Título: Vocare
Autor: Ligya P. Machado
Gênero: drama, fantasia
Categoria: AU, Sherlolly, baseado na hierarquia angélica judaica.
Classificação: M
Avisos: Violência, sexo, nudez.
Capítulo: 1/?
Disclaimer: Disclaimer: Sherlock e suas personagens pertencem a Mofatt, Gatiss e Conan Doyle.
Resumo: Algumas vidas estão ligadas ao longo do tempo ... Elas estão ligadas por uma vocação antiga que ecoa o pensamento dos tempos... É o Destino!
VOCARE
By Ligya M.
PRÓLOGO
Há milênios aqui na Terra, vivem anjos.
Não somos como vocês imaginam sermos. Não somos bebês gordinhos de cachinhos dourados. Vocês não nos veem. Vocês não nos sentem. Não ajudamos quando rezam implorando por socorro.
Não é assim que nossa presença funciona. Não exatamente.
Não somos todos iguais. Nem todos estão aqui para auxiliar, informar, guiar e ensinar. Alguns estão aqui apenas para coletar informações, outros estão apenas para ficar de olho em outros anjos.
Mas não é tudo simples como parece ser.
Assim como existe o Bom, também há o Mal.
Nem todos os anjos são puramente bons. Por mais que o Yahweh tenha nos feito todos iguais, somos diferentes. Como os humanos. Tabula rasa. Somos uma folha em branco sendo preenchida com rabiscos tortos e inteligíveis.
Por mais que temos funções específicas, nem todos a seguem.
Com o passar dos séculos e milênios, alguns anjos acharam que o resultado do "trabalho" que faziam era muito pouco. Decidiram agir pelos seus próprios meios. Criaram sua própria agenda. Não temem nenhuma punição. Alguns acreditam que não existe punição. Abusam da sua anatomia diferenciada, seus poderes e influências para persuadir e manipular humanos e outros anjos para conseguirem o que pouquíssimos têm no Céu: poder. Assim, em teoria, teriam moeda de troca para terem o querem ter. Seja lá o quer for.
Alguns foram punidos, outros tinham influência o suficiente para ficarem impunes. Há anjos que caçam, julgam e punem aqueles que não seguem a Palavra. Mas sempre há alguém "olhando".
E há também anjos que são persuadidos e manipulados por humanos.
Como dito anteriormente, somos como humanos, mesmo sendo superiores e imbuídos de amor divino. Somos, talvez por isso, suscetíveis á forças externas. Por vezes, procuramos algo a mais no que fazemos. Não propriamente um sentido, mas uma vocação. Nem sempre isso é feito com intenção. Às vezes é feito por ingenuidade, às vezes por má informação.
Mas muitas vezes, não sempre, mas não raramente, por amor.
O amor, mesmo que os tolos digam o contrário, é o que move o mundo. E nem sempre isso é algo positivo. O amor é algo tão poderoso, que ele pode enaltecer e também pode destruir. E infelizmente, ninguém entende isso. Todos preferem entrar nisso de cabeça, sem pensar nas consequências.
Não se engane. Um anjo é capaz de amar. Mas por ser um ser superior, o amor de um anjo ultrapassa barreiras. Algo que um humano sequer teria a opção. E isso, por vezes, é algo terrível. Abominável.
O amor de Lúcifer pelo poder é um grande exemplo disso.
Este "chamado", como disse anteriormente, é algo recorrente.
Citarei um do qual fui testemunha.
Sou Harut, Coordenador de Ofanins, com base na Europa. Sou responsável por 50 gerentes, que cuidam de aproximadamente 350 mil Ofanins.
Ofanin é uma casta de anjos, que auxiliam e guiam humanos. Somos popularmente conhecidos como anjos da guarda. E não se iluda, não existe mais um Ofanin para cada ser humano. Isso existia há alguns séculos atrás quando a população beirava a 1 bilhão de pessoas. Não há tantos Ofanins hoje para atender individualmente 6 bilhões de pessoas. Yahweh não cria mais anjos. E Gabriel, em uma reunião no fim da Baixa Idade Média, decidiu que apenas os seres humanos com um destino nebuloso, por assim dizer, teria um Ofanin.
Gabriel é o gerente geral, e me mandou cuidar pessoalmente de um caso ocorrido em Londres. Um caso de um Ofanin, com um avatar feminino, que se apaixonou pelo humano que deveria guiar.
Sraosha – nome angélico dado por Yahweh - se apaixonou por um homem inglês com um ego enorme e nome estranho. Sraosha burlou a Palavra e selou o próprio destino.
E o final desta história, até o momento, é bem trágico.
TO BE CONTINUED...
Glossário
Yahweh – também chamado de Altíssimo, Pai Celestial, Criador. É o Deus supremo do universo, adormecido no final do sexto dia.
Ofanin – a casta de anjos mais próxima dos homens, também chamados de anjos da guarda. São altruístas por natureza e sempre evitam a violência. Seus poderes são baseados em luz e cura.
A Palavra – mensagens e diretrizes deixadas aos arcanjos por Yahweh antes de adormecer. Sua principal regra era "servir e guiar a humanidade sem interferir em seu curso."
Avatar – a forma física de um anjo (ou demônio) no plano físico.
Lúcifer, a Estrela da Manhã – também chamado Portador da Luz e Principe das Trevas. Um dos cinco arcanjos, perdeu a guerra contra Miguel e caiu no inferno, passando a ser conhecido como Diabo.
Gabriel – também chamado de Anjo da Revelação e O Mensageiro, é um dos cinco arcanjos.
