a ponta de cima era a única borrada não sendo possível distinguir o que estava escrito.
