A.N. Na minha vida tenho várias paixões sendo duas delas as ilhas dos Açores e escrever entre outras muitas. Apesar de já ter iniciado uma história envolvendo as ilhas e o Continente as minhas recentes férias fizeram-me desejar escrever uma história diferente, baseada no descobrimento e povoamento dos Açores, com reflexos no presente sempre com as personagens da série Twilight como base.
Assim nasce uma ficção com base nos vampiros e lobos da nossa adorada Sthephanie Meyer transformados em humamos com muita imaginação da minha parte à volta dos acontecimentos da época.
Enquanto eu estava longe do mundo virtual a minha Beta iniciou também uma nova história passada no século 17, no entanto não foi isso que me influenciou, pois o descobrimento e povoamento dos Açores situou-se entre os séculos 14 e 15. No entanto não deixem de ler... Se tiverem idade suficiente e conhecimentos em inglês para tal.
Apaixonei-me por um novo casal nesta história. Alice e Jasper sendo que a Bella é uma parte importante e um elo que aparecerá frequentemente, feliz junto do seu Edward.
Assim nasce Sempre e Eternamente que será publicado em Inglês Always and Forever .
A tarefa será árdua pelo que os capítulos serão curtos.
Dedico esta história a uma mulher forte e linda que amo e que está sempre no meu coração e está escrito em Português para que uma linda menina- mulher, inteligente e com o mesmo gosto pelas personagens Twilight possa acompanhar. Calu espero que gostes.
Apresentação feita cá vai...
Prólogo
Ilha Negra, ano 2011.
Bella está a concluir o mestrado em História e resolve passar uma semana em casa antes de concluir a tese, baseada no descobrimento e povoamento das ilhas. O seu trabalho não é fácil, pois não existem relatos concretos sobre o povamento da ilha Negra.
Os antepassados de Edward preservam cartas e relatos durante séculos, que apesar da humidade da ilha ainda preservam alguma qualidade. Houve sempre na família alguém com vontade de preservar e acrescentar relatos aos imensos cadernos, livros, diários e folhas devidamente guardados na biblioteca da casa de família. Esta biblioteca foi ao longo dos anos remodelada sempre com novas téncicas para conservação dos documentos.
Durante a pesquisa de Bella para a sua tese, Edward encontra um diário com diversas cartas dirigidas à sua antepassada distante Isabella, nas quais a sua amiga e cunhada Alice conta como foi a chegada à ilha, a diferença entre uma ilha desabitada e uma cidade do Continente e muitas das cartas são relatos do dia a dia que se transformam em anos dado que para as cartas serem respondidas excediam por vezes os 6 meses dado o isolamento da ilha.
Isabella, que ficara com o seu marido Edward, no Continente por altura do nascimento do seu primeiro filho viram os anos passar sem reverem a maior parte da familia, obrigada pelo ofício do pai como médico a prestar assitência aos povoadores das ilhas.
Após este interregno, também eles se juntam à família estabelecendo-se na ilha Negra.
Ao reler o diário da sua antepassada Edward encontra uma história de amor que o impressiona com todo o amor e paixão envolvida e junto com Bella envolvem-se com emoção nesses relatos.
O enredo adensa-se quando na vida real se vê confrontada com uma situação em que dois dos seus amigos se apaixonam, sem, no entanto revelarem os seus sentimentos um pelo outro.
A amizade que os une evolve para a paixão sem que possam disfrutar do sentimento.
Bella e Edward tentam ajudar esta relação, mas a tarefa é árdua e eles sentem o falhanço a cada dia que passa.
Primeiro Capítulo já a seguir...
