Há Algum Lugar Pra Mim No Seu Futuro?

N/a: Essa fic eu comecei a escrever quando vi no SS (o meu fórum amado ) um concurso... mas me enganei, porque o concurso não estava aberto e eu comecei a fic do concurso 1 XD Mas valeu a pena, eu gostei dessa fic. Eu a terminei ontem (14/01/06), de noite, quando nomeei os capítulos (com uma tremenda dificuldade, porque eu ODEIO nomear capítulos, mas tenho que passar essa fase...) e dei nome à fic (é, já passava da meia noite e eu tive a idéia do título depois de uma frase do filme Doce Lar que passava na Globo, e eu deixei lá porque ouvi Falling Down, da Avril, tocando XD). Vou postar um pedaço por semana, pra ser bem metida a autora importante de fics (atualmente minha ídola é a Silverghost, e eu tô dando uma de ela! XD)... Leiam, divirtam-se e POSTEM REVIEWS, please! o/

Capítulo 1 – Tentativas

Era primavera, e fazia uma maravilhosa tarde quente de sábado em Hogwarts. Era fim de semana em que podiam visitar Hogsmeade, o único povoado completamente bruxo ainda existente. Todavia, poucos fizeram essa opção; o dia estava belo por demais para permanecerem nos jardins de Hogwarts, nadando no lago, conversando com os amigos e se divertindo das mais variadas maneiras possíveis.

Embaixo de uma árvore troncuda com uma copa bem servida de folhas, sentavam-se quatro amigos da Grifinória que sempre andavam juntos, todos do 7º ano. O grupo, muito popular, era formado por Tiago Potter, o Pontas; Sirius Black, o Almofadinhas; Remo Lupin, o Aluado e Pedro Pettigrew, o Rabicho.

Os garotos eram muito inteligentes, com exceção de Pettigrew, que era completamente tapado.

Tiago era um jovem de cabelos pretos arrepiados, de estatura mediana, olhos castanhos, e usava óculos. Estava sempre a cobiçar a garota ruiva dos belíssimos olhos verdes que se sentava debaixo da copa da árvore seguinte à deles. Seus cabelos eram sedosos como... ele não sabia explicar. Sabia apenas que ela era a mais linda deusa existente na Terra, no Olimpo, no Universo, que fosse; só sabia que gostava dela, e toda vez que a via, seu estômago dava um 720 perfeito, só isso. Mas nunca ligara para isso: a convidava para sair desde o seu 5º ano, ameaçando machucar Snape, o que ela terminantemente era contra; não gostava que pessoas fossem humilhadas. Era bondosa, doce, linda, educada, inteligente... sempre permanecia só naquela árvore, lendo um livro. E ele sempre a perturbava.

-Evans... – ele foi até ela, vendo que ela lia um livro entitulado 'Um Guia De Feitiços Para Se Brincar'. Ela levantou a cabeça, sorrindo. – Esse livro... é legal?

-Veio pedir emprestado para enfeitiçar o Snape, Potter? – perguntou ela, meio séria

-Digamos que seria uma ótima idéia... mas não, eu vim pedir um favor.

-Ah, não, Potter, se você veio de novo me convidar para sair, pode esquecer.

-Evans... por favor! – implorou ele

-Por que me chama de Evans se eu tenho nome?

-Desculpe... Lílian. Por favor!

-Eu posso pensar... Tiago. – sorriu ela

-Obrigado. Me dá falsas esperanças. – sorriu ele de volta – De qualquer forma... o trabalho de DCAT é em grupo de cinco... já tem grupo?

-Suponho e temo que não. – respondeu ela, balançando a cabeça – E acho que vou ser obrigada a me juntar a vocês, Potter.

-Era tudo o que eu queria. – murmurou para si mesmo, sorrindo, e continuou – Ok. A gente se fala, Ev... quero dizer, Lílian.

-Ei!

-Diga...

-Ahn... então, amanhã, na Sala Comunal, mesa da direita, às 20h.

-Tudo bem.

Ele voltou para a copa de sua árvore, e Sirius, o garoto musculoso de cabelos compridos caindo nos olhos, perguntou, excitado:

-O que ela disse, Pontas?

-Que vai pensar em sair comigo. – fez cara feia, e continuou – Mas ela vai fazer o trabalho de DCAT conosco. Amanhã, às oito da noite.

-Remo bem que poderia dar um jeito... – disse Pedro Pettigrew, um garoto baixinho e gorducho com cara de rato, com sua voz esganiçada – Ele é Monitor, e ela é Monitora Chefe, quero dizer... e ele é amigo dela.

-Francamente, Pontas... por que você foi escolher logo uma monitora? Pra encher nosso saco? – debochou Sirius

-Ah, cala a boca, Black! – respondeu ele – De qualquer forma, Pedro... prefiro que Remo não fale com ela.

-Ciúmes, é, Pontas? – perguntou Remo, rindo

-Hmm... talvez. – respondeu o garoto, dando de ombros

-Olha lá o Seboso. – apontou Sirius

-O que ele está tramando com Lúcio Malfoy e Rodolfo Lestrange? – estranhou Tiago

Nesse instante, Pedro começou a tremer.

-O que foi, Pedro? – perguntou Tiago

-É... sabe de algo que não deveria saber sobre eles e não quer contar-nos? – perguntou Sirius, fazendo o garoto tremer mais ainda. Os dois o cercavam.

-Deixem-no em paz, sabem que ele morre de medo do Malfoy. – disse a voz calma de Lupin por cima de um livro, à qual (quase) sempre os garotos obedeciam e Pedro saiu correndo em direção ao castelo, e parecia querer vomitar.

-Maluco. – murmurou Sirius – Mas o que será que eles estão tramando?

-Não sei. – respondeu Tiago, sincero, dando de ombros

-Deixem de ser desconfiados, vocês dois. Não diz respeito à vocês saber o assunto deles. – mandou Remo, novamente por cima de seu livro sobre lobisomens, intitulado "Como Saber Se Eu Sou Um Lobisomen?".

-Ah, Remo... eu sei como se descobre se é ou não um lobisomen. – reparou Sirius no título do livro

-Ah, é, Almofadinhas... – respondeu ele, rindo, abaixando o livro – Então conte-me como, porque eu não sei.

-Simplesmente pergunte a seus amigos se eles conseguem passar uma noite de lua cheia com você. – respondeu o garoto, fingindo falar sério

-Ah... gozado. – se intrometeu Tiago, também fingindo falar sério e com a voz bem baixa – Eu achei que você realmente fosse um lobisomen e conseguíssemos passar uma noite de lua cheia contigo.

-É... mas isso traz conseqüências graves... – disse Sirius, meio rabugento – Encontrei em mim mais três pulgas ontem.

-Sirius... sabia que você fica mais racional e dócil quando se transforma? Ah, claro, sem falar em suportável. – zoou Tiago

Os três riram como se tivessem comido Cristaizinhos de Riso – ataque, sabor abacaxi, da Dedosdemel. Era um dos que fazia mais escândalo. Pior que esse, só tinha o crise, com sabor de abóbora, e abaixo tinha o gargalhadas (sabor uva), risadas (sabor banana) e o sorriso, que tinha duas intensidades: o II era o mais forte, e produzia um sorriso bem aberto, que tinha sabor de tutti-frutti; o I produzia um sorriso nos lábios, e tinha sabor de menta. Muitos olhavam para eles, mas eles estavam acostumados; tudo o que eles faziam caía na boca do povo. Certa vez, Tiago inventara uma música, contendo coisas obcenas, falando da pobre Elizabeth Kishlley, do quarto ano da Lufa-Lufa. A música era tão ofensiva à pobre e impopular garota, que em menos de um dia, sem que saísse do círculo dos Marotos e da Torre Da Grifinória, a escola inteira cantava:

"Beth Elizabeth, coça o c com cotonete

Beth Elizabeth, come pão com vinagrete

Beth... Elizabeth!

Um dia, Beth se confundiu

Comeu pão com cotonete

E com vinagrete o c fundiu

Beth... Elizabeth!"

Muitos ganharam detenção, mas os Marotos foram uns dos poucos que não o fizeram, embora muitos dos que receberam protestassem que a criação era deles.

Agora paravam finalmente de rir. Ofegavam, sufocando o riso. Riram tanto que Tiago nem percebeu quando Rodolfo Lestrange se aproximou de Lílian, e ela conversava animadamente com o garoto da Sonserina, que era seu "amigo". Ela tinha nas mãos delicadas como suas pétalas uma rosa vermelha, recebida dele, e lançava olhares simpáticos para a flor durante a conversa com ele. Tiago sabia que o garoto demonstrava muitas das intenções que ele tinha com ela, mas por que ela dava bola pra ele? Certamente, só porque ele era metido a poeta e entregava-lhe poesias... embora, umas duas vezes, viu Lílian jogá-las fora logo após recebê-las.

Todavia, sem perceber, sentiu suas pernas levando-o até os dois. Sentiu uma fúria enorme, que subiu à sua cabeça, e só sabia que estaria pronto para uma guerra, se preciso. Nem percebeu a atitude de indagação dos colegas do porquê d'ele estar agindo daquele jeito.

N/a: Eu tenho quase certeza de que muitos querem saber o plano de Malfoy, Lestrange e Snape e o porquê do medo doentio de Pettigrew... é, infelizmente isso não será abordado nessa fic, mas estou pensando em uma continuação, depois, onde esse tema vai ser abordado... é só colaborarem com reviews! chantagem emocional Ah, sim... vou postar um capítulo por dia, provavelmente... mas confesso que essa semana tá complicado, porque eu vou fazer matrícula no colégio, sair atrás de documentação... quando der, eu posto! Kisses!