Agora vejo que seu sangue é realmente vermelho, não que isso seja surpreendente, mas não nego que já pensei que não houvesse sangue em suas veias. Como fui tolo, realmente acreditei em você e em suas promessas, mas agora aprendi minha lição, não se preocupe, pois logo nos encontraremos de novo. Amores proibidos são os melhores, não concorda? Claro, você morreu, não havia outra solução, foi tudo sua culpa. "Tudo ficara bem, ninguém ira descobrir sobre nós e eu te protegerei ate o fim." Foi o que você me disse. Uma grande mentira, se seu sangue não estivesse em minhas mãos, o meu estaria nas suas.

Nunca duvidei de seu amor, nem você do meu. Isso é algo eterno. Por isso estou com essa faca em minha mão, só preciso de mais alguns momentos junto de seu corpo. Não estou surpreso, mas não escondo minha tristeza, poderíamos estar juntos agora, como em todos aqueles outros dias, nos divertindo do jeito que só nós fazemos. Mas pelo visto você não conseguiu, nem pelo nosso amor, desistir de seu plano, é uma pena.

Não poderia deixar que aquele baixinho metido te matasse, não, eu teria que fazê-lo, esta tudo bem, isso não me faz sofrer tanto, o que estou falando, é claro que me faz sofrer muito. Você faria o mesmo por mim, eu tenho certeza, bem, vou parar de enrolar, sabe, noto que você tem razão, eu falo demais – solto um riso fraco – se você soubesse de todo meu amor, você não era meu brinquedo, acho que eu era o seu, bem, estou indo.

Com um movimento rápido a lamina perfurou meu coração e meu corpo caiu sobre o seu, nosso sangue se juntando facilmente, é, esse era o único jeito de ficarmos juntos, estou grato por nosso fim Yagami Raito, a minha investigação acabou, 'Kira' também, agora somos só nós, sem interferência de mais ninguém, para viver nosso amor onde for, no céu, no inferno, na terra ou em qualquer lugar.

Algumas horas depois a policia chega e vê os dois corpos amontoados, Yagami Raito embaixo, e Lawliet deitado sobre ele, ambos ensaguentados. Ninguém conseguia compreender as duas feições, ambos tinham sorrisos no rosto como se estivessem sonhando. E como na peça Romeu e Julieta, o amor e o ódio juntos triunfam em um amor proibido que alem da vida se entende.