Capitulo 1
O momento em que tudo mudou
Havia passado dois anos deste que os nossos amigos estavam no 4° ano. Já se podiam considerar adolescentes duma certa forma. As eleiçoes para o novo rei do recreio, tinha sido feitas no ano passado antes das ferias grandes começarem. TJ foi o eleito. Era muita responsabilidade e o nosso caro lider já tinha alguma expriencia em liderança...
Mikey: Oh boa! Isto vai ser o melhor ano de sempre! Estamos no 6° ano e o nosso TJ é o grande rei! Que revoluçoes ele tera preparado?
Vince: Vindo do TJ, podemos esperar de tudo! Vai ser o melhor rei que esta escola já viu.- Gretchen, agora conselheira oficial do rei, chamou a atençao de todos os miudos do recreio...
Gretchen: Miudos do recreio... A vossa atençao, por favor! Quero anunciar a chegada duma nova era, dum novo ano lectivo... Com voces, o nosso novo rei... TJ Detweiler!- todos gritam ao ver o grande rei em cima do seu trono real ( o ferugento)
TJ: Obrigado, obrigado! Como novo rei, quero dar as boas vindas a todos voces ao meu reinado... e as boas vindas aos novos estudantes da escola da Rua 3. Para quem não me conhece, sou o TJ Detweiler!... O melhor que esta escola já viu! - Todos gritavam alto! _ Obrigado... Passemos então ás novas regras deste ano. Cada aluno pode fazer parte de um grupo e ter o seu proprio espaço no recreio, deste que isso não prejudique ninguem; Os castigos serão os mesmo que o do rei Bob, se algum aluno se atrever a romper as regras do rei; O 6° ano deve ser sempre respeitado; Cada miudo tem que respeitar o codigo de honra dos miudos... Se não os conhecem, sugiro que aprendam o mais rapido possivel. Por agora é tudo... Se tiver mais regras eu aviso-os, não se preocupem. Agora podem ir. Não desperdissem mais o vosso recreio.- piscou-lhe o olho e foi sentar-se no seu trono enquanto os seus adeptos gritavam o seu nome.
Spinelli: Só isso? Não fiquei muito impressionada, oh grande rei.- gozou a amiga.
TJ: Ah ah ah. Isto só foi o começo.
Spinelli: Pois... Já deste uma olhada nas coisas fantasticas que o 6° ano tem direito de fazer?
TJ: Ya! Eles até têm um clube secreto e fazem jogos malucos e isso.
Gus: Agora que estou no 6° ano e temos o TJ como rei... Nenhum miudo vai-se atrever a meter-se comigo! Esperei este dia o verão todo!
TJ: Sim, agora todos voces podem ter tudo o que quiserem.- de repente o sinal toca, o recreio tinha acabado.
Vince: Bem grande rei ... Hora de deixar seu trono e estudar.
TJ: Essa parte é que é uma grande coxa!- deu o seu sorriso de maroto. Saiu do trono e escorregou até ao chão. _ Voces vêm ou quê?- Os rapazes seguiram-no enquanto as meninas ficaram para trás a observa-los.
Gretchen: Há coisas que nunca mudam. O TJ e os outros continuam os mesmos.
Spinelli: Sim... Invejo-os... Creo que eu já comecei a sentir algumas mudanças.- ela baixou a cabeça.
Gretchen: O que queres dizer Spinelli?- ela ficou preocupada com amiga.
Spinelli: Bem... Tu és miuda como eu, por isso... Acho que não há problema se eu te contar.- Gretchen esperava atentamente o que a amiga ia-lhe dizer. _ Bem durante as ferias... Eu comecei a sentir muitas mudanças... Mudanças no... No meu corpo.- Gretchen ficou chocada. _ Já não sou a mesma de antes... Estou a começar a parecer-me... Assim... Como as outras mulheres mais velhas...
Gretchen: Compriendo. É prefeitamente normal... Estamos a crescer e vamos sofrer algumas mudanças.
Spinelli: Então... Tu percebes o que te quero dizer?- Spinelli ficou feliz pela amiga a comprender de certa forma.
Gretchen: Claro! Eu já comecei a ler livros avançados de anatomia. Compriendo perfeitamente o que queres dizer...- ela olhou bem para a amiga atentamente de cima abaixo. Spinelle estava com uma camisola enorme e o seu casaco fechado, o seu cabelo estava todo "enfiado" dentro da sua boina. Ela tinha ficado mais alta, quase da sua altura. _ Estás a tentar esconder essas mudanças todas, com esse novo estilo?
Spinelli: Claro! Tenho a minha reputação e não quero que os outros gozem comigo ou algo parecido! E aliás... Os rapazes não iriam entender. Isto é uma coisas de miudas... Por isso... Não lhes digas nada, ok?
Gretchen: Concordo contigo. Apesar de eu ainda não ter tido essas mudanças... Um dia as terei e não sei vou sentir-me confortavel com a situaçao. Isto fica entre miudas então.- Spinelli abraçou a amiga. De repente lembraram-se que já tinha tocado há mais de 5 minutos e que iam levar falta no primeiro dia de aulas.
Na cantina, o 6° ano era o primeiro a ser servido. Sentaram-se todos juntos:
TJ: Porque voces as duas chegaram tarde na segunda aula?-Spinelli e Gretchen olharam uma para a outra sem saber o que dizer. _ Sou o rei... Quanto faço uma pergunta quero que me respondam.- TJ disse na brincadeira para meter-se com as amigas e pos o braço em volta do pescoso de Spinelli. Esta sentiu-se estranha e desconfortavel pelo o amigo lhe tocar e avastou-se rapidamente.
Spinelli: Larga-me! O que pensas que estás a fazer!- TJ ficou sem reação.
TJ: Desculpa... Também não é pr'a tanto, eu só estava a brincar.
Spinelli: Ya, só que essas brincadeiras já perderam a graça.- disse ela com uma cara zangada. TJ e os outros não tinham percebido nada.
TJ: Ok, desculpa. Não vai voltar a acontecer.- TJ deu uma dentada no seu bife e voltou-se para o lado. Entretanto, sentiu qualquer coisa a bater-lhe atras da cabeça. Ele volta-se e não vê nada de suspeito.
Vince: Tudo bem, meu?
TJ: Ya... Senti só alguma coisa atras da minha cabeça.
Gus: O que é isto?- Gus reparou numa bola de papel no chão ao lado de TJ. Apanhou e TJ tirou-lhe das mãos. Ele abriu e leu para o grupo.
TJ: "És muito giro"? O que vem a ser isto?- TJ não tinha percebido nada.
Gretchen: É um bilhete anonimo. TJ, acho que alguém quis te dizer isto.
TJ: A mim?! Aserio? Mas quem?- ele olha para trás, mas não consegue ver quem poderia ter sido.
Spinelli: Oh por amor de Deus... Isto é tão idiota!- pegou no papel e rasgou-o. _ Podemos comer em paz agora?- TJ e os outros seguiram-na.
O Director Romão chegou nesse mesmo momento na cantina para anunciar um acontecimento historico na escola da Rua 3 esse ano:
Director: A vossa atenção por favor. A nossa escola foi escolhida para usar uma nova moda de uniformes da Rujji. Como hoje é o vosso primeiro dia e não estavam informados... Foi toleravel, estarem vestidos hoje assim. Mas, hoje cada professor de cada ano, distribuira a cada aluno os vossos novos uniformes. Tem o modelo para meninos e outro para as meninas. Ah!... Com um conjunto de malas e sapatos. Tambem há um conjunto para a Educação Fisica. Assim sendo... Amanhã todos serão obrigados a usar o que lhes foi pedido. Quem não os trouxer posto, volta imidiatamente para casa com falta e chamaremos os vossos pais! Fui claro?- todos responderam "sim" em coro. _ Bom... Podem continuar a comer.- e retirou-se.
Asheleys: escandaloso!
Asheley A: Até que enfim, um pouco de classe nesta escola.
Asheley Q: É verdade! Sao uniformes da Rujji. Uma das marcas mais glamorosas de todo o mundo!
Spinelli: Pois... Só aquelas loucas é que acham isto um maximo.
Vince: Todos os alunos de igual? Isso vai acabar com a minha personalidade.
Gus: Isso vai ser giro! Vai ser como no exército! Todos vestidos de igual.
Mikey: Eu não me importo...- TJ continuava a olhar em redor. Spinelli repara e não gosta nem um pouco.
Spinelli: Continuas a olhar para todos os lados para descobrir quem te disse que eras giro?!- TJ sentiu-se envergonhado.
TJ: Hei, para além dos meus pais, nunca ninguem me achou giro... É uma novidade para mim.
Mikey: Sim, os nossos pais são sempre os primeiros a chamarem-nos giros.
Spinelli: Oh, por favor ...
Vince: Se uma rapariga disse que o TJ era giro é porque ele é.- Vince pisca o olho para o amigo.
Spinelli: Ou a rapariga não vê bem!
Vince: E tu que sabes? Então tu de ponto de vista de miuda... Achas o TJ feio?- mas que raio de pergunta era aquela? Spinelli não sabia o que responder. Olhou para TJ que estava à espera da sua resposta.
Spinelli: Mas o que se passa com esta escola hoje?! Ficou tudo maluco? Nem sequer posso comer em paz? Voces são uma seca...- ela levanta-se e vai-se embora.
Vince: Mas o que deu nesta miuda?- ninguem sabia o que estava a acontecer. Voltaram a comer.
Spinelli andava em direção do forugento furiosa!
Spinelli: Isto é de loucos! Este ano começa bem... Uniformes, estás mudanças todas em mim estão a dar comigo em doida! E essa pergunta que o Vince me fez? Se eu achava o TJ giro...- nesse momento parou de andar e ficou pensativa. Conhecia o TJ antes de entrarem para a infantil. Para ela, ele era o seu primeiro amigo. De todos os 5, ele era o mais importante. Só o tinha visto como amigo e como lider durante muitos anos. Nunca lhe tinha passado pela cabeça que poderia achar que o seu melhor amigo poderia ser, ou era giro. _ Se vejo de uma forma objectiva... O TJ tem uns olhos bonitos e as sardas que ele tem nas bocheijas... São bastante engraçadas. De uma certa forma, ele é bonito.- De repente voltou á realidade. _ O que estou eu a dizer para mim mesma?! Isto é de loucos!
Os professores deram os conjuntos com o uniforme de cada um. Mas quanto Spinelli chega a casa e exprimenta não fica muito satisfeita com o resultado. Já para não falar, que ela teria de deixar de calçar as suas botas preferidas. O seu corpo tinha sufrido muitas mudanças e com o uniforme... Estava tudo á vista:
Spinelli: Eu não vou ter coragem de aparecer assim amanhã na escola... Estou feita... A unica solução é mudar de escola.- nesse momento a mãe entra no quarto dela.
Mae Spinelli: Oh querida! Que linda que estás! Lembras-me a mim quando tinha a tua idade. Que linda!- a mãe estava muito feliz ao ver a filha vestida daquela maneira.
Spinelli: Eu não gosto nada de me ver! Porquê que isto me está acontecer!- a mãe viu que a filha não estava bem.
Mae Spinelli: Conta á mãe, meu amor. O que se passa? O que está mal?
Spinelli: Tudo! Tudo está mal! Este corpo que não se indentifica comigo! Estes estranhos pensamentos... Eu sei lá!
Mae Spinelli: Oh querida... No principio é normal que te sintas desconfortavel, mas depois vais-te habituar as mudanças e aceita-las.
Spinelli: E quando é que isso será?...
Mae Spinelli: Bem... Quando vires outras raparigas que estão a passar o mesmo que tu... Ou... Quando te apaixonares!- Spinelli deu um pulo.
Spinelli: Apaixonar-me?! Como é que isso vai ser possivel?
Mae Spinelli: Eu quando tinha a tua idade, também pensava como tu. Mas... Quando essas coisas acontecem, não há mais nada que possamos fazer... Somente aceitar.
Spinelli: Idiotices! Nunca, nunca, nunca, nunca!
Mae Spinelli: Vais ter que seguir este caminho sozinha. Todos estão á espera da Spinelli na escola amanha. E vão todos ficar de boca aberta quando virem o quanto estás linda vestida com esse uniforme!
Spinelli: Sim... Eles estão á espera da antiga Spinelli e vão dar de caras com esta! Vão todos rir-se de mim, eu tenho a certeza!
Mae Spinelli: Vais ter que ser forte! Todos eles vão mudar, ou já estão a mudar. Não és a unica. Eles vão acabar por entender.
Spinelli: Tudo parece igual... Só eu é que pareço ter mudado...- a mae da-lhe um beijinho e sai do quarto. Não havia outra maneira senão deixar que os outros tirassem as suas proprias conclusões, amanhã na escola.
