Fic escrita para o projecto Em Busca dos Personagens Perdidos, do fórum Marauders Map.
Avisos:
A fic trata de uma ideia louca e com um shipper ainda mais louco.
Se não gostam, não leiam! O x no canto da tela serve para alguma coisa.
Aos restantes, boa leitura ^^
Différence
"A Saudade é a presença de uma ausência." Tristão de Athaíde
A batalha parecia ter parado, era como se aquele único segundo estivesse congelado no tempo e ela pudesse ver tudo perfeitamente. Via os seus alunos, alguns tão novos, a combaterem corajosamente contra Death Eaters. Via os seus colegas a defenderem a escola e a paz em que acreditavam. Via os seres de rostos tapados a lançar maldições mortais por todos os lados. Via duelos e lutas que poderiam não ser necessárias. Via uma imensidão de pessoas que corriam o risco de perderem as suas vidas. E via-o a ele.
Ele que, antes, era quase igual a ela.
Quase. Porque a diferença que os separava era muito pequena.
Ela seguia as regras, ele quebrava-as.
Ambos eram excelentes alunos. Ambos tinham as notas mais altas e pareciam competir para serem os melhores. Ambos gostavam de estudar, de explorar os recantos da magia, de descobrir novas ideias. Ambos passavam demasiado tempo na biblioteca, entre livros e mais livros. E ambos partilhavam algo único nesses momentos de silêncio, em que apenas o folhear do livro do outro poderia ser ouvido.
E com esses momentos criou-se uma rotina, e dessa rotina criou-se um vício, e desse vício surgiu algo mais. Algo que ela nunca esqueceria, algo que a marcaria para sempre... algo que ele nunca mais quereria recordar.
Minerva via toda a destruição e dor presentes naquele único segundo. Olhou directamente para ele, relembrando a diferença que os tinha feito seguirem caminhos separados, desfrutarem de futuros opostos, tornarem-se rivais naquela guerra. Recordando os tempos de escola, os momentos que tinham partilhado, tudo o que havia existido entre ambos.
Subitamente, ela sentiu uma saudade imensa no seu peito. O peso de uma ausência que fazia falta na sua vida, de algo que era queria reviver, mas não mais podia.
Minerva sentiu saudade do rapaz com quem partilhava o silêncio da biblioteca, sentiu saudade do rapaz que esboçava no rosto aquele sorriso leve de canto de boca que a fazia corar, sentiu saudade do rapaz discutia com ela as melhores notas da escola. Sentiu saudade do rapaz com aquela gargalhada baixa e seca.
Minerva sentiu saudade de Tom. Do rapaz que Voldemort devorou.
N.A.: Eu sou louca, sou sim e gosto ^^
Esta ideia surgiu de um tópico no MM. Eu gostei, o plot fez puf na minha mente problemática e puf a fic apareceu.
Aproveitei para a inserir no projecto porque, estupidamente, encaixava e fazia sentido. Ou pelo menos eu acho que sim.
Obrigada à Giu, que leu em primeiro e disse "não tem nada para eu betar" ^^
Reviews, please!
Just
