N/A: Fanfic escrita para o projeto And The Sky Was All Violet (Os dois cumprindo detenção juntos. ) da seção Violeta do fórum 6v. A fic não tá betada - a Kath não tava disponível, então desculpe qualquer errinho.
Harry olhou de relance para Pansy durante toda a detenção. Fossem os motivos que a levaram até lá, ao menos ele sabia que não havia sido sua culpa, dessa vez não.
Então ele contou mentalmente as vezes em que fora posto naquela posição – limpar caldeirões, lustrar taças ou alimentar testrálios – por causa de Pansy. Quantas vezes ela havia sido posta naquela posição por causa dele. No fim, sempre acabavam se divertindo.
- Potter e Parkinson, de novo? Vocês não cansam de agir como crianças? – dizia McGonnagal na sala de transfiguração.
- Harry, nós temos muito o que fazer, muito o que procurar. Você acha cabível ficar brincando de brigar com Pansy Parkinson?
Hermione. O que o lembrava que tinha que estar com Hermione na biblioteca àquela hora. Ah, mas Hermione faria todo o trabalho, não era mesmo? E quem sabe ela e Ron não resolviam aquela bendita tensão sexual que os envolvia há séculos. Naquele momento, só o que o interessava era Pansy.
Ele sabia porque estava ali. Fora defender Neville de um grupo de Sonserinos. Típico. Talvez, se aquela guerra não se explodisse logo, ele se acostumasse com essa vida. Normal. Mesmo que Hermione o lembrasse todos os dias que Voldemort estar em silencio era, de fato, muito suspeito.
O que ele não sabia era o porquê de Pansy estar ali. Era apenas mais uma de suas duvidas, entre elas o porquê dela não ter falado com ele a noite inteira, o porquê dela ter virado as costas para ele a noite inteira. Ele sequer havia conseguido ver seu rosto.
No fim da detenção, a porta magicamente se abriu. Pansy começou a guardar suas coisas, enquanto Harry a observava. Ele capturou seu braço, antes que ela pudesse sair correndo para fora da sala.
- Por que você está...- as palavras fugiram da boca de Harry, antes que ele pudesse completar a sentença. O rosto de Pansy era a imagem do caos. Os olhos vermelhos e inchados, como se tivesse chorado durante dias, sem parar, as olheiras profundas, os olhos escuros. Nada nela condizia com a imagem segura que ela costumava passar. Cabelos desgrenhados, braços arranhados. Parecia que ela havia travado uma batalha com alguém e, infelizmente, saiu prejudicada.
- O quê...? Por quê...? – Ele não conseguia formular uma frase concreta. Pansy sorriu de lado, um sorriso que não chegou aos olhos. – Eu sinto muito...
- Sente muito pelo quê, Potter? Essa é a diferença entre os sonhos e a realidade. O que nós temos? Sonho. A realidade é dolorosa. Na realidade eu saio machucada...
- Eu não queria que você estivesse desse jeito – ainda que ele não soubesse o porquê de Pansy estar assim... Mais um porquê...
- E eu queria que você estivesse lá. Que você fosse meu herói, como é o de todos... Mas você não estava... Essa é a diferença entre os sonhos e a realidade.
N/A: Escrita para o Sky, a capa está no meu profile. Passem na minha seção Violeta, que é amor e luz no coração. No mais, vou dedicar essa pra Nina, por ser a VBoss mais linda do mundo ;)
