Thoughts from Nico
É claro que eu não gosto dela desde a primeira vez que a vi. Mas garotos de dez anos já acham garotas bonitas. Não as garotas da mesma idade, magrelas e desengonçadas, mas sim garotas mais velhas. Garotas com quinze. Garotas com olhos azuis. Garotas com cabelos tão negros que chegavam a ter mechas azuis. Garotas como Thalia. Ela nem falou comigo. Confesso que isso me chateou um pouco, mas eu era pequeno demais para levar isso adiante.
Mas tudo mudou quando quase passamos o Natal no Mundo Inferior. O modo como ela sempre estava confiante, o jeito que ela falou com Perséfone... Isso me impressionou, realmente.
Depois desse dia eu me pegava, constantemente, pensando nela. E os pensamentos foram evoluindo. No começo eu queria poder falar mais com ela, depois de alguns meses, quando eu já estava mais velho, eu queria beijar ela. Peguei-me pensando, até, em como seria namorá-la.
Ah, eu estava apaixonado.
E meu ódio por Artemis só aumentou. Ela havia roubado de mim as duas pessoas que eu mais amava. Tudo bem que quando Thalia virou caçadora eu nem gostava dela, mas mesmo assim. Bianca não teria morrido se não tivesse entrado para a caçada¹.
Thalia não parecia o tipo de garota que largaria a caçada por um garoto. Muito menos se o garoto fosse eu. Magrelo, branquelo, sem nada de especial. Quando é que ela iria ligar para mim?
E eu ainda tenho que aguentar os meus ciúmes!
