Olá. Bem vindos! Alguns esclarecimentos sobre essa fic:

Época: Trinta anos antes do Senhor dos anéis.

Sinopse: Um grupo de samurais chega a Terra-Média buscando maiores informações sobre youkais de sangue negro que atacaram seu povo. Além de ensinar-lhes sobre os orcs, os elfos de Mirkwood têm que convencê-los de que eles (os elfos) não são youkais!

Sobre as personagens:

Shinobu é um renomado mestre samurai que sempre desejou ter filhos. Vendo que a idade avançava impiedosa, ele e sua esposa percorreram todos os templos do Japão para pedir por um herdeiro forte, inteligente, honrado, corajoso e determinado. Seu pedido foi aceito e ele recebeu como resposta Nadeshiko (pronuncia-se Nadesco -mestre Shinobu esqueceu de dizer que queria um menino). Ela então foi criada como um menino pelo pai, e como uma dama nipônica pela mãe. Quando a menina nasceu, entretanto, um sacerdote previu que ela teria uma vida curta e recomendou que a ela fosse permitido fazer tudo que desejasse (desde que não fosse nada prejudicial a ninguém). Assim quando a menina morresse seu espírito partiria para o mundo espiritual em paz sem ficar presa no mundo dos vivos remoendo uma vida não vivida! Por isso Nadeshiko vive como se fosse o ultimo de seus dias! Ela faz o que lhe dá vontade, tomando os devidos cuidados para não magoar ninguém.

Os demais personagens japoneses são figurantes que só se manifestam no primeiro capitulo (pelo menos essa é a idéia inicial).

Thranduil, (tá eu sei que vocês já o conhecem, mas essa é a minha visão!) o Rei de Mirkwood, é um elfo justo, que trata a todos de igual forma, (desde o mais humilde dos servos até o príncipe). Ele é formal e extremamente zeloso para com seu povo. Agradar ao Rei é fácil, basta tratá-lo com o respeito devido! O que Thranduil mais aprecia é ficar a sós com o filho, momento este no qual eles podem esquecer seus títulos e ser apenas pai e filho. Cientes disso os elfos de Mirkwood nunca perturbam pai e filho quando estão sozinhos.

Legolas é a versão mais nova do pai, temperado com a doçura da mãe.

Espero que vocês gostem desta história!

Boa leitura!

Giby a hobbit