Lily Evans foi chamada a sala do diretor Dumbledore não sabia porque mas,estava sentindo uma sensação estranha,tinha certeza que nunca fez nada de ruim para levar um sermão do diretor então imaginava que era apenas uma sensação...se ela soubesse o que ia acontecer lá dentro.

Os marotos foram também convocados a se apresentarem na sala do diretor Remus Lupin já pensava em um bronca para a ultima marotice dos amigos,enquanto Sirius Black e James Potter não lembravam de ter feito nada muito grave desde ontem,Pedro Pettigrew apenas pensava em comida.

No salão comunal da Sonserina um garoto com cabelos entremamente negros e oleosos se preparava para ir a sala do diretor de Hogwarts,mesmo sem entender o motivo ele já desconfiava que provavelmente essa seria mais uma tentativa completamente inutil em relação a que lado tomar na guerra que estava por vir no mundo bruxo.

Lily foi a primeira a chegar recebendo como resposta a suas perguntas apenas um "Temos que esperar mais um pouco senhorita Evans à mais pessoas envolvidas neste assunto"ela já estava nervosa depois disso ficou uma pilha de nervos,não conseguia parar de se mexer na cadeira da grande sala do diretor mas,surpresa mesmo ela ficou quando viu quem tinha acabado de abrir a porta.

Severo Snape quase fraguejou quando viu alí na sala de Dumbledore sua antiga melhor amiga,se o Dumbledore queria atingi-lo dessa vez ele conseguiu porém ao perguntar qual o assunto da conversa o Diretor lhe disse que faltava apenas mais algumas pessoas então diria,o sonserino até pensou em sentar perto daquela que considerava como a mulher da sua vida mas,ao ver o olhar que a antiga amiga lhe lançou preferiu sentar no outro extremo da fileira de cadeiras,deixando assim quatro cadeiras entre eles.

Lily que percebeu a quantidade de cadeiras que sobrou não gostou nem um pouco do desenrolar da cena,a comfirmação veio quando quatro garotos entraram na sala mas,ela não conseguia entender o que ela e Severo tinham a ver com os marotos e suas encrenquas.

Diferente dos dois alunos que já estavam na sala os quatro garotos apenas entraram e sentaram nas cadeiras esperando o que tinham pra falar mas,todos apenas olharam para Dumbledore que por ventura estava nesse momento pensando porque alguem iria querer unir esse peculiar grupo de alunos.

Se precipitando na frente de qualquer outra palavra Lily disse.

-Não entendo por que Severo e eu estamos aqui diretor,o senhor sabe que nós nunca nos envolveriamos numa das brincadeiras do Potter e dos seus amigos.

-Ninguém está aqui por causa dos jovens marotos porém ontem a noite chegou a minha sala uma carta na qual primeiramente pediram-me que convocassem a senhorita e os senhores e somente depois disso poderei ler o resto da carta e abrir o pacote que também veio acompanhando a carta.-Disse o prof. Dumbledore sem dar chances de ser imterropido novamente.

-Então vamos ler essa carta.-Novamente Lily falou antes de todos os outros.

-Certamente senhorita Evans,lerei apenas o resto da carta já que o primeiro trecho que foi revelado para mim era um simples pedido referindo-se a convocação dos Srs. e da Srt.-O diretor se moveu pegando uma carta e um enorme pacote.

"Sabemos que não devem estar compreendendo nada mas,pedimos que não julguem nada nem ninguem antes da hora,dentro da sacola havera um livro que pedimos que leiam juntos e não comentem com ninguém o que vão ler.O livro é uma chance de construirem um futuro melhor e mais justo com todos á cada capitulo que terminarem de ler um novo aparecerá,recomendamos que leiam na sala precisa.

Atenciosamente,

M.B,K.B,H.B,H.G,H.P,D.M,F.W,R.W e etc."

-Então já que é assim vamos lá-Falou Sirius se levantando junto dos marotos.

-Eu não entendi porque o seboso tem que ir com a gente e porque tem tantas iniciais e parece que ainda deixaram algumas de fora.

-Os pedidos são diretos ,o tem que estar presente na leitura.-Disse Dumbledore não dando muita atenção a outra dúvida de James Potter.

-Nós não sabemos onde fica a sala precisa-Disse um jovem Severo.

-Oh,é verdade porém os marotos conhecem muito bem essa sala e seram seus guias até ela.

Não se aguentando de curiosidade os marotos apenas pegaram o pacote com o livro e seguiram o caminho até a sala precisa,chegando a frente da parede visualizaram um lugar confortavel o suficiente para ficarem o horas lá dentro e pensaram tambem numa mesa cheia de comidas.

Lily e Severo apenas observavam os marotos passando três vezes em frente a uma parede vazia,Severo já estava pronto para soltar um comentario sarcastico quando uma porta apareceu e a única coisa que ele conseguiu pensar foi que o Potter e sua turma tinha que arrumar um jeito de parecer melhor que ele na frente de Lily.

-Vamos!-Falou Remus antes que qualquer outra pessoa soltasse um comentário que desencadeiaria uma enorme confusão ele abriu a porta e deixou que todos entrassem.

Lily olhou tudo admirada e disse.

-É sempre assim?-Falou se referindo ao fato da aconchegante sala que parecia uma mini biblioteca de Hogwarts,a diferença era porque tinha 6 poltronas que pareciam muito confortaveis e tinha uma mesa enorme cheia de comida.

-Não,sempre atende as nossa necessidades,se desejarmos uma coisa que precisemos mais que um lugar pra ler aparecera-Explicou novamente Remus.

-Entãon vamos ler?,Se eu ficar muito tempo no mesmo ambiente que o ranhoso por muito tempo não garanto que ele sai em perfeito estado quando sair-Falou Sirius que tinha um odio mortal do sonserino.

-Espere!-Disse Lily-se vamos ler um livro inteiro aqui é melhor comprometermos uns com os outros que não iremos lançar feitiços contra ninguém a não ser em uma situação extrema,certo?-A voz dela não deixava duvidas que o melhor a fazer era concordar.

-Certo.-Responderam os garotos com certo desgosto na voz.

-Otimo,quem começa?-Perguntou novamente a ruiva.

-Eu-Disse Remus pegando o pacote e abrindo,assim que o livro encostou na mão do licantropo se tranformou em outro-A pedra filosofal.